Apesar de eliminação, Antetokounmpo crava: “Bucks era melhor do que o Celtics”

O Milwaukee Bucks foi eliminado dos playoffs após série de sete jogos contra o Boston Celtics. Mas, apesar do adversário ter sido segundo colocado do Leste na temporada regular e confirmado vantagem de mando de quadra, o resultado pode ser visto como uma “zebra” por Giannis Antetokounmpo. O craque foi taxativo ao dizer que não acha que a melhor equipe tenha vencido o duelo melhor-de-sete.

“Eu acho que éramos um melhor time do que o Celtics, mas, infelizmente, nós não conseguimos avançar à segunda rodada. Foi uma boa série. Demos nosso melhor, tudo o que tínhamos. Protegemos nosso mando de quadra e só não conseguimos vencer fora de casa. Uma boa série, mas nosso time era melhor”, sentenciou o jovem ala, durante as entrevistas finais da temporada do Bucks.

É provável que, no papel, Antetokounmpo tenha razão. O Celtics atuou sem dois de seus três principais atletas na série, por contas das lesões de Gordon Hayward e Kyrie Irving, enquanto o Bucks contou com sua teórica força máxima no início do confronto e só perdeu o pivô John Henson por algumas partidas.

A vitória não veio, mas, para o ala, o duelo serviu como uma importante lição para parte de um elenco ainda muito inexperiente. “Nós forçamos a série a sete jogos e há caras em nosso vestiário que nunca haviam experimentado uma sétima partida antes. É uma nova experiência. Melhoraremos a partir disso, vamos aprender e seguir em frente para fazer uma campanha melhor em 2019”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

    Resumindo: “nosso time era melhor, mas eles tinham um técnico.

    E que técnico, amigos! Quando pop se aposentar, é pra ele que a coroa vai…

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Oi? Lue vai se aposentar junto do Pop?

  • Pedro Cortez

    Tinham um time melhor pq o Celtics tinha 5 jogadores machucados ne. Ano que vem espero nada menos que uma varrida nesse time

  • Brad

    Time não era melhor não, Grego e Middlelton era melhores que os melhores do celtics mas uma andorrinha só (no caso duas) não faz verão, Bledsoe pipocou legal no fim da temporada e nessa serie de offs, eu ja esperava que o Celtics ia passar mas o rendimento no geral ficou muito em cima dos dois. Se eu fosse o Bucks trocava o JP e mais alguns jogadores pra trazer um all star. Eles poderiam ir em cima do PG mas acho que ele não iria querer.

    • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

      Dizer que no papel o time do bucks não é melhor do que esse do Boston? Obviamente sem KI e GH

      Respeito sua opinião mas discordo completamente

  • // °Thiago √ AAB on fire 🔥🔥**/

    Entrevista bem sem contexto

  • Rafael Victor

    No papel, podia até ser!

    Só que o jogo é jogado!

    E o Celtics tinha técnico!

    O que também fez toda a diferença!

  • Concordo com o Greek Freak, elenco o Bucks tinha mais, visto os desfalques importantes do Celtics, mas faltou organização coletiva e defesa mais bem armadas para as renas, e organização o Boston teve de sobra…

  • MDias

    Decepção total esse Bucks, puta time feio do caramba… Bagunça total alí.
    E esse Grego também tem muito, mas muito o que evoluir. Precisa desenvolver arremesso, leitura de jogo, passes, defesa.. Muito porra loka ainda.. QI baixíssimo

  • Andrew Stevens

    Então por que não ganhou, fera?

  • Branco O Pensador

    Ano passado o Wizards tbm parecia melhor e tbm perdeu.

  • Vou além e acho que o Bucks é melhor do que várias equipes, inclusive equipes que terminaram a regular em melhor colocação, sendo exatamente isso que torna esse time tão frustrante e inclusive causou a demissão do Kidd. No papel eles são bons e deveriam estar jogando muito melhor.

    • Augusto Filho

      Bucks não tem grandes arremessadores de 3 e tem uma defesa contestável apesar de possuírem caras grandes de braços longos. E o jogo de transição que é a maior arma da equipe, na minha concepção, precisa de alguém que carregue melhor a bola, Bledsoe não é esse cara.

  • dirct

    O Grego não quis entrar em detalhes para não pegar mal mas o que ele disse na verdade acho que é o seguinte: “Com os desfalques do Boston e nós com força máxima nós tínhamos jogadores melhores no geral, então porque perdemos a série? Muito novato que não tem experiência em Playoffs e o time deles era melhor treinado/organizado que o nosso”

    • pedrokadf

      Sem mais !!

  • João Carlos

    Baita time, mas precisa de alguém pra comandar essa porra, do jeito que ta vão passar anos e vão perder os caras.

  • Poli Canassa

    No papel o Bucks era mt melhor que o Celtics todo desfalcado. Porém, acontece que o Celtics tem o FP deles que se chama Brad Stevens, o cara tá fazendo o Popovich no leste, jogadas geniais, tira leite de pedra.