Após coletivo aberto, EUA define 17 finalistas para disputar Copa do Mundo FIBA

A USA Basketball definiu os 17 finalistas a uma vaga na seleção norte-americana que disputará a Copa do Mundo FIBA. O anúncio aconteceu logo após o tradicional coletivo aberto que reuniu os elencos principal e jovem de apoio aos treinos nessa sexta-feira. O técnico Gregg Popovich e seus auxiliaries ainda terão que realizar cinco cortes para fechar o grupo que irá para a China no fim do mês.

“Esse foi apenas o início da preparação para uma nova competição mundial e acho que os nossos atletas conseguiram mostrar o quanto progrediram em quadra. Eles nunca jogaram juntos antes, mas se esforçaram muito e fizeram um bom trabalho. Estamos ainda nos estágios iniciais de aprender como atuar uns ao lado dos outros e descobrir como queremos jogar”, avaliou Popovich, após o coletivo.

Além dos já confirmados De’Aaron Fox e Joe Harris, outros dois atletas do elenco de apoio foram “alavancados” para o grupo principal: o ala-armador Derrick White e o ala-pivô Marvin Bagley III. Para a efetivação de ambos, dois jogadores foram cortados depois da primeira semana de treinamentos: o ala Thaddeus Young e o pivô Bam Adebayo.

“Nós seremos pacientes com as novas inclusões porque ainda temos muito tempo e há coisas que gostamos em todos que chegaram até aqui. São duas semanas pela frente para decidirmos quem serão os 12 convocados e nossa intenção é dar uma chance real para todos mostrarem do que são capazes. Daremos uma oportunidade a todos”, garantiu o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo.

Confira os 17 finalistas a uma vaga no elenco norte-americano que vai defender o título da Copa do Mundo FIBA, entre agosto e setembro, na China:

Armadores

Kemba Walker
Kyle Lowry
De’Aaron Fox
Marcus Smart

Alas-armadores

Donovan Mitchell
Derrick White

Alas

Harrison Barnes
Jayson Tatum
Khris Middleton
Kyle Kuzma
Jaylen Brown

Joe Harris

Alas-pivôs

P.J. Tucker
Marvin Bagley III

Pivôs

Brook Lopez
Myles Turner
Mason Plumlee

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.