Após conversa com técnico, Faried “ressurge” com marca inédita no Nuggets

Depois de um início de campanha muito abaixo das expectativas, Kenneth Faried parece estar reencontrando seu melhor basquete. O titular do Denver Nuggets teve duplos-duplos em jogos seguidos pela primeira vez na temporada nesta semana, nas vitórias diante de Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves. A recuperação acontece dentro de quadra, mas o ala-pivô revelou que tudo começou em um bate-papo em separado com o técnico Brian Shaw.

“Não vou mentir: essa conversa ajudou-me uns 110%. Brian tinha algumas coisas para dizer, eu tinha algumas coisas para dizer e entramos em um acordo. Isso ajudou a limpar minha cabeça. Agora, meu pensamento é apenas jogar ao meu estilo e tudo vai vir naturalmente”, contou o atleta de 25 anos, que recebeu extensão de US$50 milhões por quatro anos na offseason passada.

Faried teve sua melhor atuação da temporada nesta sexta, contra o Twolves, quando marcou 26 pontos e pegou 25 rebotes (recorde da carreira) em somente 29 minutos em quadra. Esta foi a primeira vez na história da franquia que um jogador anotou 25 pontos e 25 rebotes em uma partida. O armador Ty Lawson admitiu que não via o companheiro jogando tão bem e confortável há algum tempo.

“Esta foi uma das melhores atuações que já vi de Kenneth. Parece que ele só está fazendo seu jogo – pegar todos os rebotes e colocar para dentro – ao invés de tentar arremessos de média distância. É como estava atuando no fim da temporada passada”, elogiou Lawson, que está no elenco de Denver desde a chegada do ala-pivô ao basquete profissional.

Para Shaw, a excelente atuação contra Minnesota exemplifica o que quer do comandado daqui em diante. “Eu queria que Kenneth entendesse que não desenhamos jogadas para ele. Hoje, por exemplo, ele marcou 26 pontos indo atrás de cada rebote ofensivo o tempo inteiro. Isso acontece porque ele estava no lugar certo antes de todos. É isso que quero de Kenneth”, explicou o treinador.

Medalhista de ouro e integrante do quinteto ideal da Copa do Mundo FIBA deste ano, Faried não correspondeu às projeções pós-Mundial e até perdeu espaço no Nuggets nos dois meses iniciais de campanha. Em 27 jogos disputados nesta temporada, ele registra médias de 11.6 pontos e 7.8 rebotes, com 52.1% de acerto nos arremessos de quadra, em 25.8 minutos de ação. Todos os números estão menores em relação à temporada passada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Ottoni

    Faried >>>>> Davis

    • Matheus sensato

      Não diga besteira.

    • Felipe

      Até outro dia tava botando o Davis no patamar do Duncan, que ele tinha tudo pra ser superior, ai do nada começa a ser hater dele sem motivo algum. Menos cara , menos.

    • Felipe

      Quando perdeu do Cleveland e ele fez 27 pontos, 14 rebotes, 4 assistências, 4 roubadas de bola e 3 tocos você disse:

      Lucas Ottoni – Só um detalhe: como joga esse Anthony Davis! Se ele aprender a arremessar de 3 como o Love ou o Dirk, será o melhor PF da história da liga! Sorry, Timmy…

      Ai 20 jogos depois só aparece pra criticar o cara, dizendo que ele não é astro, que não é estrela, que todo mundo é melhor do que ele, não da pra entender, tudo isso pro causa do jogo contra o Blazers? kkkkkkk pessoal é imediatista demais, puta que o pariu.

      Só dar uma olhada nisso aqui pra ver o nível de monstruosidade dele:
      http://a.espncdn.com/media/scGraphics/2014/11/05/FS_11PM_NBA_110414_Davis_great_young_1415165240039.jpg

      E olha que essa estatística foi no início da temporada, ele já passou o Duncan e deve estar perto da casa dos 30.

      • Paulo OKC

        Tem gente que não conhece a tal da ironia.

        • Castell79

          O cara tem uma camisa do Davis no avatar, elogia o cara o tempo todo, e qdo ele faz uma brincadeira como essa, ainda tem gente q leva a sério… kkkkk

          • Felipe

            Ironia e brincadeira? kkkkkkkkkkk tá certo. Sugiro acompanhar mais as postagens então, porque ele vem criticando o Davis faz tempo, desde quando perderam pro Blazers. Só olhar nas notícias rs

  • More

    Não quero ser chato, mas já sendo… Não é porque ele fez DD em dois jogos seguidos contra times fracos que significa que ele tá voltando. 26-25 é uma marca incrível, incrível mesmo, mas não quer dizer que vai ser assim daqui pra frente.

  • AlexT-Wolves

    O Wolves abriu o Garrafão pra ele pegar rebotes.

  • danielzera

    Já passou da hora do Faried reagir, até agora ele é minha maior decepção na temporada (Junto com o Lance Stephenson).