Após cirurgia, Kyrie Irving pode perder primeira rodada dos playoffs

Astro do Celtics retira estrutura metálica do joelho e fica afastado das quadras até seis semanas

Fonte: Astro do Celtics retira estrutura metálica do joelho e fica afastado das quadras até seis semanas

O Boston Celtics pode ter que disputar a primeira rodada dos playoffs sem Kyrie Irving. A franquia confirmou que o astro passou por cirurgia no joelho esquerdo neste sábado e vai ficar longe das quadras por período estimado entre três e seis semanas. O procedimento, descrito como “minimamente invasivo”, visa aliviar as crescentes dores que o armador sente no local há meses.

“A intervenção removeu uma estrutura metálica do joelho de Kyrie, originalmente inserida como parte de uma cirurgia para reparar uma patela fraturada nas finais de 2015. Essa retirada deve diminuir a irritação no local, uma vez que a região já está totalmente recuperada”, detalhou a equipe, por meio de comunicado oficial. Irving possui médias de 24.4 pontos e 5.1 assistências na temporada.

A decisão de realizar a cirurgia foi tomada após o armador buscar novas avaliações médicas sobre incômodos intensos no joelho, que deixaram-no fora de ação pelos últimos quatro jogos da equipe. Era esperado que ele retornasse às quadras ainda nesta semana, mas o descanso não foi o bastante para aliviar as dores. A situação, aparentemente, tornou o procedimento inevitável.

De acordo com Chris Forsberg, da ESPN, a expectativa mais otimista do Celtics é que Irving seja desfalque até o fim da temporada regular e possa voltar no início dos playoffs. Ele poderá ser o quarto jogador a ausentar-se do time para a abertura do mata-mata, ao lado de Daniel Theis, Gordon Hayward e Marcus Smart.

Últimas Notícias

Comentários