Anthony Davis mira aproveitamento próximo dos 40% em arremessos de três pontos

Anthony Davis vai ter a sua inquestionável maior oportunidade de disputar um título da NBA a partir da próxima temporada, atuando pelo Los Angeles Lakers. E, em vista disso, preparou-se na offseason para estar à altura do grande desafio da carreira. O ala-pivô revelou que, nos últimos meses, fez treinos especiais para aprimorar um recurso específico do seu jogo.

“Eu trabalhei em meu arremesso de três pontos, mais do que qualquer outra coisa, nas férias. Quero ser capaz de espaçar a quadra, pois o basquete vem exigindo isso dos atletas de garrafão agora. O objetivo é elevar o meu aproveitamento para perto dos 40%. Fazendo isso, eu acredito que ajudarei o Lakers da melhor forma possível na busca pelo título”, contou o astro, em sessão de divulgação do NBA 2k.

A evolução de Davis como chutador de longa distância, na verdade, já é algo muito visível nas últimas temporadas. Depois de acertar apenas três bolas de três pontos em 27 tentativas ao longo de suas três temporadas inaugurais na NBA, ele acertou 33.1% dos arremessos tentados na campanha passada, com um (considerável) volume de 2.6 tiros por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Joabe#VamoSpurs

    Se chegar nessa porcentagem no perímetro, vai ser um jogador qse q perfeito

    • Wilker Pereira

      Quase?? Seria um jogador perfeito! O q faltaria mais para chegar a perfeição? 100% dos arremessos de quadra?

      • Joabe#VamoSpurs

        Sim! Falta outros atributos q ele não é bom.

  • Felipe Ferreira

    Duas variáveis pra ele trazer o título com Lebron. Uma é o arremesso de 3 e outra é a sorte de não lesionar grave.

    • Rodrigo Souza

      Lesão grave eu não acredito, mas ele tem histórico de micro lesões e o elenco do Lakers não tem profundidade suficiente pra cobrir a saída dele ou do Lebron do time.

      • victor

        Nenhum elenco da NBA tem profundidade pra perder uma das duas estrelas e continuar na mesma pegada.

        • Rodrigo Souza

          Qualquer time sente se perder uma estrela, mas no caso do Lakers isso é pior porque a reposição é bem irregular. A aposta é toda na dupla AD+Lebron, esse é meu ponto.

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            Se Lakers perder o AD iria recompor com o Kuzma, agora me diga como fica se o Clipprers perder o Leonard?? OBS; todos sabemos da capacidade do PG como FP, ou seja, nenhuma!!

          • Igor Neves

            Se perder AD recompõe com Kuzma? KKKKKKKKKKKKKKKKK MELDELS

  • Alan Ribeiro

    Tá prometendo muito, deveria apenas permanecer quieto e quando a nba começar aí sim mostrar em quadra, depois as coisas não acontecem e fica com essa cara 😅😅😅😅😅😅😅😅.

  • Rodrigo Souza

    Eu não duvido. AD saudável é top 5 da liga e evoluiu a cada temporada.
    Não é porque saiu do meu Pels que vou deixar de reconhecer o talento dele.

    • Wilker Pereira

      Embora o Harden seja pipoqueiro e talvez inferior , ele fez na liga muito mais que o Davis para merecer este posto

      • Alan Ribeiro

        Faz três anos que AD é top 5 antes de começar uma temporada, depois no final dela isso nunca se torna realidade, este ano se não acontecer uma grave lesão ele tem que ser, tá latindo muito e cão que late não morde.
        Eu acho o potencial de AD imenso, eu já disse e repito para mim ele é o ala-pivô mais talentoso da história, só que até hoje não venceu, bem verdade seja dita que isso é muito devido a estar nos Pelicans.
        Agora é Lakers, agorá o buraco é profundo tem o segundo maior jogador de todos os tempos ao seu lado vamos ver, se ele não vencer até quando vai viver de hype.

        • Wilker Pereira

          Aí e q esta o problema, esse negócio de calcular teto e talento para dizer quem e melhor e meio complicado , eu prefiro basear-me em factos concretos e palpáveis porque são coisas reais do q basear-se em tecto porque ai estaremos falando de suposiçoes e entrando em exercícios de futurologia… E os factos e conquistas dizem q por mais q achem q Davis e mais talentoso O pipoqueiro Harden esta acima dele! não ha dúvidas ou argumentos concretos para dizer q não
          Por exemplo o Carmelo tem ou teve mais talento q o Wade , mas o Wade foi melhor! Todo mundo diz q o teto do Tatum e o maior de todos do drafth de 2017 , mas ate q se prove ao contrário o Michel é o melhor daquele drafth

          • Alan Ribeiro

            Concordo completamente.

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          Parece que vc não acompanhou a temporada retrasada para dizer uma besteira destas, onde NO perdeu o Cousins, e AD foi com NO as semi finais com números absurdos entrando na lista triplice para MVP com LJ e Harden, varrendo os Blazers nos offs que foram uma das melhores equipes da conferência e fazendo uma série durissima com GSW completo, isto pq eles ainda perderam o Rondo na série e NO só ficou com AD e Holliday, e na temporada passada não podemos levar em consideração, pois ele praticamente não jogou em virtude de tudo que ocorreu…OBS: na temporada anterior a que NO foi aos offs os números de AD foram absurdos também, sendo assim vamos pelo menos acompanhar a liga antes de postar esta asneira que postou.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    AD E LJ jogando juntos seu melhor Basquete na minha opinião não existe equipe que ira parar eles…Clippers vem forte, mas seu garrafão é fraco e no perimetro tendo Lebron e o próprio AD hj de PF, Green e Bradley não vejo tanta diferença, mas vamos ver…o primeiro jogo não vai ser levado muito em conta, mas já poderemos ter uma ideia do potencial das equipes.

  • Guilherme

    Davis saudável > Giannis.

    • Felipe Monteiro

      Sem dúvidas. Em todos os aspectos do jogo

    • Claudio R.

      É muito bom debate… fisicamente o Giannis hj é o melhor atleta da NBA, superando Westbrook e Lebron. Porém tecnicamente o Davis é um pouco melhor, pois arremessa melhor, tanto de três quanto de dois. Na defesa, o Davis é o melhor defensor de garrafão, porém o Giannis cobre todas as posições com qualidade … então, eu acho o Davis melhor, porém é por pouco

    • Wilker Pereira

      Também acho ate porque individualmente falando (números apenas) o Giannis só pôs números de MVP uma vez e Davis já pôs mas de uma vez ! A unica dúvida minha e se o Davis nunca teve companheiros para fazer muito mais em classificação ! Porque ele está devendo muito ! E antes ds temporada passada ninguém ia dizer q Bucks tinha time para ter s melhor campanha geral da liga