Após eliminação, Paul Pierce descarta aposentadoria: “Tem combustível no tanque”

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=OuXVKKOyZ68]

Paul Pierce não conseguiu conquistar o segundo título da carreira em sua primeira temporada com o Brooklyn Nets, mas ele continuará tentando por mais algum tempo. Em entrevista após a quarta derrota e consequente eliminação do time na série contra o Miami Heat, o ala de 36 anos assegurou que ainda não vai se aposentar e está pronto para seguir na perseguição por mais um anel.

“Ainda tenho algum combustível no tanque para ajudar uma equipe. Talvez, no máximo, mais um ou dois anos dá para jogar”, contou o atleta, que foi draftado em 1998 e atuou até a última temporada pelo Boston Celtics. Ele foi trocado na offseason passada para o Nets, junto com os também veteranos Kevin Garnett e Jason Terry.

Se a continuidade da carreira de Pierce já não é uma dúvida, o time em que estará jogando é outra história. Seu contrato com o Nets se encerra nas próximas semanas e ele será agente livre irrestrito em julho. Os nova-iorquinos podem oferecer maior salário do que os possíveis outros interessados, mas o ala confessa não ter ideia do que pretende buscar testando o mercado.

“Eu ainda não pensei muito sobre isso. Coloquei todo o meu foco na temporada e era o último ano do meu contrato. Agora, eu vou conversar com minha família, analisar minhas opções e tomar uma decisão”, revelou Pierce, que anotou 19 pontos no jogo da eliminação do time na temporada.

Mesmo que este venha a ser seu único ano no Nets, o ala acredita que a experiência foi muito valiosa para si e para a franquia. “Não foi o resultado que esperávamos, porque é óbvio que o objetivo era o título. Mas somos um time recém-montado que teve um início lento e enfrentou várias lesões. Estou feliz por ter lutado com esses atletas. A meta não veio, mas, não importa se eu ou os outros jogadores seguirão aqui, todos crescemos com as derrotas”, concluiu.

Pierce tem quase 1.200 partidas disputadas em 16 anos na NBA. Setenta e cinco desses jogos foram realizados na atual temporada, quando acumulou médias de 13.5 pontos, 4.6 rebotes e 2.4 assistências em 28 minutos de ação por noite. Todos os números são os menores de sua carreira na liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Olavo
    • Com o Doc lá, é bem fácil ele ir pra lá mesmo! Seria interessante.

    • Michel Moral

      O que falta ao Clippers? Fico me perguntando isso pq os caras têm um super elenco. Não há banco.melhor na NBA. Não há rotação melhor, não há até um armador melhor. Mesmo.assim, sempre parece que falta alguma coisa.

      • Nettmann

        Acho que falta alguém no elenco que já tenha sido campeão, algo tipo o fisher no Thunder (Glen Davis não conta), sei lá o time é rodado mas ainda é verde, na hora do pega pra capar sempre sobra pro CP3 decidir, quando todos sabem que o forte dele é armando, apesar de ser um grande finalizador tbm, mas acho que os Clippers estão no caminhos certo, tem bom time, ótimo treinador, mais uma ou outra aquisição (pierce por exemplo) e o time pode brigar pelo título, ainda mais agora que o racista não tá mais….

      • Olavo

        Eu acho que a posição do Pierce , SF , é a mais carente .

        Não confio muito no Barnes e Dudley pra fazer essa rotação….

      • Vinícius Maia

        Acho que a maior deficiência do Clippers se chama defesa. Os caras são bons ofensivamente, mas a defesa é um coração de mãe, sempre tem espaço para mais um. Um time que quer ser campeão na NBA hoje, não pode ser tão deficiente na defesa quanto eles tem sido. Outra coisa que falta ao meu ver, é o Griffin ser capaz de assumir a liderança dessa equipe. Eu sei que ele teve uma evolução fantástica nessa temporada e eu sou fã dele desde que ele era um cara que só enterrava, mas eu acredito que ele pode evoluir ainda mais e se tornar um scorer de elite. Como o Nettmann disse ali em cima, na hora da decisão sempre sobra para o CP3 que sem dúvida é um baita jogador mas que tem como ponto forte a armação e a organização da equipe. Já o Griffin é um ala-pivô mas se ele melhorar seu jogo, acho que ele pode até cair na posição de SF nos momentos decisivos e chamar a responsabilidade

  • Se o Garnett resolver se aposentar, as chances dele ir para o Clippers são grandes.

