Aos 37 anos, Pau Gasol sequer cogita aposentadoria: “Muito combustível no tanque”

Pau Gasol completará 38 anos de idade em julho. Mas, diferente de muitos atletas da sua faixa etária, a aposentadoria nem passa pela sua cabeça neste momento. O ala-pivô do San Antonio Spurs ficou bem satisfeito com seu rendimento ao longo da temporada e, surpreendentemente saudável fisicamente, não planeja deixar as quadras da NBA tão cedo.

“Não tenho planos de aposentar-me. Eu ainda tenho muito combustível no tanque. Sinto que sou capaz de fazer muitas coisas em quadra ainda e tive boas atuações nesta campanha. Em minha mente, tenho condições de atuar mais três ou quatro anos. Essa é minha avaliação no momento”, afirmou o astro espanhol, em entrevista após a eliminação do time texano dos playoffs.

Gasol foi titular em 63 dos 77 jogos que disputou com a camisa do Spurs em sua 17ª temporada na NBA. Ele registrou médias de 10.1 pontos, 8.0 rebotes e 3.1 assistências em 23.5 minutos de ação, com 16 duplos-duplos acumulados – só menos do que o astro LaMarcus Aldridge. O veterano liderou a equipe em assistências em 24 partidas da campanha, maior marca do elenco.

“Eu sinto que tive uma temporada muito boa, muito eficiente para as oportunidades e minutos que recebi. Acho que foi uma das mais eficientes que já fiz, na verdade. Estou fisicamente bem, sem lesões significantes. Deixa-me muito satisfeito chegar tão produtivo aos 37 anos”, celebrou Gasol, que tem US$16 milhões em salários garantidos a receber na próxima temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.