Após derrota para o Hawks, Dwyane Wade cobra quinteto titular do Cavs

A melhor atuação de Dwyane Wade com a camisa do Cleveland Cavaliers não foi suficiente para a encerrar a onda de resultados negativos da franquia. Nesse domingo, o Cavs recebeu o Atlanta Hawks, time de pior campanha na conferência Leste, e saiu derrotado por 117 a 115. Após o sexto revés nos últimos oito jogos, Wade não poupou críticas ao time, dando ênfase ao mau desempenho dos titulares.

“Não é segredo que estamos iniciando os jogos de forma horrível”, disse ele a repórteres, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN. “Terrível. Eles (Hawks) abriram cedo. Simplesmente não iniciamos com esforço ou foco… e você tenta voltar ao jogo, você desperdiça bastante energia tentando tirar a diferença de 16, 18 pontos. É difícil fazer isso todas as noites. E nós todos sabemos disso, não é segredo no vestiário, mas nosso time titular precisa ter um início (na partida) melhor”, completou Wade.

O veterano, de 35 anos, começou a temporada no quinteto titular, mas foi movido para o banco de reservas após três jogos. Ontem, Wade fez a diferença em quadra, com um saldo positivo para a equipe de 23 pontos. Vindo do banco, ele terminou o duelo contra o Hawks com 25 pontos, 11 rebotes e seis assistências, em 32 minutos de quadra.

“Eu quero que uma vez o time titular consiga igualar o que o time reserva fez. Nós buscamos a liderança. Estou esperando por esse dia. Nós estamos ficando dez pontos atrás e eu disse para os caras: ‘toda vez que eu entro no jogo, com exceção de um, é uma diferença de dez pontos que nós temos que tirar’. Nós confiamos no nosso banco, mas não queremos tudo isso. Não toda vez”, concluiu o ala-armador.

  • Rogério Rodrigues

    A bomba ta querendo estourar em Cleveland, kkkk

  • Caseh

    Tá uma zona aquilo ali

  • Thomazbrasil

    Tem que demitir o técnico LeBron para que o jogador LeBron saiba o que é ter tática de jogada.

    Essa regra: “pega a bola e passa para mim” já está manjada.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Mano, o LeBron n joga sozinho a algumas temporadas, o cara terminou com 58% de FG (não forçou o jogo nele) e com 13 assistências, ele distribui bem o jogo, essa de “pega a bola e passa pra mim” acabou faz tempo.

    • Marcelo Desoxi

      KKKKK Conteúdo repetido

  • Nildo Rios

    tbm achei o time meio molenga no começo, jogo contra WIZARDS os cara veio com tudo !!!!!!!!!

  • Gustavo – DefendTheLand

    Tem que cobrar msm, alguém tem que fazer esse papel de dar um puxão de orelha nesses caras. Do quinteto titular o único que teve um +/- tolerável foi o LeBron (-4) e é o unico que vem sendo constante pontuando no time, ta faltando vontade de vencer.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Ok!

  • Lucas

    O Cavs precisa de um armador de verdade não é o fato de LeBron dar 13 assistencia que o torna armador Noah teve uma média alta de assistência sendo pivô no BullS. IT voltando as coisas mudam

    • Dudu Ferrero

      o problema tambem é que o Rose tem um arremesso pessimo,. o bom dele é infiltrar, com o IT muda tudo pq ele tem otimo arremesso e o Cavs volta ao estilo de jogo que era com o Irving

    • Eduardo Rebelatto

      Claro, até pq o IT que vai armar mesmo, armador se jogadas é o LeBron, precisa de um segundo scorer confiável, coisa que love não é

  • Evandro

    LJ cobra, Wade cobra, daki a pouco até o Jr Smith e Shumpert vão estar cobrando…rs
    Time sem comando é isso ae, todos se acham no direito de cobrar menos realmente quem deveria estar colocando a cara e cobrando que é o inutil do treinandor omisso e fraco do Cavs.

  • Allyson C

    A coisa não tá fácil kkkkk, está deplorável ver JR jogar, Kevin Love pelo visto nunca vai render o que se espera dele, TT também já não está lá essas coisas. Somando a isso tudo, pra mim o grande câncer desse time é o Tyron Lue, técnico extremamente fraco comparando a outros candidatos a título. Não que seja só isso, mas um corpo mole dos jogadores em prol da sua saída não me impressionaria.

  • Dudu Ferrero

    Love e o JR jogando muito abaixo.. ontem Smith 6 pontos e o Love 4 pontos ai não da ne?

  • Leo #GoCeltics ☘🏆

    Engraçado é que Wade não tava jogando nada,ai faz um jogo bom e cobra o time kkkk pra mim isso é indireta pro JrSmith que chorou pra ser titular.

