Após cirurgia no ombro, Zach Collins desfalca Blazers por quatro meses

O Portland Trail Blazers realmente não está com sorte entre os seus pivôs. A franquia anunciou que o jovem Zach Collins foi submetido a uma cirurgia para reparar um ligamento do ombro esquerdo e ficará afastado das quadras por, no mínimo, quatro meses. O pivô já havia iniciado a temporada no quinteto titular substituindo Jusuf Nurkic, que também está gravemente lesionado.

Ainda em outubro, o atleta de 22 anos deslocou o ombro na partida contra o Dallas Mavericks – terceiro compromisso da equipe do Oregon nessa temporada – e não entrou em quadra desde então. Os quatro meses de recuperação são o prazo para uma reavaliação médica, na verdade, o que ainda deixa chances do pivô não atuar pelo restante da campanha.

Collins foi selecionado pelo Blazers na loteria do draft de 2017 e recebia a primeira oportunidade de ser titular regular na NBA. Com sua ausência, que se soma a de Nurkic e do veterano Pau Gasol, o técnico Terry Stotts passará a escalar Hassan Whiteside como titular. Nos três jogos em que atuou, o jovem jogador registrou médias de 9.0 pontos, 4.0 rebotes e 2.0 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.