Anthony Davis crê em Pelicans “no caminho certo” para chegar aos playoffs

https://www.youtube.com/watch?v=IyaGjAxhybQ

Anthony Davis vive um dos melhores inícios de temporada estatísticos da história moderna da NBA, mas, para ser azar, o New Orleans Pelicans não parece acompanhar a evolução. Após um bom começo de ano, o time perdeu seus últimos três jogos e vem caindo rapidamente na classificação do Oeste. Engana-se, porém, quem acredita que a queda de produção coletiva diminui o otimismo do ala-pivô. Muito pelo contrário.

“Nós sabemos que há jogadores de qualidade em nosso vestiário, em que direção queremos seguir e a identidade que estamos construindo. Sinto que, independente dos resultados, nós estamos no caminho certo para buscar uma vaga nos playoffs”, afirmou o craque, campeão mundial com a seleção norte-americana neste ano, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

Entre os feitos alcançados neste início de temporada, Davis quebrou o recorde de pontuação de sua carreira ao anotar 43 pontos contra o Utah Jazz. No entanto, desde a grande atuação, ele não voltou a tentar mais do que 18 arremessos em uma partida. O técnico Monty Williams sabe que o jovem jogador não se sente confortável com um alto volume de chutes, mas uma nova postura é importante para que o Pelicans retorne à zona de classificação.

“Anthony não pode estar em quadra e não tocar na bola. Ele não é um atleta egoísta e sempre toma as decisões certas, todos aqui já sabem disso. Então, precisamos nos esforçar para que ele arremesse, no mínimo, 20 vezes por noite. Inclusive eu. Por mais que desenhe as jogadas, tenho que certificar-me de que as posses vão terminar em suas mãos mesmo”, explicou o treinador, que admite surpresa com a evolução ofensiva do comandado.

Davis será elegível para uma extensão contratual na próxima offseason, em uma negociação que pode alcançar US$90 milhões em salários por cinco anos. Mas, com o novo acordo de televisão entrando em vigor em 2016, seria mais vantajoso esperar mais uma temporada e assinar sob padrões financeiros revisados. O astro ainda não tem ideia sobre o que fará em termos contratuais, apenas quer ficar no Pelicans por muito tempo.

“Eu amo Nova Orleans. É uma ótima cidade, com excelente atmosfera, e estamos trazendo o entusiasmo dos fãs de volta. Adoro o elenco que temos. Não sei o que o futuro guarda, mas, no momento, eu realmente adoro a equipe e a organização”, encerrou o all star, que, apesar das dificuldades do time, vem sendo considerado um forte candidato ao prêmio de MVP.

Primeira escolha do draft de 2012, Davis saiu da Universidade de Kentucky após apenas uma temporada para se tornar um dos principais jovens talentos da NBA. Ele possui 146 partidas disputadas pelo Pelicans, sendo que 15 delas aconteceram na atual temporada. O ala-pivô acumula médias de 24.9 pontos, 11.3 rebotes, 3.0 tocos, 2.1 roubos de bola e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra nesta campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago Salles

    Não vai aos playoffs ! GO MAVS!!!

  • Lucas Ottoni does not approve this comments

  • Luiz

    Vai ter que carregar o time na sobrancelha

  • TRUETHIAGO

    Não dá, a Conferência é muito forte e a divisão dos Pelicans nem se fala. No total terão que fazer 4 jogos contra os Spurs, outros 4 contra Memphis, mais 4 contra Rockets e Mavs. É uma tabela muito ingrata para qualquer time. E ainda por cima começaram a ter baixas no quinteto titular (Omer Asik andou perdendo alguns jogos, agora é o Gordon quem foi pro estaleiro, enfim). O banco deixa muito a desejar pra compensar, só tem o Ryan Anderson basicamente.

    Espero que continuem a tentar recuperar pelo menos aquela intensidade dos primeiros jogos e façam uma temporada digna, dando trabalho. Playoffs é um sonho distante demais, praticamente um delírio neste momento.

    • Lucas Ottoni

      Comentário perfeito. Parabéns, camarada.

      OBS: Esse discurso politicamente correto do Anthony Davis de que está animado com o time e que ama a cidade é legal, mas não me anima em nada. O fato é que o Pelicans precisa montar um time forte para que o Davis verdadeiramente idealize uma carreira em New Orleans. Se nos próximos anos a coisa continuar no pé que está, com Austin Rivers, Luke Babbitt, Ajinça, entre outros perebas… não haverá jeito. Davis vai buscar outra equipe que tenha ambições maiores. E isso é mais do que natural, visto que as estrelas de hoje preferem montar panelas pra ganhar anéis do que terem seus nomes eternizados nas franquias. Está nas mãos do Pelicans: ou se sacrifica de verdade pra montar um time competitivo, ou o Anthony Davis terá o mesmo destino do Chris Paul.

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    sem chance !

  • lebron hairline

    Esse monocelha no time do cavs defendendo!! Pqp era anel na certa.

    • Matheus sensato

      Claro. Mais o Durant, Iguodala e Westbrook de sexto homem. A panela do LeBron estaria completa.

  • Thiago Salles

    Eu gosto muito do Anthony Davis! Eu acho ele fenomenal, mas sinceramente, ele sozinho não leva o Pelicans aos playoffs!

  • lucas

    se esse cara conseguir levar esse time aos playoff( coisa q eu acho praticamente impossivel) entreguem o MVP p ele..

  • More

    O oeste é muito selvagem, acho que não vai rolar… mas se rolar, meus parabéns pro Davis!

  • Nao chega nos playoofs ainda mais no oeste tem pelo menso 9 times melhores que os pelicans

  • marquin

    Davis é muito mito. Mas infelizmente ele está cercado de lixo por todos os lados. O técnico é um bosta, os reservas são horrorosos, e os titulares são muito irregulares (Holiday, Evans, Asik). Fora o Gordon, que se machuca o tempo todo. Não tem como chegar aos playoffs com uma situação dessas. Só se o Davis fosse uma espécie de SuperMan… rsrsrs. Será que essa monocelha tem poderes mágicos?… rs. Acho muito improvável, enfim…

  • Paulínio

    No Leste eu até acreditaria…

    Mas no Oeste??? Esquece.