Após 11 meses, Gordon Hayward celebra recuperação de fratura no tornozelo

O pesadelo finalmente terminou para Gordon Hayward. Depois de longos 11 meses de recuperação, o ala do Boston Celtics anunciou estar totalmente recuperado da fratura no tornozelo que sofreu ainda no primeiro jogo da última temporada. Ele confirmou já participar de treinamentos coletivos com seus colegas de elenco, sem restrições físicas, como preparação para o período de pré-temporada.

“Diria que, basicamente, estou 100% reabilitado. Há algumas coisas que ainda vão levar um tempo para voltar, pois não disputo uma partida há um ano: o meu ritmo de jogo precisa ser retomado e ainda estou tentando recuperar um pouco da minha explosão atlética. Mas, na maior parte do tempo, sinto-me ótimo. É muito divertido poder entrar em quadra novamente”, celebrou o astro, em entrevista à ESPN.

A grave lesão aconteceu com cinco minutos da partida de estreia de Hayward com o uniforme do Celtics. Ele esforçou-se para retornar às quadras antes dos playoffs, mas, em abril, foi surpreendido pela necessidade de uma segunda cirurgia no local para remover pinos e placas do tornozelo. O atleta de 28 anos reconhece que essa trajetória desgastou-o física e mentalmente, mas tornou-o mais forte também.

“Quando vive-se uma recuperação tão séria assim, você percebe quanto esforço é necessário para voltar a ser o jogador que era antes. Você encontra o espírito de luta dentro de si ao levantar-se todos os dias, ver todos jogando e ter que fazer aqueles pequenos treinos, progressos. É um processo e uma jornada. Foi o mais difícil caminho que já trilhei em minha vida”, contou o resiliente ala.

Mas, depois de tantos meses de exercícios e arremessos sentado em uma cadeira, Hayward não quer perder tempo para estar em quadra competindo mais uma vez. Ele já disse aos dirigentes e comissão técnica do Celtics que planeja participar dos quatro jogos da equipe na pré-temporada. E, mais importante, estará à disposição de Brad Stevens em 16 de outubro, para enfrentar o Philadelphia 76ers.

“Sem dúvidas, eu espero estar em quadra na primeira partida da temporada. Esse período, para mim, gira em torno de recuperar meu ritmo de jogo. Você pode até fazer todos os treinos e atividades que quiser, mas não há nada como disputar os coletivos com seus companheiros e os duelos de pré-temporada. Esses serão os meus melhores testes agora”, assegurou o ex-jogador do Utah Jazz.

Hayward agora espera que, quando entrar dentro de quadra, o pesadelo torne-se definitivamente algo que ficou para trás. “Eu ainda não assisti ao vídeo da lesão. Sei como as redes sociais funcionam e já vi que a contusão é um dos principais assuntos relacionados ao meu nome. Mas não assisti e nem pretendo ver. Estou seguindo em frente e simplesmente deixando isso no passado”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Se voltar jogando bem, Celtics é campeão do leste com sobras.

  • Eduardo Muniz

    Bom retorno!!

  • Guilherme Petros

    Tomara que volte sendo o jogador que era no Jazz pra que, finalmente, todos possam ver como esse cara joga DEMAIS!

  • Marcos Gordinho

    Tá na hora de começar a ser lembrado mais por ser jogador do Celtics que ex-jogador do Jazz.

    • Marcio

      Exatamente!

    • Michel Moral

      Calma, cara hahahaha

      É bom lembrar que ele vem de uma lesão grave, que o tirou de uma temporada completa.

      Do jeito que vc escreveu, as pessoas podem interpretar como se ele tivesse jogado e não rendeu. Não jogou por circunstâncias alheias à vontade dele.

      Mas concordo que nesse ano ele tem que moer.

      Até mesmo porque, caso não jogue no nível que se espera, tem dois caras evoluindo demais para tirar o espaço dele (Tatum e Brown), ainda que todos possam jogar juntos. Então, tem que mostrar serviço porque o roster é bem concorrido!

      • Marcos Gordinho

        Rsrsrs sei do histórico de Hay, comentei alfinetando os especialistas do Jumper, que já deveriam estar familiarizados com ele no Celtics, mesmo não atuando já está lá a um ano.

  • Que volte voando

  • Gustavo Macedo

    PINTOU O CAMPEÃO!

  • Daniel Azevedo

    Tô muito curioso pra ver como esse time vai rodar com todo mundo saudável.

  • Rafael Vieira

    Não querendo agourar, mas às vezes me passa pela cabeça um pensamento muito ruim: que o Hayward pode se torne um injury prone que recebeu um contrato gordo e que se torna um problema pro salary cap do time, estilo Luol Deng e Chandler Parsons. Espero que isso seja só viagem minha mesmo.

  • Gustavo Henrique

    butler pediu pra ser trocado

    • Guilherme

      Rapaz…

    • Leonardo

      Pois é, parece que fez uma lista de três times os quais ele tem preferência. Aguardemos os próximos desdobramentos desse episódio, que por sinal é muito bom pra esquentar esse último hiato antes do media day.

      • pedrokadf

        isso..

      • Tyronn Jamar Lue

        Adrian Wojnarowski

        @wojespn
        Seguindo Seguindo @wojespn
        Mais
        Minnesota’s Jimmy Butler has three preferred destinations for a trade, league sources tell ESPN: The Brooklyn Nets, Los Angeles Clippers and New York Knicks. Those three teams have max cap space to sign Butler as a free agent in July.

        • Guilherme

          Clippers?! Nets??!

          • Tyronn Jamar Lue

            Muita loucura

  • Luiz Henrique

    Oi ,tudo bem / ? Com vc ?