Aos 27 anos, Brandon Roy decide se aposentar das quadras

A NBA está perto de perder um de seus grandes talentos. O ala-armador Brandon Roy, do Porland Trail Blazers, vai anunciar nos próximos dias que decidiu se aposentar das quadras. A notícia foi passada em primeira mão pelo repórter Chris Broussard, da ESPN americana. Roy deixa o basquete aos 27 anos por razões médicas. Nos […]

Fonte:

A NBA está perto de perder um de seus grandes talentos. O ala-armador Brandon Roy, do Porland Trail Blazers, vai anunciar nos próximos dias que decidiu se aposentar das quadras. A notícia foi passada em primeira mão pelo repórter Chris Broussard, da ESPN americana.

Roy deixa o basquete aos 27 anos por razões médicas. Nos últimos 18 meses, o jogador passou por três cirurgias nos dois joelhos, que carecem de cartilagens. Em cinco anos de NBA, Roy ficou de fora de 89 das 410 partidas disputadas pelo Blazers.

Com a aposentadoria, o time de Portland vai poder remover o contrato do jogador (64 milhões de dólares por quatro temporadas) de sua folha salarial a partir de 2012. Mesmo aposentado, Roy vai receber o valor integral de seu contrato.

Companheiros lamentam aposentadoria de Roy

A notícia da aposentadoria precoce de Brandon Roy surpreendeu os companheiros de equipe e a comissão técnica do Blazers. Muito abatido, o ala francês Nicolas Batum disse que ainda não caiu a ficha. “Não posso acreditar nisso. É uma situação muito complicada”.

O técnico Nate McMillan, que no início da semana chegou a afirmar que Roy seria titular da equipe no começo desta temporada, revelou que conversou com o atleta na última quinta-feira e que a decisão estava tomada. “Claro, nós sabemos o que Brandon significa para esta franquia. Ele tem um talento inacreditável. É realmente muito triste ver uma situação como essa acontecendo”.

Últimas Notícias

Comentários