  • RL23

    Wade sempre foi um dos meus jogadores favoritos, mas acompanhando o último playoff que ele fez pelo Heat deixou bem claro que aquele jogador fantásticos ( um dos maiores ) sem duvida, não teria mais o papel que sempre teve na NBA. Coisa mais normal do mundo, tirando o King, todos de sua época começa declinar na carreira e estamos vendo que estamos ficando velhos, caras com KG, Timmy, Kobe, PP34 aposentando e os ultimas lendas da “minha” época estão fincado velhos!
    Só falta vc Lebron, já deu né?
    Vida longa aos Mitos!

  • Marcos Gordinho

    Wade é um dos poucos ali com moral para falar e ser ouvido. Abriu mão da titularidade para evitar um agravo com JR. Smith que exigia a titularidade, mesmo atuando em todas as equipes inclusive no Cavs vindo do banco. Wade, em seu momento de decadência, ainda é jogador para medias de 20ppg e 5apg. Portanto titular absoluto. Mas isso em um esquema que divida as ações ofensivas, o Cavs está se resumindo a chegar no ataque e passar a bola para James. Chega a ser cômico. Lue errando, Lebron aceitando o erro e todos os mais se desmotivando com a estratégia “passa para o Will”. Realmente se faz necessário um técnico em Cleveland e um Lebron apenas focado em jogar. Parar de fazer lobby para pagar fortunas a JR. ( que não têm sido uma boa relação custo x benefício) e aTristan ( que atua em uma das posições mais generosas e desvalorizadas da atual NBA, até o Howard poderia estar no lugar e por menos), e deixar o GM também trabalhar sem engessar o CAP por apelo de Lebron.

    • Marcelo Desoxi

      JR não é ruim como tão falando, o contrato dele não foge desses novos padrões.
      A fase tá ruim e a bola não tá caindo, é isso.

      • Marcos Gordinho

        Realmente JR. Smith não é ruim. Me referi ao momento da renovação dele quando o CAP era diferente e ele já veterano. Poderiam pagar semelhante para algum atleta com teto evolutivo, ou mais de um. ATUALMENTE, o salário de JR está dentro da média.

  • FSilva

    Se nao trazer cara que ajuda a marcar de verdade, não adianta. Eu, que nao entendo nada de basquete, já sei isso.

  • Vinicius

    Na minha opinião tinha que tentar troca o Kevin Love ou Tristan Thompson, Love e bom no ataque mais fraquíssimo na defesa e o ultimo esta completamente sem foco ja desde o ano passado e não e la essas coisas também, time ta sem defesa nenhuma, não sei se só o técnico resolveria. Tenta trocar alguém a pick senão o ano vai pro espaço, lembrando que estão perdendo para os times mais fracos da liga não da pra aceitar.

    • danielzera

      O T.Thompson caiu de produção desde que começou a pegar a Khloé Kardashian, o meninão anda até com a perna bamba. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gui

    Quando o cara é ruim, no mínimo, ele tem que ser esforçado.
    E isso não é algo que você não vê no Jr. Smith, Tristan Thompson, Channing Frye…os cara entram em quadra num sofrimento que da até dó ver kkkkk

  • João Ninguém

    Final da NBA: Warriors vs Boston. Cavs vem pra pick alta ano que vem.

  • Tárcio

    C R I S E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tárcio

    Cavs, se quiser ir pro Tank, pode anunciar que quer trocar o Lebron e ficar perto do telefone pra ouvir as propostas!

    Rssssssssssssss

  • Aí não Wade! Você é um dos que tava fazendo feio no Cavs até o momento, faz um jogo bom e quer sair chutando o balde? Lamentável.

  • Cassio Lopes

    Wade tá tocando o foda-se nesse final de carreira. No Bulls disse q os jovens tavam sem vontade, agora disse q o time titular não segura a bronca (e ele saíndo do banco). Sei não hein, se a casa não se arrumar rápido a bomba vai explodir logo logo. Uma coisa é o Bulls namorando com a reconstrução outra é o Cavs jogando suas últimas fichas p bater de frente com GSW.

  • Rafael Galeoti

    Kevin Love pelo Robin Lopez, e todo mundo sai ganhando

  • Marcinho Mueller

    Eu avisei que esse time não ia ter defesa nenhuma, chegou o Crowder e os torcedores do Cavs acharam que só ele bastava pra defender o time inteiro adversário. E quem ta esperando a volta da IT, não se empolga não, porque se a defesa tá horrível com Rose, imagina com o IT. Mais uma vez, não adianta marcar 200 pontos e tomar 300. Cavs contratou errado na offseason e agora tem que correr atrás do prejuízo.

