O Milwaukee Bucks anunciou na noite de sexta-feira Jon Horst como o seu novo General Manager. Horst era diretor de operações de basquete da equipe desde 2008 e era um dos principais candidatos ao lado de Justin Zanik e Arturas Karnisovas.

“Nossa prioridade número um é construir uma franquia com chances de título e nós acreditamos que Jon é a pessoa certa para ser o nosso Gerente Geral”, afirmaram Wes Edens, Marc Lasry e Jamie Dinan, donos do Bucks. “Ele tem sido parte integral da operação de basquete pelos últimos nove anos e ele nos ajudou em cada decisão referente a basquete desde que nós compramos o time. Jon é muito talentoso, capaz, organizado e alguém com quem nós aprendemos com suas formas estratégicas de pensar e habilidade de executar o que nós queríamos”.

Horst assume o lugar de John Hammonds, que se transferiu para o Orlando Magic para trabalhar ao lado do amigo  Jeff Weltman. Hammonds estava na equipe de Wisconsin desde 2008. Nesse período, o Bucks foi aos playoffs em quatro oportunidades e sempre foi eliminado na primeira rodada.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.