Após briga, Jared Dudley e Jimmy Butler são multados pela NBA

A direção da NBA multou neste domingo Jared Dudley e Jimmy Butler por incidente ocorrido no quarto jogo da série entre Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers. Na ocasião, Dudley ficou irritado por uma jogada envolvendo o pivô Joel Embiid e, por pouco, não acontece uma briga generalizada. Ambos foram expulsos.

De acordo com o jornalista Tim Bontemps, da ESPN, Dudley foi multado em US$25 mil, enquanto o jogador do Sixers terá de pagar US$15 mil. Teria, na verdade, pois Embiid afirmou que pagará a mesma.

Dudley tem causado problemas durante a série. O veterano começou a provocar tanto Embiid quanto o armador Ben Simmons há alguns dias. O pivô retrucou.

“Antes de tudo, ele não é ninguém”, disse Embiid. “E quando oponentes fazem coisas assim, é só para nos tirar do jogo. Especialmente, eu sou muito valioso para o meu time. Foi por isso que eu não reagi. Eu não fiz nada e eu acho que não acho que foi falta flagrante porque eu fui apenas na bola, apenas. Mas nesse tipo de situação eu apenas preciso me manter calmo”.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Vitor Martins

    Essas multas super adiantam…

    • Felipe Ferreira

      Tanto que, até outro jogador paga, pra tipo tirar onda que isso não é nada.
      Só serve pros cofres da liga mesmo kkkkkkkk

  • Guilherme Petros

    Dudley, como o mais experiente do elenco, simplesmente não pode perder a cabeça desse jeito justo no melhor jogo q vinha fazendo desde q chegou a Brooklyn. Entendo q o time de jovens precisava de uma injeção de vontade e o papel dele nisso. Mas tem q ter um controle pra virar exemplo, não choque.

    • Souza

      Pq eu tô achando que ele está tentando levar uma suspensão junto de um grande da equipe dos 76ers? Sei lá, tá muito estranho o foco dele pra esse tipo de atitude. Claro que, espero que não seja isso. Quero que avance na raça e na bola.

      • Guilherme Petros

        Acho q ele ta assumindo um papel de “explosivo” pra tentar inflamar a molecada (q deve ta sentido o peso dos offs, normal)
        Mas tbm acho q parece q ele ta perdendo a mão, quer tirar os caras no grito e na briga…

    • João Víctor Matos

      E ele acabou orejudicando o time no fim das contas técnicamente. Por incrível que pareça ele estava fazendo uma boa dupla protendo o garrafão com o Allen. Depois que ele saiu facilitou a vida demais do ataque do 76ers ka que so aobriu o RHJ para ajudar o Allen.

      • Guilherme Petros

        Realmente, inconsequente demais pra um veterano como ele. E o Buttler nem tava bem no jogo… hehehe

  • Zazi10

    Como eu já disse várias vezes: tá pouco, e a gente sabe que a multa está barata porque continuam fazendo. Nada é desculpa pra sair na mao em um jogo de basquete e as multas ajudam sendo tão ridículas que eles nem ligam em pagar.