Após deixarem Pelicans, Cousins e Rondo são vistos como “inimigos” por Anthony Davis

O New Orleans Pelicans acaba de finalizar sua melhor temporada nessa década, depois de surpreender analistas e chegar às semifinais do Oeste. Para superar o ótimo desempenho, porém, o time precisará encarar importantes baixas em 2019. Titulares na campanha passada, DeMarcus Cousins e Rajon Rondo não apenas deixaram a franquia como agentes livres, mas resolveram reforçar adversários de conferência.

“Não é o que gostaríamos, mas foi a decisão deles. Nós estávamos jogando bem e tínhamos coisas positivas em andamento na equipe. Os dois decidiram fazer o que era melhor para eles. É uma droga que Rajon e DeMarcus já não estejam conosco, mas temos que seguir em frente. Agora, ambos são nossos inimigos”, sentenciou o astro Anthony Davis, referindo-se ao fato dos atletas terem fechado com Golden State Warriors e Los Angeles Lakers.

Mas, para o craque, a saída dos dois jogadores expõe um problema ainda maior e constante do Pelicans: a falta de continuidade do elenco e de trabalho. “O nosso grupo muda constantemente e precisamos ter uma manutenção. Todos os outros times mantêm o núcleo e se reforçam. Nós vamos para mais uma pré-temporada de incertezas, enquanto equipes como o Warriors já tem um ótimo entrosamento. Acho que a gente sempre tem que começar do zero”, criticou Davis.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    Eu acho que o Rondo vai fazer mais falta que o Cousins, o Rondo alem de ditar o ritmo do time nos playoffs ele defendia muto bem, foi um grande diferencial no estilo de jogo mesmo o Cousins sendo all star , mas o Pelicans fez boas contratações

    • Tulio Machado

      Randle e Payton são otimas contratações… Acho que eles deviam ir atras do McCaw e de um um chutador de 3 pra vir do banco

      • Marcos Oliveira

        Já tem o Ian Clarck, acho que ele deveriam ir atrás de um SF de ponta

      • Dudu Ferrero

        o Miller, Clark, Moore e Mirotic sao otimos em tiros de longe

        • Tulio Machado

          Discordo do Clark e Miller serem bons da bola de 3, o Moore é o titular, por isso acho que deviam arrumar uma 3 and D pra vir do banco… E o Mirotic no pelicans virou um cara fenomenal

      • Dudu Ferrero

        acho o McCaw pessimo podiam trazer o Jamal Crawford entao pra encerrar a carreira la k

  • TRUETHIAGO

    Meio OFF, mas olhem o tamanho da criança, rs.

    https://twitter.com/BleacherReport/status/1024337365857382405

    2,01cm com aproximadamente 130kg – o único jogador da NBA listado acima de 285 libras na temporada passada foi o Boban (290).

    • #procura-selebronzetes

      eu vi um vídeo em que ele bate bate o recorde de pulo e impulso em Duke, o garoto é um monstrinho.

    • Tulio Machado

      Esse sobrepeso dele ainda vai prejudicar quando for pra NBA

    • Vinícius Maia

      Rapaz….ele não está um pouco acima do peso? Eu já ouvi dizer que ele já teve problemas no joelho no colegial. Excesso de peso + problemas no joelho + jogo físico (é o que ele gosta) é uma combinação preocupante.

      • TRUETHIAGO

        Eu não acompanho tão de perto o High School, então não sei dizer sobre possíveis lesões que ele possa ter sofrido nesse período, ou se perdeu muitos jogos e tal.

        Mas sem dúvida que é um biotipo bastante fora da curva em todos os sentidos, para alguém que completou 18 anos há poucas semanas.

        • Vinícius Maia

          Ser Atlético, mesmo com pouca idade, não chega a ser algo tão surpreendente para mim pois já conheci algumas aberrações físicas (no bom sentido) que já eram monstrinhos na adolescência. Mas eu tenho a impressão que apesar de ter muito músculo ali (isso é visível), também parece ter uma quantidade considerável de gordura no meio. Guardadas as óbvias proporções, a título de ilustração, me lembra um pouco o shaq que também era claramente forte, com muita massa muscular, mas ainda nos Lakers, já parecia apresentar um pouco de sobrepeso.

          • TRUETHIAGO

            Aberrações atléticas tem várias, o próprio Zhaire Smith, que foi draftado pelo Sixers, ele é bizarro saltando, enterrando e tal. Mas obviamente que apenas isto não basta para ser um grande jogador na liga.

            Porém, essa combinação corporal + atleticismo do Zion eu não me lembro de ver em nenhum outro prospecto tão cedo, desde que acompanho College.

            Quanto ao Shaq, ele deu uma engordada com o passar dos anos, isso é fato. Quando entrou na liga, ele pesava cerca de 300 libras, evidente que o corpo dele nos Lakers já não era o mesmo da época de LSU ou Magic.

            Como falei, não sei dizer se o Williamson tem tendência a engordar ou se esse peso já causou algum problema ou desgaste, é algo para se observar.

    • Poli Canassa

      Ele é forte ao extremo, salta mt.
      Esse peso todo pode ser grave em caso de lesão, se continuar saudável deve dar certo, mas só esperando pra saber.

    • Joabe#VamoSpurs

      Em q posição ele joga?

      • The Finisher

        Provavelmente irá jogar de pf.

      • TRUETHIAGO

        No HS ele era considerado PF, mas eu não ficarei surpreso se o Coach K utilizar ele até de pivô em alguns momentos.

        • Joabe#VamoSpurs

          Ele tem boa envergadura? Se tiver, mesmo sendo baixo para um PF jogará tranquilamente nessa posição, pensando em NBA. E no college dá pra jogar de C, se for preciso.
          Agora se conseguir jogar de SF, com um fisico desse, tende ser uma apelação

    • Vitor Martins

      Sabe pq ele caiu nas projeções do Draft? Antes era dado como prospecto #1, agora tá “só” no top10. Evolução natural dos outros jogadores ou ele ainda não conseguiu melhorar em um aspecto crítico do seu jogo?

      • 2008 is back #TemCucaEu?

        Altura, peso e arremesso deficitário

      • TRUETHIAGO

        Você diz de mocks? Confesso que ainda não vi nenhum, mas acho que pode acontecer essa oscilação mesmo, por estamos diante de um prospecto singular demais, tipicamente divisivo.

        Mal comparando, até porque são características absolutamente antagônicas, ele tende a ser uma espécie de “Trae Young” dessa classe. Explico: alguns vão adorar, criar altas expectativas logo nos primeiros jogos se ele arrebentar e tal; enquanto outros já vão chamar de futuro bust na primeira atuação ruim que tiver.

        Tem essa questão de não ter uma posição bem definida, a incerteza se ele irá crescer mais ou não, se vai conseguir arremessar de média e longa distância, etc.

        Nesse sentido, não apenas o Barrett, quanto o Reddish também, seguem um padrão mais usual, de alas que num primeiro momento a gente enxerga se encaixando mais facilmente na NBA de hoje. Portanto, será natural que os nomes deles fiquem ali nas 3 primeiras posições de forma mais sólida do que o do Zion.

      • Scary Terry

        Ele é meio que preso entre a posição 3 e 4. Acham ele muito lento pra ser ala e muito baixo pra ser ala-pivô. Eu particularmente acho que ele não vai ter problemas pra jogar na liga sendo essa aberração atlética

    • pedrokadf

      Esse ai é ”gato”, certeza kkkk já tem seus 30 anos de idade… kkkk

    • Lucas Henrique

      Ele bateu recorde de impulsão no salto vertical da universidade de Duke, é um monstro, uma aberração física

      https://uploads.disquscdn.com/images/474aa827288121b0ec32974c90abd91f4c714fc5dcda424a9cbe7dfc1d6db4c5.png

  • arruda91 arruda

    New Orleans fizeram boa temporada, que pena que não vai ter mais o Rondo.
    Anthony Davis deveria sair mais para frente também

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Cirúrgico em cada linha. Davis é foda.

  • Jefferson Cavalcanti

    Davis não vê a hora de ser um FA irrestrito.

    • LeBeautiful

      Ele vai levar seus talentos pro Oregon, estamos precisando de um PF pra pegar rebotes, Zach ainda está muito cru.

  • Guilherme

    “O nosso grupo muda constantemente e precisamos ter uma manutenção. Todos os outros times mantêm o núcleo e se reforçam. Nós vamos para mais uma pré-temporada de incertezas, enquanto equipes como o Warriors já tem um ótimo entrosamento. Acho que a gente sempre tem que começar do zero”. Resumiu o que acontece ano após ano em New Orleans. E demonstra estar claramente insatisfeito… Vem ser feliz no celtão, monocelha.

    • Rodrigo C

      Seria time para bater o GSW.

  • LeBeautiful

    Um cara tão poderoso como o Dominante Davis devia ter talento e lábia pra atrair e segurar outros craques, mas não é o que acontece…O coitado estava tão entusiasmado com sua primeira vitória em OFFS na carreira, o futuro parecia finalmente sorrir pra ele, e + uma vez, caiu do cavalo! Engraçado que Cousins e Rondo pareciam comprometidos com a franquia, mas o abandonaram na primeira oportunidade.

    • Lucas Henrique

      Cousins nem jogou os offs, eles jogaram melhor com Mirotic, ganharam o Randle e ganharam o Payton, vão vir fortes ainda , Payton, Jrue Holiday, Mirotic, Davis e Randle me parece um bom time

    • Diego Costa

      Você não tem vergonha na cara? Depois de todo constrangimento que sua pessoa passou aqui nos playoffs, ainda tem coragem de criticar o Davis?

  • O Cousins é difícil de substituir, de fato, mas o time trouxe Payton e Randle. Acho que estarão mais fortes essa temporada.

  • Michel Moral

    Davis não disse nenhuma besteira, pois os adversários são todos “inimigos” (apesar de ser esse um termo um pouco mais forte do que “adversário”).

    Mas por outro lado, é o tipo de coisa que precisa bancar mais adiante. Se um dia ele sair, vai ser o quê? O capitão abandonando o barco é ainda mais grave…

    Depois tem camisa queimada e o pessoal gosta de atacar os torcedores, que é imaturidade e blá blá blá

    Cada pessoa responde hoje pelo que disse ontem.

    • Pedro Santos

      depende de como foi a tradução. Ele pode ter usado foe, que não é um termo tão forte como inimigo e é muito usado pra competições.

      • Michel Moral

        Exato.

        Existem jogadores que se posicionam firmemente com relação a esse tipo de situação e taxam companheiros de traidores.

        Um dos casos mais evidentes é o do Kevin Garnett, que esculachou Ray Allen quando foi para Miami, mesmo que Ray estivesse velho, com contrato terminado com o Celtics, etc.

        Mas claro que a tradução muita vez nos traz outra entonação.

  • Marcos Gordinho

    Perae!!! Cousins disse não ter sido procurado por ninguém da direção do Pelicans, acho que esse piti do Davis é em relação a direção da franquia. Tinha planos para seguir toda a carreira em New Orleans, seria o início estratégico para uma retirada?

    • Vitor Martins

      Cousins parece ter sido procurado pela franquia sim, mas com um contrato não vantajoso (segundo a cabeça dele). Mas a real é que a informação real ninguém tem. Já vi gente falando que ofereceram 20mi, que ofereceram 5mi…

    • Tárcio

      Cara, Cousins foi procurado por Pelicans e Lakers.
      Isso é onda dele, pra se explicar porque foi receber moedas no Warriors.

      • Marcos Gordinho

        Procurado para receber que valor? Ganhar 5/6M anuais ao invés de escolher receber 2M anuais e provavelmente garantir um anel e uma valorização para ganhar perto de 20M anuais em um contrato de 4 anos depois é considerado por você a melhor opção? Quando ele disse que não procuraram sou ciente que ele falava de receber ofertas longas com valor ajustado a atual supervalorização de jogadores medianos. Se alguém oferecesse 18/20M anuais por 4 temporadas ele abriria mão facim da melhor possibilidade de título de sua carreira.

        • Tárcio

          O que soube foi que o Lakers ofereceu algo perto de 12 mi por um ano.
          Ele podia aceitar e se valorizar mais no Lakers que no Warriors, visto que no Warriors ele será terceira ou quarta opção ofensiva, seus números vão ficar muito menores que os atuais.

          • Marcos Gordinho

            Poderá ser elegível em outra equipe ao dobro desse valor, bem, parei de argumentar senhor 12 é maior que 20.

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Relaxa Davis, em 2021 vc vai pro warriors e vai jogar em um elenco entrosado. Chega de sofrer.

    • Pablo Monteiro

      Ate lá o Warriors já acabou… essa dinastia já ta com dias contados.

      • Igor Neves

        Difícil viu, se Thompson e Green não quiser rios de grana.

