Anthony Davis: “Quero estar no TOP 5 da história de todos”

Com 22 anos recém-completos, ala-pivô é considerado um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada

Fonte: Com 22 anos recém-completos, ala-pivô é considerado um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada

Anthony Davis é um fenômeno. O ala-pivô de 22 anos recém-completos já é considerado um dos melhores jogadores da NBA e conquistou duas medalhas de ouro com a seleção norte-americana em competições internacionais. Neste ano, com atuações dominantes, ele surge como candidato ao prêmio de MVP e deverá figurar no quinteto ideal da temporada. Para o próprio astro, tudo com enorme justiça.

“Eu mereço estar nas discussões para MVP, sem dúvidas. Esta deveria ser a mentalidade de qualquer atleta e os grandes da história sempre pensaram assim. Acredito que sou o melhor jogador em quadra a cada vez que entro em ação e meu nome deve estar em questão para o prêmio”, cravou o craque, que disputa apenas sua terceira temporada como profissional e ainda nem chegou a 200 jogos pelo Pelicans.

Davis pode estar na corrida pelo prêmio, mas é o “azarão” em relação a outros adversários. Se tivesse direito a voto, por exemplo, ele já afirmou que escolheria um de seus companheiros de seleção para levar o troféu. “É um páreo duro. Russell Westbrook está surreal, Stephen Curry também, mas meu escolhido seria James Harden. O que ele fez e tem feito é simplesmente fantástico”, opinou.

Até pela campanha do Pelicans, é provável que ainda não tenha chegado o momento do ala-pivô levar o MVP para casa. Ele ainda terá tempo para isso, como deixa evidente sua idade. Mas seu ótimo desempenho serve para que comece a construir aquilo que pretende ser um grande legado, digno dos maiores atletas da história.

“Eu quero estar na lista dos cinco melhores da história de todos. Como Michael Jordan, sem hesitação. É a minha meta. Eu sei que isso pode não acontecer ou a possibilidade pode não estar lá para mim, mas é assim que planejo minha carreira. Quero chegar a esse nível. É o meu sonho desde que comecei a jogar”, revelou o craque, elevando as expectativas em torno de seu futuro a um nível ainda mais alto.

Davis esteve presente em 64 partidas do Pelicans nesta temporada, registrando médias de 24.3 pontos, 10.3 rebotes, 2.1 assistências, 3.0 tocos, 1.5 roubos de bola e mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários