Após derrota, Damian Lillard reconhece: “Rockets é o melhor time da liga”

Houston Rockets e Portland Trail Blazers protagonizaram uma das melhores partidas da temporada nesta terça-feira. O líder da conferência Oeste deu (mais) uma mostra de força ao encerrar a série de 13 vitórias consecutivas do time do Oregon em um jogo decidido nos minutos finais. Para o astro Damian Lillard, o jogo evidenciou porque os texanos são o grande time da NBA na atualidade.

“O Rockets é o melhor time da liga. Eles simplesmente encontram formas de vencer ‘na marra’. Têm diversos arremessadores e, é claro, James Harden será o MVP da NBA. Eles jogaram da forma como imaginávamos e acho que nós fizemos uma boa partida também, mas temos que acertar ainda mais se quisermos derrotar uma equipe desse nível”, reconheceu o armador, após o revés por 115 a 111.

O Rockets possui (com folgas) a melhor campanha da liga e, no momento, caminha a passos firmes para ter a vantagem de mando de quadra em todas os confrontos nos playoffs. O grande desafio dos comandados de Mike D’Antoni é “derrubar” a hegemonia do Golden State Warriors – atual segundo colocado do Oeste, tricampeão da conferência e campeão da NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Mateus Freitas

    A final do oeste GSW vs Rockets se ocorrer mesmo tem tudo para ser épica. Temos que torcer p Rockets não pipocar e jogar nesse nível. Do lado do Warriors a derrota em qualquer das fases é fracasso total pelo elenco que tem.

  • O time do Rockets é coeso demais e usa a matemática a favor. Um time que tem mais arremessos de 3pts do que de 2 é algo pra ficar pra história.

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Eu acho que eles forçam demais e sem necessidade, CP3 poderia cadenciar mais nesse aspecto.

  • André Spurs

    Ainda acho que o GSW com todos saudáveis é o time a ser batido na liga.

    • Marcio

      E sem fala que estão poupando todo mundo por la né… Acho que já faz uns 10 dias que o quarteto fantástico não joga!

    • Thiago pereira dos santos

      Tambem penso da mesma forma.

  • Dream a Little Dream of Me

    Acho muito impróvavel que Houston ou GSW não sejam um dos campeões dessa temporada. Os dois times estão em um patamar acima de todos os outros da liga. Não vejo o Rockets amarelando nos playoffs, esse time está em outro nível, muito superior aos anos anteriores. Gostaria que o Mike D’antonni ganhasse um título, ele encantou o mundo com o Phoenix Suns e agora seu time é muito mais consistente na defesa. Tomara que seja a hora dele. O Popovich está 5×0 contra ele em playofss até o presente momento.

  • Marcio

    Achei que o Damimillard ia fala que, ele e maior que o time do Houston!

    • Rafael Barcelos

      Mano, qualquer coisa que o Damian fala voces já enchem o saco. Deixa o cara.

      • Soldier

        Pode ver que a maioria dos haters do Dame ou torcem pro Lakers ou pro OKC. Quem “chora’ são eles quando vão enfrentar o Portland…

        • Fiscal do Paquetá

          conheço poucos haters do lillard q torcem pro okc, pelo contrario, conheço mtos fãs dele

          • Soldier

            A rivalidade Blazers vs Thunder ficou bem grande depois do episódio Melo, e do Westbrook falando que o Dame é chorão. Eu acompanho muito os comentários do youtube, facebook e sites gringos, o pessoal lá que não gosta do Lillard geralmente é fã do Lakers, Thunder ou inexplicavelmente GSW.

      • Marcio

        O cara e um patético, por isso nois pega no pé dele!!

  • Vitor Martins

    Estranho seria se ele tivesse falado que era o Kings…

  • Jefferson Cavalcanti

    Ainda acho que o Warriors é imbatível em uma série de 7 jogos, mas é claro, se tem algum time capaz de desafiar o GS é o Rockets.

  • Rafael Victor

    E isso ai! Lillard tem razao!

    E o Rockets tambem ta preparado pra derrotar o Warriors!

  • Diego Costa

    A única dúvida no momento pra esse time do Rockets é sobre barba nos playoffs. Tirando isso, os caras tem um time muito completo e ainda adicionaram uma excelente defesa esse ano. 2 estrelas, um otimo pivô, 2 excelentes defensores como Ariza e PJ , e um banco de respeito. Porém do jeito que estão falando parece que vão atropelar todo mundo com extrema facilidade e que já estão na final do oeste contra o warriors. Se tem um time organizado e que defensivamente pode atrapalhar o Rockets, esse time é o Spurs, com kawhi claro. E OKC pode ser a bagunça que for, mas em jogos grandes sempre cresceu nessa temporada, vencendo inclusive o próprio rockets.

  • Fiscal do Paquetá

    minha opinião é q pra vencer um time desses só jogando como eles, da mesma forma q eles, pq chega um ponto em que só marcação não dá, o D’Antoni treina esses caras justamente pra matarem tudo até marcados.O treinamento desses caras provavelmente deve consistir basicamente em treinar bolas de 3, espaçando a quadra ou pra arremessar do perímetro ou jogar com garrafão livre pro Capela.Além das screens criando os missmatches pro Harden contra os adversarios.
    Na prática parece simples, e de fato é, mas vai lá tentar parar…
    É como o Lillard falou,ou vc melhora o seu aproveitamento ou saiba jogar na mesma intensidade com eficiência igual ou melhor a deles

    • Fiscal do Paquetá

      E esqueci de falar, há uma única exceção pra isso: Greg Popovich.
      Se eu fosse o Rockets rezaria mt pra não enfrentar o Spurs no 1st Round, ainda mais com Leonard.Por incrivel que pareça, pra mim é a maior ameaça ao Rockets

  • Kevin Faria

    É o time que joga o melhor basquete hoje (melhor no sentido de ser eficaz, vencer jogos). Porém tenho um pé atrás com relação aos playoffs. Acho que o Barba precisa se provar nos jogos de mata-mata, principalmente se for contra GSW. Seria um confronto espetacular se o HOU manter esse nível e o GS chegar forte nos playoffs. Provavelmente seria uma final antecipada.

  • Marcelo Desoxi

    Chris Paul e D’Antoni, juntos, nos playoffs.
    Escolho esperar.

    Minhas fichas ficam com Curry & cia.

    • Rafa Oliveira

      Nunca se esqueça do Harden também.

  • Thiago pereira dos santos

    O melhor time nao é ,pois todos sabemos que é o GSW. Mas realmente é o que vem jogando o melhor basquete esse ano;mas sao coisas diferentes e que tem que saber separar. agora que eles podem muio bem bater esse ano o GSW numa provavel final de conferencia,isso sem duvida nenhuma.Embora ainda ache que o GSW ainda é favorito nesse provavel confronto nos Offs.

  • thiago

    torcendo para rockets ser campeão por causa do nenê. Apostaria 4×3 nos rockets contra o gsw , ambos saudáveis

    • wilker pereira

      rockets vai tomar varrida

  • Sejoh Da Silva

    Gsw a duas épocas bateu o recorde absoluto na fase regular e não foi campeão, estão com a lição bem estudada tanto e que não estão muito preocupados pois já estão nos offs. Já os Rockets estão muito preocupados em bater o Gsw ao em vez de olhar para os outros adversários. Não acredito muito que eles consigam chegar a final quem sabe na próxima época.

    • WLuz

      Os Rocktes para vencerem o GSW precisa tb do mando de quadra, as outras equipes podem fazer jogo duro, mas dificilmente alguma conseguirá impedir a final entre rocktes x GSW

      • wilker pereira

        o rockets vai tomar varrida do GSW
        anota ai e pode fazer print

    • Everton

      Mas quem tanto fala em Rockets x GSW é a mídia, não os texanos. Que por sinal, tem um técnico experiente e um time com boa profundidade. Não será demérito se perder para o GSW, mas se eles quiserem ter alguma chance, é necessário ter mando de quadra. E abrindo uma boa vantagem agora, pode se dar ao luxo de poupar o time nas últimas 4 a 5 rodadas que ainda assim garante o mando.

  • wilker pereira

    volto a dizer o mesmo rockets vai tomar varrida dos GSW