        • Vinícius Maia

          Rapaz, eu achava que a renovação do Thompson era certa, mas depois de uma entrevista que li dele, comecei a achar que não é algo tão certo assim. Ele deixou claro que quer renovar com o GSW e que poderia jogar pela franquia a carreira inteira, PORÉM ele também disse que, apesar de estar disposto a ganhar menos do que poderia, ele não estaria disposto a uma redução salarial tão grande assim, pois ele, ao contrario de jogadores como Durant e curry, por exemplo, não participa de tantas ações de marketing, eventos e tambem não recebe tanto dinheiro de pateocinapatro quanto esses caras, portanto vejo chances dele sair, mesmo que o GSW seja o favorito para mantê-lo.

  • Pablo Monteiro

    Não sei por que esse cara insisti fica nessa franquia fracassada… nunca vai ganha porra nenhuma… não é possível sonho dele ter camisa aposentada pelo Pelicans-Hornets.

  • Vitor Martins

    Acho que o Davis deveria odiar mais os GM’s/Técnicos que passaram pela franquia nesses muitos anos de frustração do que jogadores procurando melhores oportunidades.

    • João Gabriel

      leu a matéria?

  • Gabriel João

    Joga muito…mas, na franquia errada! Se fosse do Lakers ou do Celtics era um superastro.

    • Thiago Tecachuk

      Sim, já tá na hora de AD mudar o status de jogador bom em time ruim, para realmente virar MVP. Nunca vi jogador sofre tanto desde Kobe na era pós Shaq hehe

  • pedrokadf

    ” Após deixarem Pelicans, Cousins e Rondo são vistos como “inimigos” por Anthony Davis”
    Ai você lê a reportagem na intriga e consegue entender o sentido q ele usou a frase, ou seja, nada demais.. discurso totalmente plausível !! #segueobaile

    • Vinícius Maia

      Foi algo parecido com uma declaração que o LeBron deu após a saída do Irving do cavs. Eu nao lembro quais foram as palavras que ele usou, mas ele lamentou a saída, porém logo em seguida disse algo como “agora já não importa mais. Só me importa quem está ao meu lado e agora ele está contra a gente”. Como não poderia deixar de der, muitos interpretaram como algo pessoal, quando na verdade ele só estava falando que Irving, a partir de então, era um jogador adversário e ele (LeBron) estava preocupado com os seus companheiros e sua equipe.

      • pedrokadf

        Exatamente

  • Gustavo Macedo

    DAVIS… VAI PRO ROCKETS E FAZ A PANELA 2! VAI ENCHER AS MÃO DE ANELSSSSS

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    “O nosso grupo muda constantemente e precisamos ter uma manutenção. Todos os outros times mantêm o núcleo e se reforçam. Nós vamos para mais uma pré-temporada de incertezas, enquanto equipes como o Warriors já tem um ótimo entrosamento. Acho que a gente sempre tem que começar do zero”
    Essas palavras tem que colocar o Pelicans em alerta, e pior que o Davis só ta falando a pura verdade. Dps de um bom ano, as perceptivas pra próxima temporada n são boas.
    A paciência dele pode estar acabando.

    • Gustavo Macedo

      Xará… Mas pensa

      Hooliday / Payton / Davis / Randle / Mirota

      Esse time é bão!

      Payton/Randle muuuuito melhor que Rondo/EtwanMoore

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Tinha me esquecido da adição do Randle.
        Msm assim o time perdeu o Cousins, e eu n acho o Payton melhor do que o Rondo, principalmente em offs.
        Mas o principal é que o time tava começando a montar uma base (Davis, Holiday, Cousins), e agr ta tendo que mudar dnv, com a saída principalmente do Cousins.

        • Marcos Oliveira

          Dava pra ter conseguido algo melhor que randle e payton nessa FA

          • Gustavo Macedo

            Eles foram barato não foi não?

          • Marcos Oliveira

            Sim foram, mas dava Pra trazer jogadores com maior impacto na liga. Foram bons contratos, mas acho que ambos acrescentam muito pouco em relação a competitividade.

        • Gustavo Macedo

          Eu acho que o Payton no lugar do Rondo pode dar mais certo por duas coisas: Payton arremessa mais do que o Rondo, não por que é melhor ou pior, mas tem mais iniciativa. Fora isso, libera o Hooliday pra armar.
          E ele jogou dimais a temporada toda!
          Cansei de ganhar dinheiro escalando ele no FAntasy do Yahoo!

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            Mas ai que ta mano, o Holiday teve a melhor temporada da carreira com o Rondo do lado armando o jogo. Foi melhor no ataque e tbm conseguiu focar mais na defesa.

          • Gustavo Macedo

            Tem isso!

