Após eliminação, Terry Stotts correria risco de demissão no Blazers

A temporada do Portland Trail Blazers foi da empolgação ao anticlímax em uma semana, com a surpreendente eliminação em quatro jogos na série contra o New Orleans Pelicans. E o fracasso pode fazer “cabeças rolarem” no Oregon em breve. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, a franquia estaria analisando a possibilidade de demitir o técnico Terry Stotts nos próximos dias.

O treinador conduziu o time à pós-temporada em cinco de seus seis anos no cargo, mas o histórico recente na etapa de mata-mata levanta dúvidas na organização. O profissional de 60 anos agora acumula duas “varridas” seguidas na primeira rodada e dez derrotas consecutivas em playoffs. Em contrapartida, ele também comandou a equipe às semifinais do Oeste em duas oportunidades (2014 e 16).

No entanto, caso Stotts seja demitido, Stein apurou também que ele não deve ficar muito tempo sem trabalho: o Orlando Magic teria o experiente técnico no topo de sua lista de pretendentes, se estiver disponível no mercado. O campeão da NBA em 2011, como assistente do Dallas Mavericks, possui 262 vitórias e 220 derrotas à frente do Blazers desde agosto de 2012.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Jetro

    Ok, pode ter um pouco de culpa…. mas tinha que demiti o GM que deu aqueles contratos absurdos pro Turner e pra maioria dos reservas!! Aí não tem milagre….

  • Fiasco City Tank

    eu gosto dele.Aceitaria fácil no lugar do Donovan

  • wilker pereira

    Tem que contratar o Leabeautiful np lugar dele… acho que no comando dele o Lillard sera MVP , Finals MVP E MVP do ASG logo no proximo ano!!!

  • Guilherme Barbosa

    Seria um absurdo, o cara faz um ótimo trabalho com o que tem em mãos. Apesar do Blazers ter se classificado em 3º, o que pra mim já foi inimaginável, a equipe tem um dos piores elencos dos times que foram para pós-temporada. Acho que os dirigentes estão sentindo a pressão de terem engessado o CAP da equipe com alguns contratos “questionáveis”.

    • Vince Mendes

      mas pra mim o maior problema do Blazers foi sim as rotações e bloqueios horriveis e sim isso e td mao do tecnico, o time completamente previsivel em determinados momentos parecia ate um time dirigido pelo Lue

  • Rafael Victor

    É… os resultados na pós-temporadas são muito ruins, mas calma aí…

  • Spurs mentality

    Troca pelo Lue lá no Cavaliers kkkkkkkkk

  • Apesar do fiasco nos playoffs, o que o Terry faz com esse time nas últimas 4 temporadas foi um bom projeto e trabalho, acho que graças a ele o elenco se reconstruiu rápido mesmo depois da saída de LaMarcus, Matthews e Batum que eram a base do time até 2015, ele conseguiu melhorar a defesa após uma fraca temporada 2016-2017, o que deve mudar na minha opinião é algumas decisões ruins fora de quadra, pois o teto salarial do Portland está alto ainda, não acho que demitir o Stotts seja a melhor decisão pra eles…

  • Eduardo Muniz

    Blazers vai fazer cagada!!!

    Tem que demitir o GM que fez contratos pornográficos com alguns atletas que não auxiliam o Dame e o CJ.

    Precisa ainda realizar algumas trocas e melhorar o elenco de apoio.

  • Ele realmente não soube reagir nos playoffs, Portland foi mal demais na série e ele não soube criar variações táticas pra escapar disso, mas falta também material humano. Fez até demais com o time medíocre que Portland tem.

  • // °Thiago √ AAB on fire 🔥🔥**/

    Não acho que o principal fator é o HC não…além do mais, não vejo nenhum técnico bom para assumir o Blazers. Nesse momento está um pouco escasso.

  • Vitor Martins

    O cara era um dos cotados (embora um pouco abaixo) pra COY e depois de uma péssima série contra um time de difícil encaixe tem o emprego a risco. Não acho que a culpa tenha sido dele, mas é o que Portland tem pra mudar com esse cap engessado deles. Complicada a situação. Eles não perderam só uma série, perderam a moral, o psicológico e (pelo jeito) o planejamento também. Tirando os técnicos tops já empregados (Pop, Stevens, Kerr…) eles não vão achar muita coisa melhor no mercado não, eu acho.

  • Neverminder

    Portland podia buscar o Luke Walton. Ou, melhor ainda, o Mano Menezes (rsrs).
    Ficaria feliz com qualquer opção destas… Desde que o Mano não perca 5a feira

  • Diego Costa

    Seria um erro enorme. TS é um dos melhores técnicos dessa liga. 15 16 ele estava cogitado pra ser COY, essa temporada merece estar na discussão também.
    Culpa nenhuma ele tem se o lillard e o Cj não jogaram nada contra o Pelicans, porque ai ate os role players tão criticados tiveram bons momentos. Se mudar ele, pode mandar o GM que fez os contratos ridículos de Turner,Leonard e Harkless também. Com stotts ou sem, o Blazers está fadado a ser um time de no máximo 2 rodada e sem mando de quadra na maioria das vezes. Ja não tem um mercado atrativo e ainda por cima possui o CAP engessado.

  • Gustavo

    Não tem cabimento cogitarem essa demissão, Stotts é um dos melhores treinadores da liga e não é de hoje.

    Se estiver no mercado vai formar fila na porta da sua casa. Koby Altman deveria ser o primeiro a comprar a passagem.