  • Renato

    A idéia que passa e que o Cavs se acha tão superior, que não liga para os resultados da temporada regular.
    Pode ser verdade, mas se não for isso essa equipe está correndo risco de passar vergonha, vale lembrar que o time ainda não enfrentou os contenders do Oeste, e a volta do Thomas e uma incógnita seja pela data, seja pela sua real condição de jogo.
    Desse jeito será mesmo a última temporada do James no Cavs.

  • Jeck Dias

    Eles estão achando que leste está fraco como nas últimas temporadas kkk. Estão relaxados quero só ver quando começar os confrontos com os líderes do oeste selvagem

  • Danilo Celtics #Banner18

    aquela vez em chicago n deu mto certo ein kkkkk

  • João Simplicio

    Ainda tá cedo pra todo esse alarde! Não tem nem 20 jogos e o povo já chorando! Deem tempo pras coisas se acertarem! O time não tem armador bom! Se na 25ª ou 30ª rodada ainda tiver assim, aí fik preocupante! O Wade tá errado em cobrar publicamente! Isso tem q ser feito só entre eles! Um atleta experiente q nem ele deveria saber disso! Nem mesmo o técnico deve fazer esse tipo de cobrança em público! O Cavs é uma equipe muito mal administrada! Os comandados são reflexo dos comandantes! Mas Tb, Cleveland, até onde se sabe, é uma região inferior pro padrão americano! Isso inclui os profissionais da administração pública e privada de região como um todo! The mistake on the lake!! Kkkk

    • Eduardo Rebelatto

      Se Cleveland é abaixo, imagina Oakland, Detroit e por aí vai…

  • Igor Dourado

    Infelizmente ao que parece as coisas meio que saíram de controle (não que tivessem muito antes). Alguns role players caíram demais de nível e não podem fazer parte de uma rotação de time que briga por título. O time parece ter perdido até mesmo a identidade ofensiva dos últimos anos. Quanto a identidade defensiva.. parece que a peneira continua. Enquanto quiserem jogar rápido, sem ter o mínimo de efetividade, a tendência é sofrer esses placares de all star game.

  • danielzera

    Cara, sabe qual é o nome disso? Kyrie Irving.
    Precisou o cara sair para a gente ver como ele tirava leite de pedra desse time, a organização dele era o fator fundamental par conduzir o ataque e organizar as jogadas, suprindo toda a ineficiência do técnico. Agora sem o cara ficou somente essa desordem tática e enquanto isso o Celtics vai muito bem obrigado (mesmo contratando praticamente um time novo na Offseason).

  • Guilherme Ferreira

    Wade hj em dia fala mais do q joga… Ao meu ver o time do Clevand eh velho demais, com isso quem sofre eh a parte defensiva mesmo, aliado ao coach fraco,

    • Marcos Gordinho

      Veja as médias dele no Bulls e reavalie suas palavras.

      • Brinell Arcanjo

        Bulls so foi aos plaoyffs por causa do wade. Sem wade aquele time ia brigar por first pick.

      • Guilherme Ferreira

        Sim eu lembro dos playoffs passado….

  • Bruno Gonçalves

    Comentei no post da contratação do D. Wade, e volto a compartilhar da mesma opinião. Na verdade, comentei sobre isso há quase um ano atrás também…

    O maior problema dos Cavs nas últimas finais foi o banco, de acordo com muitos leitores do Jumper… Eu concordo que o banco foi um fator preponderante.

    Nesse ano investiram no banco, e investiram bem… Fizeram milagre com as condições de Cap que tinham. Poxa, levaram pra Cleveland jogadores muito bons, mesmo não estando na melhor fase. Um cara como D.Wade, que contribui ainda com médias de pelo menos 9/10 pontos e 4/6 assistências ajuda vindo do banco. Tem também D. Rose, que não faz uma temporada ruim pelos Cavs até aqui, pelo contrário, está jogando muito bem. Jeff Green tem jogado bem também.

    Porém, perderam um cara que fazia 40 pontos !!!! Um cara que fez a bola das Finais que deu o título à Franquia. e sempre colocavam LeBron James como o único, e que fazia tudo… Eu concordo que LeBron é o melhor jogador da atualidade, e há anos tem esse posto, indiscutível. E concordo que com ele jogando, existe uma força que nenhum outro jogador da liga consegue agregar ao time. Ele é completo, e faz “chover” quando quer. Porém, uma perda como a pontuação de Irving é muito sentida, e faz a diferença sim.

    Agora, o Cavs tem um jogador que pode contribuir muito nesse quesito, I.T. ! Contudo, ninguém sabe como ele voltará, e como será sua atuação no time… Cravar agora que os Cavs não podem chegar as Finais é muita loucura, mas também não dá pra saber como será a atuação de Thomas. Tem que esperar.

    Enquanto isso, troquem esse técnico pra ver se ajuda na formação da defesa do time… tempo ainda tem !