Após derrota, Jimmy Butler mostra preocupação com situação física de Embiid

O Philadelphia 76ers foi surpreendido pelo Brooklyn Nets em sua estreia nos playoffs e perdeu a vantagem de mando de quadra na série de primeira rodada do Leste. A derrota, porém, passa longe de ser o único problema da franquia. O astro Joel Embiid está visivelmente limitado por uma tendinite no joelho esquerdo e o colega Jimmy Butler não esconde que a situação é muito preocupante.

“Eu amo Joel por entrar em quadra e competir. Os jogos mudam quando ele está lá dentro e todos sabem que é uma força. Não quero ser mal compreendido, mas nós também somos capazes de vencer na sua ausência e queremos que seja inteligente com seu corpo. É muito mais fácil ganhar quando ele joga, mas sua saúde é o mais importante”, alertou o ala-armador, após a derrota para o Nets.

Antes do início dos playoffs, embora tenha sido poupado de 14 jogos desde o Jogo das Estrelas, Embiid admitiu que as dores no joelho só aumentaram nas últimas semanas. Ele até foi muito produtivo no jogo inaugural diante do Nets – anotando 22 pontos, 15 rebotes e cinco tocos em apenas 24 minutos –, mas a equipe foi derrotada por 17 pontos de diferença enquanto ele esteve em quadra.

O status do pivô camaronês é questionável para a segunda partida da série, nesta segunda-feira, mas Butler está otimista com o time. “Nós temos sorte: jogamos basquete todos os dias, estamos nos playoffs como a terceira melhor equipe da conferência e felizes. A situação poderia ser muito pior, então entraremos em quadra na segunda pensando que vamos vencer”, garantiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.