Após comparação de Phil Jackson, Porzingis rebate: “Não sou Shawn Bradley”

Kristaps Porzingis of the New York Knicks is seen during an NBA Summer League game against the San Antonio Spurs Saturday, July 11, 2015, at the Thomas & Mack Center in Las Vegas. (NY Post Photo/Bizuayehu Tesfaye)

Confiança é tudo na NBA, especialmente para um jogador jovem. Mas o veterano Phil Jackson parece ter abalado o novato Kristaps Porzingis com uma inesperada comparação nas últimas semanas. De acordo com Ian Begley, da ESPN, o ala-pivô não gostou de ter sido comparado pelo presidente da franquia com o ex-pivô Shawn Bradley.

“Eu acho que é isso o que Phil faz: força seus jogadores a trabalharem cada vez mais duro e incendeia o vestiário com isso”, disse o calouro da Letônia, selecionado pelo ex-treinador com a quarta escolha do draft deste ano. “Isso me incendiou. Já falei com ele: ‘eu não sou Shawn Bradley, você sabe”.

A comparação aconteceu quando Jackson citou que chegava a estar um pouco preocupado com a carreira de Porzingis por conta de sua altura. Segundo a lenda da NBA, o novato era “quase alto demais” para jogar basquete e, neste sentido, lembrava Bradley. O ex-atleta do Dallas Mavericks tinha 2.28m e ficou conhecido por ser bastante desajeitado em quadra.

Embora não concorde com o paralelo, o jogador de 20 anos assegurou não ter se zangado ou incomodado com os comentários do “chefe”. Só motivado a trabalhar ainda mais. “Phil sabe o que está fazendo”, afirmou o prospecto, que já havia sido muito elogiado pelo ex-técnico em entrevistas anteriores. “É óbvio que eu quero ser melhor e mais forte do que Bradley, mas também sou um jogador diferente”.

Porzingis faz uma preparação especial com os profissionais do Knicks para iniciar sua carreira na NBA, baseada em um trabalho especial para ganhar peso e ter condições de encarar os jogadores de garrafão da liga. Ele estreou pela equipe nova-iorquina em quatro partidas da Liga de Verão de Las Vegas, anotando 10.5 pontos e 3.2 rebotes em 20.5 minutos de ação por jogo.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Luca toni

    Tem cara dos Quintetos Históricos que acham Shawn Bradley craque!!!
    Um baita jogador

    • Alysson Alberto Elias

      Respeito a opinião de todos, mas tem cara do quinteto histórico colocando Harden no time do Houston. Mas como disse, respeito a opinião de cada um.

    • Marcelo Fitzgerald

      kkkkkkkkkkkkkk piada ne? se viu ele jogar?

  • nba ballers

    Se é alto pra jogar pq o selecionou então velho gaga do krl

    • !

      13 títulos pra vc seu lixo

      • Vinícius Maia

        O fato dele ter 13 títulos não significa, necessariamente, que ele seja um bom GM e que vai acertar nas contratações. E para mim, ele já deixou muito a desejar nessa offseason. Não vi ele fazer mudanças que tragam alterações significativas nos resultados do Knicks

        • pacers

          Boa vinicius vc disse tudo. Nao vou nem responder esse principiante que vc o status dos outros pela Wikipédia.

  • Michel Moral

    Não sei qual a intenção de Phill Jackson, mas desde que chegou ao Knicks quase tudo que ele faz é controverso. Ele escolhe um jogador e depois diz que tem dúvidas em relação a ele, tem consciência de que o time é limitado e manda metade do time embora e depois critica os que ficaram (como se desse para fazer milagre)….

    • Fabrica de Vassilo

      Pois é, se não confia no jogador cru, então escolhe alguém que confia, critica os jogadores quando vão embora, critica os que ficaram, ué;;;

  • Rafael Victor

    Engraçado, o Porzingis tem gerado muita desconfiança (mais até que o Kaminsky), mas acho que com o tempo vai calar a boca de muita gente!

  • will42

    Esse bicho parece ser muito inteligente… e gosta realmentee do jogo. Me parece uma excelente aposta

  • Vinícius Maia

    Pelo vídeo do post, ele parece ter um arremesso confiável, porém parece ser bem desengonçado.

    • Marcelo Fitzgerald

      ah nao da pra confiar em video kkkk

      • Vinícius Maia

        Por isso eu disse que parece, não afirmei como algo certo rsrs

  • Joinha

    Que mais desengonçado que Dirk Nowitzki?