Após artroscopia, Ibaka desfalca Thunder por até seis semanas

O Oklahoma City Thunder não deverá contar com Serge Ibaka até – na melhor das hipóteses – o fim da temporada regular. O ala-pivô foi submetido nesta terça-feira a uma artroscopia para aliviar insistentes dores que sentia no joelho desde fevereiro. Segundo a franquia, o titular vai ficar afastado das quadras de quatro a seis semanas.

“Isso não é um problema incomum e costuma acontecer com atletas ao longo do tempo. Serge é um cara que sempre quer jogar e raramente se lesiona, mas, com a gravidade dos sintomas, nós achamos que a situação não estava evoluindo e o procedimento era necessário”, contou o gerente geral, Sam Presti, em entrevista nesta terça.

Neste momento, o cenário mais otimista para o Thunder teria o jogador da seleção espanhola retornando à equipe entre o último jogo da temporada regular e a estreia nos playoffs. Na pior das hipóteses, ele poderia ser desfalque na primeira rodada inteira do mata-mata. Isso, claro, se o time de Oklahoma City ficar entre os oito melhores do Oeste.

“Obviamente, trata-se de uma baixa importante a esta altura da competição. O ideal seria que o problema pudesse ser controlado agora e resolvido na offseason, mas a saúde do jogador em longo prazo e sua habilidade de atuar em alto nível são os fatores mais importantes em uma situação dessas”, apontou o GM, defendendo a decisão pela artroscopia.

Por enquanto, Presti afirma não considerar trazer um reforço para suprir a ausência do titular. “Você quer sempre ter seu time completo, mas isso não é uma constante na NBA. Já sabemos disso e estamos muito confiantes em relação ao nosso elenco, o potencial da equipe. Sentimos que temos um bom grupo e nossos objetivos devem seguir intactos”, finalizou.

Ibaka esteve presente em 64 partidas da atual temporada, com médias de 14.3 pontos, 7.8 rebotes e 2.4 bloqueios em 33.1 minutos de ação por noite. Com campanha de 37 vitórias e 30 derrotas, o Thunder está somente 0.5 jogo a frente do New Orleans Pelicans na disputa pela oitava posição da conferência Oeste.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Time mais azarado da NBA, desse jeito vai ser dificil eles conquinstar um titulo assim

    • MarceloOKC

      Não entendo como fala em azar? Por acaso não pode haver lesões em sequência em Oklahoma? Tenho maia certeza que pode ser incompetência da franquia como um todo do que azar.
      Chega desse heinhein de azar.

      • MarceloOKC

        O celular quebra a ortografia. Me desculpem pessoal.

      • Qual time que tem sempre jogadores machucados? Durant, Westbrook, e agora Ibaka, pra mim o time mais azarado por lesões que atrapalha o time e o Thunder, não falei nada demais.. se você não gosto eu não posso fazer nada, e uma opinião minha. Ou eu não posso comentar mais?

        • MarceloOKC

          Kkkkkkkkkkkkk calma Henrique! Só não acredito em azar. Sei auê existe competência. Creio que falta competência para o Brooks fazer uma rotação decente que não sobrecarreguem IBAKA, KD e West.
          Isso é incompetência do Thunder.
          Cara, tem que ter bastante fé para acreditar em azar.

        • tiago

          OKC ta querendo competir com o Bulls no azar, só que o Bulls ta vencendo atualmente. Rose, Butler e Gibson machucados e ainda tem o Kirk jogando AHKLÇSDFHKLÇSD

    • Guilherme

      Tem q evoluir muito pra chegar em azar nos blazers

      • Mailson

        Não draftar Jordan e Durant não é azar.

        • Vinicius Simões Bravo

          É sim. Como iam imaginar que os jogadores seriam de vidro? Em 84 eles já tinham um jogador pra posição de Jordan: Clyde Drexler.
          Em 2007 foi uma decisão da franquia. Na época não foi questionada porque Greg Oden era realmente um monstro.

          Hoje é fácil dizer que não foi azar, mas o fato é que foi sim, devido às circunstâncias de cada época.

          E por essa “brilhante” lógica, não foi azar Brandon Roy não ter tido condições de continuar, e também não foi azar a ruptura do tendão de Aquilles do Wesley Matthews…

        • 55marcoac

          Na época, 9 a cada 10 veículos especializados iriam de Oden caso tivessem a first pick. Ele realmente era um monstro.

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    no comeco eu achava q o okc nao iria se classificar, mais mesmo com todos os desfalques vai pegar offs !

    pq o concorrente direto do okc é o pelicans, que na minha opiniao nao vai ter forca pra combater o okc pela vaga no offs !

    e outra logo logo durant volta, dai mesmo q okc embala de vez pra conquistar a vaga !

  • Danilin

    Garrafão na primeira rodada dos offs sem Ibaka, era tudo que o torcedor dos Warriors queria…Falando sério, essa contusão deixa a briga com o Pelicans ainda mais acirrada, se fosse um time mais cascudo eu diria que o Thunder não se classificaria, mas como o é o Pelicans…(com todo respeito aos fans da equipe)

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    no comeco eu achei que o okc nao ia pegar offs, mais mudei de opiniao, mesmo com todos os desfalques vai se classificar pro offs !

    isso pq na minha opiniao quem esta na disputa pela vaga é o pelicans, que nao tem a forca que o okc tem !

    e outra logo logo durant vai voltar, depois q voltar okc embala de vez e consegue a vaga pro ofss !

  • vitorhugo.j3

    Presti: “Sentimos que temos um bom grupo”

    E do que adianta tendo uma anta como técnico…

  • vitorhugo.j3

    Vendo alguns comentários aqui, percebo o Pelicans como uma franquia um tanto que subestimada. Um time que possui um jogador fora de série como o Anthony Davis, pode se esperar de tudo…

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      vitor, concordo com voce o pelicans é um bom time com 1 jogador fora de serie, mas o fato é, o time de okc e bem superior ao do pelicans na minha opiniao, mesmo sem durant !

      agora que perdeu ibaka mesmo assim creio q okc consiga a vaga no offs, pois o retorno de durant esta proximo !

    • Caseh

      Não consigo confiar em quem rodeia o Davis, ainda que eles tenham feito bons jogos na ausência do Monocelha.

  • Daniel Azevedo

    Tantas contusões não podem ser vistas apenas como falta de sorte. Tem que avaliar a forma como os jogadores estão sendo utilizados, sobre quais condições eles vem atuando. Será que não está havendo uma sobrecarga? Será que eles não estão atuando meia boca e forçando uma barra para tentar a todo custo essa vaga nos playoffs? Tudo precisa ser levado em consideração, inclusive o fator sorte.

    Por outro lado houve muito acerto nas contratações de mid-season, Kanter se encaixou como uma luva no esquema de jogo e o banco de Okc possui um pouco mais de qualidade.

    A disputa com o Pelicans segue imprevisível, se Okc contasse com os seus astros seria barbada, mas diante de tantos problemas tudo pode acontecer. De qualquer forma se fosse apostar minhas fichas diria que vai dar Westbrook e cia na oitava posição do oeste.

  • Vai fazer falta…
    mas vejo uma rotação redondinha com Adams, Kanter, Mc Gary e Collison…

  • Galvão – EL HEAT

    Eu que não vou nunca visitar Oklahoma! É capaz de eu ir bom e voltar com uma contusão no joelho.

    Mas não tem como não sentir a ausência de um dos melhores defensores de garrafão da liga. Que ele volte logo.