Aos 40, Dirk Nowitzki pode ser reserva no Mavs

Aparentemente, a vigésima primeira temporada na carreira de Dirk Nowitzki na NBA será a primeira dele começando no banco de reservas. Com a chegada de DeAndre Jordan no Dallas Mavericks, o alemão deverá perder a titularidade no garrafão.

“Obviamente, nos últimos dois anos, eu joguei mais como pivô”, disse Nowitzki. “Brincando, eu disse a DeAndre que, como meu pé está se curando, ele teria de brigar comigo pela posição de titular. Eu enviei uma mensagem a ele sobre isso há umas duas ou três semanas e ele só respondeu com risadas”.

Jordan assinou com o Mavericks durante as férias da Liga por apenas uma temporada, por US$22.9 milhões, enquanto Nowitzki pode se aposentar. Existe a possibilidade de Harrison Barnes voltar a jogar na ala, enquanto Dirk seguiria no quinteto inicial. Apenas na pré-temporada, o técnico Rick Carlisle vai confirmar o time.

“Claro que DeAndre será o nosso titular como pivô e o resto meio que vai se ajustar depois disso”, afirmou. “Se Barnes voltar a jogar como ala-pivô ou se nós começarmos de outro modo, eu não tenho a menor ideia ainda. Mas é um ótimo problema a ter. Nós queremos que a franquia volte aos playoffs e jogue bem novamente”.

Na última temporada, o camisa 41 obteve médias de 12.0 pontos, 5.7 rebotes e um aproveitamento de 40.9% nos arremessos de longa distância.