Após comentários sobre Kirk Hinrich, Nowitzki pede desculpas

Logo após a vitória do Dallas Mavericks sobre o Chicago Bulls, na última terça-feira, o astro Dirk Nowitzki criticou um lance decisivo do armador Kirk Hinrich. Na ocasião, Hinrich cometeu uma falta sem necessidade em Monta Ellis, o ala-armador do Mavericks acertou três lances livres e levou o jogo para a prorrogação. Nowitzki chegou a dizer que era a falta mais imbecil que ele já havia presenciado em 17 anos de carreira. No entanto, o camisa 41 mostrou-se arrependido por suas palavras.

“Ele é um grande defensor. Ele tinha acabado de acertar duas cestas de três pouco antes e colocou o Bulls em uma situação de vitória. Eu não quis deixá-lo em uma situação ruim”, afirmou o alemão. “Ele é um cara legal”.

Hinrich, por outro lado, não ficou ofendido por conta dos comentários. O armador reconheceu o erro que levou o Mavericks a empatar a partida nos lances livres.

“Eu nem sabia o que ele havia dito até alguém me falar isso bem depois”, disse Hinrich. “É o que é. Eu não posso argumentar contra ele. Foi uma jogada estúpida. Apenas preciso seguir em frente e tentar melhorar para o futuro”.

O Mavs saiu com a vitória após duas prorrogações. A equipe texana chegou a estar vencendo por 13 pontos no primeiro tempo, mas permitiu a reação do adversário.

“Me senti mal por falar aquilo”, disse Nowitzki. “Eu deveria ter falado de forma diferente, talvez ter dito que aquela jogada não tenha sido muito inteligente. Digo, ele sabe. Kirk está por aqui a muito, muito tempo e ele sempre foi ótimo para a liga. Você pensa sobre uma jogada daquelas como se fosse um jogador jovem fazendo aquela falta, mas é isso. Tivemos muita sorte de ir para a prorrogação e vencer”.

O Mavericks ocupa hoje o quinto lugar na conferência Oeste, enquanto o Bulls é o quarto no Leste.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Zack Batista

    Não esquenta, alemão… a falta foi estúpida mesmo.

    • Zack Batista

      Nem peladeiro comete uma falta dessa..rs.. Puro amadorismo do Hinrich. Aliás, Dirk, não se arrependa, não, vc falou somente a verdade. 🙂

  • More

    Pesou na consciência.
    Mas a falta foi muito imbecil mesmo, até o Kirk sabe disso…

    Eu queria que tivessem perguntado pro Cuban o que ele achou daquela falta, a resposta teria sido sinistra kkkk

  • O Kirk joga muito bem, sempre foi um jogador regular ofensivamente, não pipoca na hora que tem que decidir, além de ser um ótimo arremessador mas ele tem hora que faz essas costas bestas.

  • MateusLosBulls

    Não consegui ver o vídeo kkkk. . me dá muita indignação ver aquilo, pelo menos ontem contra o Hornets, ele meteu umas bolinhas de três, pra tentar se redimir. . mais vai ser dificil em Kirk, só com um game winner pra mim esquecer agora kkkkk

  • Felipe 91

    Se é o Kobe que fala isso esse post teria mais de cem comentários.

    • pedrokadf

      é isso aí, agora o alemão é defendido, super protegido…
      Falou merda msm, deveria ter ficado calado, perdeu a chance de não falar asneira …
      Concordo que a falta foi ”ridícula”, mas mais ridículo foi o comentário do alemão, já vi lances bem piores, inclusive em finais que deram vitoria ao time adversário !!
      Essa de ”bonzinho” não cola dirk…
      pesou a consciência, mas a palavra dita não tem volta.
      humilde foi a resposta de Kirk Hinrich !!

      • More

        Que isso mano, parece que você tem algo contra o cara hsuahsua

        Não quero criticar você ou algum jogador em específico, longe disso, mas faz sentido o Dirk ser defendido por geral. O cara tem muito amor pela camisa, ficou em Dallas nos bons e maus momentos, nunca foi metido a melhor do mundo, fica satisfeito em passar a bola e aceitou/pediu uma puta redução salarial. Não digo que é certo ficar defendendo o cara, mas é totalmente compreensível as pessoas terem tanta tolerância com ele. Ninguém odeia o Dirk.
        Sou torcedor dos mavs, mas sou lúcido, tanto que gosto muito do Wade.
        E só corrigindo um detalhe, o Dirk disse que é uma das piores que ele já viu, e não a pior, ou seja, de fato houveram outras piores kkk
        “In my 17 years, it was one of the dumber fouls I’ve ever seen,”

        • DirkMito

          Rlx cara esses torcedores do Miami tem trauma do alemão rsrsrs

        • pedrokadf

          Tenho nada contra o Dirk…
          Só q essa de super bonzinho não cola !!
          Se fosse, como disse felipe, kobe ou LBJ teria 1000 comentários. Não estou julgando sua carreira ou seu números, apenas seu comentário ”ridículo” !!
          Enfim, aqui no blog apareceu ”Nowitzki chegou a dizer que era a falta mais imbecil que ele já havia presenciado em 17 anos de carreira.“ houve problema na interpretação/tradução, mas d q q forma, venhamos e convenhamos, perdeu a chance de ficar calado !!

      • gabrielnba

        Poisé, foi um lance imbecil, mas um cara com a experiencia do Dirk nao deveria ter falado isso, mas enfim, já foi,rsrs.

        E Dirmito,kkk..temos trauma mesmo do alemão, mas em 2006 Wade mandou lembranças támbem.

        • DirkMito

          Concordo plenamente com vc cara, mais eu não odeio o Wade muito pelo contrário sou fã do dele, o Dirk não errou, ele apenas exagerou, e se desculpou, ponto final não precisa xingar o Dirk ne .Bem menos rsrsrara

          • gabrielnba

            Kkkkk, mas já era, um cara como o dirk pode errar, nunca fez nenhuma besteira dentro da liga.

          • pedrokadf

            quem xingou ? vamos interpretar corretamente…
            Mas toquei na sua ferida né ?
            Pelo seu nick vc vai defende-lo sempre, enfim, falou besteira (dirk), essa de bonzinho não cola, perdeu a chance de ficar calado…
            trauma de 2006 ? kkkk aiaiai

  • Michel Moral

    Eu acho que mesmo se outro jogador dissesse o q Dirk disse, as pessoas concordariam pq o lance foi de uma falta de atenção tremenda.

    Foi deselegante a forma como foi dito. Não é pq é o Dirk q não erra. Realmente se viesse de Harden ou Kobe estaria muita gente aqui exagerando.

  • Fernando

    Errou e assumiu. Qual o problema?