Após briga em amistoso, Gallinari sofre fratura no dedo da mão e está fora do Eurobasket

Ala, que defenderia seleção italiana na competição, deverá ficar afastado por seis semanas

Fonte: Ala, que defenderia seleção italiana na competição, deverá ficar afastado por seis semanas

Publicidade

O ala Danilo Gallinari está fora da edição deste ano do Eurobasket. O novo atleta do Los Angeles Clippers sofreu fratura no dedo polegar da mão direita após uma briga no amistoso preparatório da seleção italiana para o torneio, contra a Holanda, na manhã deste domingo. É esperado que ele fique afastado das quadras por cerca de seis semanas.

O atleta de 28 anos teve uma disputa por espaço com o ala-pivô Jito Kok longe da posse da bola e os empurrões se intensificaram quando o jogo parou. O ex-jogador do Denver Nuggets sofreu a lesão ao “perder a linha” e acertar um soco no rosto do holandês, sendo expulso da partida. Trata-se de mais um caso no longo histórico de problemas físicos do ala.  

Publicidade

À princípio, a fratura não deverá exigir cirurgia e Gallinari vai estar em condições de participar normalmente da pré-temporada da NBA. Ele acaba de assinar um contrato de US$65 milhões por três temporadas com o Clippers e, na última temporada, obteve médias de 18.2 pontos (com quase 39% de conversão nos arremessos de longa distância) e 5.2 rebotes em 63 jogos disputados.

Últimas Notícias

Comentários