Aparentemente, a vigésima primeira temporada na carreira de Dirk Nowitzki na NBA será a primeira dele começando no banco de reservas. Com a chegada de DeAndre Jordan no Dallas Mavericks, o alemão deverá perder a titularidade no garrafão.

“Obviamente, nos últimos dois anos, eu joguei mais como pivô”, disse Nowitzki. “Brincando, eu disse a DeAndre que, como meu pé está se curando, ele teria de brigar comigo pela posição de titular. Eu enviei uma mensagem a ele sobre isso há umas duas ou três semanas e ele só respondeu com risadas”.

Jordan assinou com o Mavericks durante as férias da Liga por apenas uma temporada, por US$22.9 milhões, enquanto Nowitzki pode se aposentar. Existe a possibilidade de Harrison Barnes voltar a jogar na ala, enquanto Dirk seguiria no quinteto inicial. Apenas na pré-temporada, o técnico Rick Carlisle vai confirmar o time.

“Claro que DeAndre será o nosso titular como pivô e o resto meio que vai se ajustar depois disso”, afirmou. “Se Barnes voltar a jogar como ala-pivô ou se nós começarmos de outro modo, eu não tenho a menor ideia ainda. Mas é um ótimo problema a ter. Nós queremos que a franquia volte aos playoffs e jogue bem novamente”.

Na última temporada, o camisa 41 obteve médias de 12.0 pontos, 5.7 rebotes e um aproveitamento de 40.9% nos arremessos de longa distância.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • xmaah

    Dirkão na 4.

    • Tbm achei nada demais essa dificuldade…

    • Vinícius Maia

      Exato! É só lembrar que dirk funcionou com Tyson Chandler, que tem um jogo um pouco parecido com o deandre jordan (talvez o Jordan seja um pouco melhor, mas joga parecido).

      Mas fugindo um pouco do assunto, dizem que o doncic tem uma boa visão de jogo e é um bom passador. Será que dá para empolgar e esperar umas ponte aéreas entre doncic e Jordan como rolava com CP3 e Jordan? 😏

      • xmaah

        Mavs vai ser interessante de acompanhar, DSJ ou Doncic na 1? colocaria o outro na 2 ou pra vim do banco?

        • Vinícius Maia

          Eu acho que DSJ de SG e Doncic de PG funcionaria bem.

        • Pedro Saturnino Braga

          No ataque doncic deve ter a bola na mão na maioria das posses, DSJ funcionando mais como ala-armador, mas na defesa o DSJ deve marcar o armador adversário, com o doncic marcando a posicao dois e até a três dependendo do ala adversário. Em poucos momentos devemos ver o doncic marcando armadores, principalmente os mais velozes.

  • Sander Santos Baptista

    Smith Jr, Doncic, Barnes, Dirk e DeAndre. Um bom time!

  • Ramon

    Qual o ponto de debate Dirk ?

    DJ é titular na 5 e vc não 4 ué.

    • Michel Moral

      A questão é o Wes Matthews.

      Smith Jr / Doncic / Matthews / Barnes / Jordan.

      Não ficaria ruim também. Um time mais “inteiro”, moderno e versátil, com mobilidade.

      Obviamente que é muito complicado colocar Dirk no banco, pois é um jogador que rende e tem bagagem inquestionável. Além disso, Matthews é um jogador que não virou o que se esperava. Mas, enfim, o cenário e a dúvida é essa.

      Bom, eu sempre falo e tenho certeza absoluta que Dirk também não se incomoda nem um pouco – ser titular é mero detalhe.

      Ainda assim, se eu fosse o Carlisle voltaria Dirk na 4 (porque ele jogou de 5 nos últimos anos). Vê como o time vai se sair e depois mexe, se necessário. Tem tempo para ajustar a equipe e encontrar a lineup ideal.

  • Luiz Henrique Lira Silva

    O problema é que Dirk não marca mais ninguém, no ataque ainda contribui muito mesmo.

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Barnes de PF kkkkkkkkkk.

  • Rafael Victor

    Se for reserva, vai ser candidato ao premio de Sexto Homem!

  • Ele no banco fará o Dallas ainda mais forte. Se o Doncic vier bem, é time para brigar por playoffs.

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    sixth man in course!!!!!!!!!!!!!!

  • Cartaxo

    Até nisso ele é monstro!! Não faz questão de ser titular(sem contar os cortes de salário que sempre fez)….Dificil alguem não
    admirar esse cara seja ele torcedor de qualquer time…
    Estrela, lenda, ídolo, e alem de tudo muito humilde.
    Não é pra qualquer um!!