          • Gustavo Macedo

            Mas você lembra.. os jogos que o Rondo tava descansando.. o Hooliday jogava ainda mais…

          • Marcelo Desoxi

            Isso nos playoffs, onde o Rondo foi muito bem.
            Mas na regular, em geral, o Holiday se saiu melhor sem o Rondo em quadra.

      • Diego Costa

        Randle, mirotic e davis não jogam juntos nem a pau.

        • Lucas Henrique

          Pq?

          • Tárcio

            Porque os 3 são jogadores de garrafão.

      • Marcinho Mueller

        Ano passado quando trouxeram o Rondo, EU NUNCA imagine que Rondo e Hooliday dariam certo, e achei que até tirariam espaço do Holliday vindo de uma ótima temporada. No fim da temporada, todo mundo viu o que aconteceu, nem o Rondo esperava que ia jogar tão bem acho kkkkkkkkkk mas com a idade, acho Payton e Rondo não da nem pra comparar.

      • Tárcio

        Já é a segunda pessoa que vejo dizer isso.
        Só pra tirar a dúvida.
        Quem é o SF nessa formação?

        Sei não, acho que fica um time muito lento.

        • Marcinho Mueller

          Com certeza o Randle né? Mas acho que não fica um time lento não. Ainda mais o Pelicans que é o time que atualmente melhor joga com escalações bem altas, fugindo dessa era de small ball.

          • Tárcio

            Cara, o Randle é muito pesado pra jogar de SF, vá por mim, acho que vi quase todos os jogos da carreira dele.
            Digo ainda que ele hoje é melhor de C que de PF[sua posição original].
            Não tem arremesso confiável de média e longa distancia.
            Ele é um ótimo pegador de rebotes, fora isso, sua maior qualidade é quando parte pra dentro da cesta pra definir sozinho, por conta do seu bom físico aliado a um bom trabalho de pernas, nisso ele é um dos melhores da liga, difícil de ser marcado.
            Não vejo sentido em colocar um cara desse pra jogar de SF.

            É mais fácil o Davis jogar de SF, porém, você tem o melhor PF da liga, e muda ele de posição, não faz nenhum sentido.
            Randle e Mirotic vão disputar posição, dividir minutos, e jogar juntos quando o Davis estiver descansando ou machucado [que sempre acontece].

        • Gustavo Macedo

          Pior é que pode ficar lento mesmo…

      • Warrg

        Payton/Holiday/Moore/Randle/Davis… Mirota/Hill/Clark vindo do banco… Mirota e Randle um vem pra six Men… Posição 4 e 5 da 96 minutos por game… 36,38 pro Davis e 29,30 pra cada um dos dois… Eu sou Pelicans e o treinador não vai inventar Randle na 3… Vai fazer o Davis virar pivô isso sim… E os dois de pf

  • Marcos Oliveira

    O time tava bem costurado, perderam 2 jogadores importantes, Com o espaço disponivel no Cap poderia ter tentado algo melhor que o Randle.

  • Marcelo Desoxi

    Sign and trade com o Cousins poderia ter sido uma cartada do Pelicans.

    Perdeu por nada, complicado.

  • Marcinho Mueller

    Temporada passada, eu achei as contratações do Pelicans sem nexo e achei que o time não ia dar certo. O que aconteceu? QUEIMEI A LÍNGUA. Não sou bobo nem nada, não vou falar é nada sobre o Pelicans. Acho a franquia muito desorganizada, mas até curto. Só torço pra irem mal e o Davis vir de uma vez pro Celtics. Depois disso vou torcer pra franquia ir bem de novo hahahahahahaha

  • Joabe#VamoSpurs
    • Gustavo

      Kevin Durant ao ver que o Green tava apanhando do Tristan Thompson não pensou duas vezes, se juntou ao canadense e passou a socar seu companheiro de equipe.

      • MVPayne

        Kkkkk boa

        • Igor

          Por isso que quando entrou em uma briga o primeiro soco e meu

  • Paulo Henrique

    Aquele sensacionalismo maroto rsrs

  • JoaoCelta

    vem ser feliz em Boston

  • Kidd mito

    Lucas Ottoni de luto com o Pelicans… kkkk

  • Rafael Victor

    Deve ser foda pro Taturana!

    Essa ultima fala dele é a prova disso!

  • Jesus Cristo #Tatum MVP#

    Vem pra Boston Davis!! Será muito bem recebido

  • Jesus Cristo #Tatum MVP#

    Estamos te esperando em Boston, Davis