  • Outro boato que está surgindo na mídia norte-americana é que o Nets pode oferecer Deron Williams por uma escolha de primeira rodada do Draft, seria uma boa, já que Deron deixou seu basquete lá em Utah.

    • Olavo

      Será ? Deron sempre foi um cara de confiança no Nets . O Russo Bilionário sempre gostou dele…

      Difícil também alguém aceitar um contrato desse ( se não me engano ganha 18 milha por season ) .

      Mas quem sabe só seja uma má fase e ele não esteja em decadência , dependendo vale até apostar uma troca . Vai ver ele reencontra seu basquete em novos ares….

    • Michel Moral

      Deron saiu da NBA como armador top 3 da liga. Não tinha um que não o colocasse com status de CP3 e Rondo.

      Desde que retornou aos EUA, não passa de um armador razoável. Hoje tem jogado algo muito semelhante ao que produz D. Harris, do Dallas, George Hill, do Pacers, isto é, nada de espetacular. A temporada do Livingston foi muito mais produtiva.

      Acho que ele servirá de plano b de times como Knicks, Rockets, e cia ltda, que deverão tentar Rondo mais uma vez antes de partir para as segundas opções.

  • Michel Moral

    Pierce tem que ir jogar aonde ele tenha 99% de chances de brigar por título. Nessa temporada que vem, acredito que muitas equipes se tornarão super potências, pois o.draft é bom, o.mercado.tem opções e quase nenhum time estará em rebuild completo.

    Pierce deveria jogar em uma equipe sólida, como Spurs, Thunder, etc. Alguém.que brigue com Miami.

    • Vinícius Maia

      Talvez ele realmente se encaixasse no Spurs hein?! Greg Popovich sabe como poupar os coroas e ao mesmo tempo arrancar o melhor deles. Tim Duncan E Ginobilli que o digam rsrsrsrs. No Thunder talvez ele se encaixasse bem também. Scott Brooks poderia poupar mais o Durant e o time não cairia muito de produção quando KD fosse para o banco

  • Marcos Efraim

    Simplesmente “A Verdade” mito Tai o Cara que me fez gostar de NBA

  • Por mim ele voltava pros Celtics, o Ainge dava uma garimpada nessa FA + draft + o que ja tem, ja dava pra brigar

    • RafaelRox

      Pode creer, essa pick 5*, picks futuras.. espaço na folha e trade exception da pra fazer um elenco bom.. e ainda trazer Garnett e Pierce como a cereja do bolo.

  • simoes12

    Ele vai é voltar para o lugar de onde JAMAIS deveria ter saído!

  • Vitor

    Volta pra Boston, ídolo!

    s2

  • Pra temporada do Celtics vir com tudo ano que vem, precisa do retorno do Capitão!

    Seria como se ele nem tivesse saído. Pierce é importante não só em quadra, mais no elenco. Acho que o Celtics deve isso a ele.

  • silva00

    Esse é lenda . Respeito ao Paul ! Grande competidor e eterno rival .

  • RicardoLuiz

    Agora vocês ja pensaram se vai pro Heat!!! rsrsrsrsrs

    Seria muita hipocrisia!

    • Rapaz, dificil falar a palavra impossível, mas nesse caso eu diria que é impossível.

  • Fernando

    Encerra logo essa carreira. Ele disse que ia marcar o lebron? Hahahaha

  • caio_l

    Acho que o nets tem um bom time, sofreu muito com lesões e falta de entrosamento do time, reforçando o elenco, principalmente no garrafão, continuarão competitivos.

  • CosmeCelta

    Vem pro Celtão de volta! Vem ensinar o Wiggins a ser campeão.