Após 11 meses, Gordon Hayward celebra recuperação de fratura no tornozelo

Ala já participa de treinos completos e projeta ficar à disposição do Celtics desde início da temporada

Fonte: Ala já participa de treinos completos e projeta ficar à disposição do Celtics desde início da temporada

O pesadelo finalmente terminou para Gordon Hayward. Depois de longos 11 meses de recuperação, o ala do Boston Celtics anunciou estar totalmente recuperado da fratura no tornozelo que sofreu ainda no primeiro jogo da última temporada. Ele confirmou já participar de treinamentos coletivos com seus colegas de elenco, sem restrições físicas, como preparação para o período de pré-temporada.

“Diria que, basicamente, estou 100% reabilitado. Há algumas coisas que ainda vão levar um tempo para voltar, pois não disputo uma partida há um ano: o meu ritmo de jogo precisa ser retomado e ainda estou tentando recuperar um pouco da minha explosão atlética. Mas, na maior parte do tempo, sinto-me ótimo. É muito divertido poder entrar em quadra novamente”, celebrou o astro, em entrevista à ESPN.

A grave lesão aconteceu com cinco minutos da partida de estreia de Hayward com o uniforme do Celtics. Ele esforçou-se para retornar às quadras antes dos playoffs, mas, em abril, foi surpreendido pela necessidade de uma segunda cirurgia no local para remover pinos e placas do tornozelo. O atleta de 28 anos reconhece que essa trajetória desgastou-o física e mentalmente, mas tornou-o mais forte também.

“Quando vive-se uma recuperação tão séria assim, você percebe quanto esforço é necessário para voltar a ser o jogador que era antes. Você encontra o espírito de luta dentro de si ao levantar-se todos os dias, ver todos jogando e ter que fazer aqueles pequenos treinos, progressos. É um processo e uma jornada. Foi o mais difícil caminho que já trilhei em minha vida”, contou o resiliente ala.

Mas, depois de tantos meses de exercícios e arremessos sentado em uma cadeira, Hayward não quer perder tempo para estar em quadra competindo mais uma vez. Ele já disse aos dirigentes e comissão técnica do Celtics que planeja participar dos quatro jogos da equipe na pré-temporada. E, mais importante, estará à disposição de Brad Stevens em 16 de outubro, para enfrentar o Philadelphia 76ers.

“Sem dúvidas, eu espero estar em quadra na primeira partida da temporada. Esse período, para mim, gira em torno de recuperar meu ritmo de jogo. Você pode até fazer todos os treinos e atividades que quiser, mas não há nada como disputar os coletivos com seus companheiros e os duelos de pré-temporada. Esses serão os meus melhores testes agora”, assegurou o ex-jogador do Utah Jazz.

Hayward agora espera que, quando entrar dentro de quadra, o pesadelo torne-se definitivamente algo que ficou para trás. “Eu ainda não assisti ao vídeo da lesão. Sei como as redes sociais funcionam e já vi que a contusão é um dos principais assuntos relacionados ao meu nome. Mas não assisti e nem pretendo ver. Estou seguindo em frente e simplesmente deixando isso no passado”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários