Após escândalo em redes sociais, Bryan Colangelo deixa presidência do Sixers

Bryan Colangelo não é mais o presidente de operações do Philadelphia 76ers. A equipe confirmou nesta quinta-feira que, em comum acordo, o executivo deixou o cargo após o escândalo que ligava seu nome a cinco contas falsas no twitter que xingavam jogadores e revelaram informações confidenciais da franquia. O técnico Brett Brown assumirá o posto interinamente, até a contratação de um substituto.

A decisão foi a conclusão amplamente esperada de uma investigação independente conduzida para solucionar o caso. Colangelo assumiu ser dono de apenas uma das contas, que não tinha postagens e servia para monitoramento do que acontecia ao redor da liga. Embora a empresa contratada sugira ter acreditado em sua versão, ele foi responsabilizado pelo vazamento de dados internos por terceiros.

“Bryan nega qualquer envolvimento com os perfis e não encontramos evidências de que tivesse conhecimento das mesmas. Nossa investigação, no entanto, conseguiu concluir que ele foi a fonte das informações sigilosas contidas em certas postagens. Acreditamos que sua postura foi descuidada na proteção desses dados”, detalhou o relatório técnico divulgado pelo time para justificar a saída do presidente.

Como esperado, a empresa também deu a entender que existem grandes chances dos perfis e mensagens terem sido, na verdade, da esposa de Colangelo, Barbara Bottini. “Notamos que o nosso trabalho foi limitado e impedido por ações da Sra. Bottini, incluindo a decisão de realizar uma limpeza de dados e deletar conteúdos do seu iPhone antes que fosse analisado”, relatou.

O dono do Sixers, Joshua Harris, negou rumores de que o pai de Bryan e consultor especial da franquia, Jerry Colangelo, tenha tentado interferir na investigação para “salvar” o filho. “Jerry não teve nenhum envolvimento no processo e os boatos são falsos. Nós avisamos sobre o final do processo e a decisão antes do anúncio oficial, mas ele foi respeitoso com tudo o que foi feito”, explicou o mandatário.

Os perfis ligados a Colangelo, entre outros conteúdos, fizeram duríssimas críticas a supostos problemas de conduta de Joel Embiid, culparam treinadores particulares pela “quebra” da mecânica de arremesso do novato Markelle Fultz e revelaram que reprovação em exames médicos evitaram uma troca do pivô Jahlil Okafor para o New Orleans Pelicans.

“Eu estou agradecido pelo fim da investigação e a confirmação de que não sabia da atividade no twitter conduzida por minha esposa, mas discordo da alegação de que fui descuidado e não expus informação confidencial propositadamente. As ações de Barbara foram só um esforço para defender-me sem meu conhecimento e um erro que trataremos em família. Arrependo-me por ter sido uma distração para o time”, declarou Bryan Colangelo, seguindo a jurar inocência, por meio de nota oficial.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Oloco

  • Leonardo Baeve

    Krl a mulher dele fodeu com ele, por isso que eu digo que mulher só serve para procriar

    • Vitão Lakers

      Seria bom se a sua mãe lesse a merda que voce acabou de escrever aqui.

      • Francimarques Lakão

        Quem disse q ele pensa antes de digitar? Kkk

        • Frank Lucas

          Pô, fiquei curioso. O que esse doente escreveu?

          • TRUETHIAGO

            Que mulher só serve pra procriar.

    • Thiago Marques

      Olha o nivel de comentário desse animal.

      • Leonardo Baeve

        Quem transa gostoso não inferniza a vida dos outros

        • Thiago Marques

          Ninguém transa, ô Rogerinho, as pessoas falam q transam mas ngm transa, da muito trabalho

    • Erick

      Se você tiver menos de 14 anos, você é só um pré-adolescente ignorante, que não respeita as mulheres da própria casa ou do convívio social.

      Entre 15-18 anos você tem apenas algum tipo de retardo no amadurecimento.

      Acima disso, é só uma vergonha, para família, para pessoas que se relaciona e em todos os ambientes que frequenta.

      Nas três situações, fica um aviso: Você está indo pelo lado errado.

    • PatrickLakers

      eai ADMS, tem que bloquear um fdp desse, não da pra passar pano pra um doente desse.

      • gusilvalima10

        Patrick, esse doente do Mato Grosso do Sul é bloqueado toda semana. “LeBron Mavs”, “Spurs mentality”, “Mandelinho”, entre outros nomes. É o mesmo cara. Esse moleque que tem sérios problemas e vem aqui escrever coisas absurdas e nojentas. O cara não cansa de criar fakes. Enfim, bloqueado pela enésima vez.

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Pessoal ta apontando o Griffin ex-cavs como um dos favoritos para o cargo. A boa relação dele com o LeBron poderia ser um fator determinante nessa off-season.
    Vamo ver no que isso vai dar.

    • Diego Costa

      Sabemos pra onde TT e JR smith vão jogar na próxima temporada.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Sim, no Cavs.

    • Poli Canassa

      Pode ser um meio de trazer LBJ, vai ser o ponto que talvez passe a frente de outros times.
      Só espero que o resto da staff do 76ers tenha mais pulso que a do Cavs e controle o ímpeto dele obedecer o LeBron nos contratos kkkkk
      Adoro LeBron mas ele precisa de uma redea nessa área.

      • Erick

        A relação boa dele com o Lebron não seria justamente por abrir as pernas e cumprir todos os desejos dele?

        Não sei se esse seria o melhor caminho para o Sixers.

        • Poli Canassa

          Se ele for abrir as pernas é melhor nem ir, 76ers tá com um futuro legal, não dá pra estragar enfiando peladeiro lá, já tem uns kkkkkkk

  • Yan

    Vishhh

  • Hugo

    Terceirizou a culpa para a mulher. Colangelo filho é baixo e quis sair como “mocinho”. Ledo engano, as evidências deram que ele era o dono das contas. Mas seria muito mais cômodo dizer que era a sua mulher.
    O Colangelo pai (Jerry) chegou a ameaçar a franquia e Adam Silver. Provavelmente sairá no fim do ano.

    Para que Adam Silver morresse de raiva, eu traria o Hinkie só por sacanagem.

    LEmbrando que a NBA interviu e foi Adam Silver quem colocou Colangelo pai e, depois, filho no Sixers.

    • Vitor Martins

      Sixers tem que andar pra frente, não pra trás

    • Francimarques Lakão

      Agora o 76ers vai pra essa final de conferência, se vier Lebrão ou Kawhi aí vai ficar bem forte pra peitar Boston.

      • Hugo

        Pois é… Ou então espera Simmons, Embiid e Fultz evoluírem e rodeia ainda mais de catch and shot a equipe para que eles se desenvolvam e nos próximos anos lutem com o Celtics.
        Sixers tem dois jogadores com certeza de serem estrelas: Embiid e Simmons. Um com grande potencial: Fultz. um bom CAP disponível. Escolha de 1st round: a 10ª e 24ª + 4 escolhas de segundo round. O GM que assumir o Sixers, tem a faca e o queijo na mão.

    • KleineBosch

      até parece o Lula botando a culpa na esposa, a diferença é que o Lula só fez isso quando ela morreu, foi ainda mais esperto kkkkk

      • Hugo

        Achei sua comparação bem baixa e fora de contexto.

        • KleineBosch

          baixa? Eu não gosto falar de política aqui e, só quis no máximo dizer isso, mas vou tem ter q entrar nisso por causa de você. Primeiro que nem falei nada de mais da Marisa. Só falei um um fato que o Lula usou ela como bode expiatório pra tentar fugir das provas e acusações, e foi muita covardia e esperteza de malandro da parte dele, sendo também que ela já tinha falecido. E não falei nada fora de contexto, nem sei pq falou isso. O Colangelo aqui nessa situação tava até tentando jogar pra mulher dele a culpa, que nem Lula estava. É uma comparação justa.
          E lembre-se que a marisa também era pilantra, ela não casou com o Molusco por nada… Mas vou respeitar ela do mesmo jeito, além do mais ela também faleceu e não faz tanto tempo.

          • Hugo

            Novamente, usou de uma acusação falsa e totalmente fora de contexto para se masturbar intelectualmente e apenas confirmar o que lhe convém.

            Caso queira ver o depoimento de Lula completo, verá que ele não terceirizou a culpabilidade do caso. Algumas pessoas cortaram a fala dele para dizer que ele fez isso, descontextualizando e transformando a narrativa em algo que não foi dito da forma editada. Nada de novo, aliás.

            Mas enfim, você não merece Ibope. Já falou besteiras e sei qual o seu objetivo. Infelizmente no Jumper ainda há pessoas assim, cegas e que querem ser donas da verdade.

          • KleineBosch

            https://www.youtube.com/watch?v=PcQo35lle0Y veja esse vídeo, que é o depoimento COMPLETO de Lula à Moro.
            E comece a ver desde os 10 min pelo menos.
            Moro é que fez as várias perguntas citando Marisa claro, mas Lula afirmou e admitiu praticamente tudo sobre o tripléx quando era relacionado a marisa, mas sempre dizia que não sabia de quase nada, que tava por fora, que ela não o informou etc. Lula além de não negar (ele afirmou com as próprias palavras que ela comprou, e engraçado que um tempo atrás nessa época, ele dizia que o tripléx não era dele e de ninguém próximo dele de jeito nenhum) que Marisa comprou o apartamento, ele diz que só “tomou conhecimento” do apartamento em 2005 e voltou a discutir sobre o apartamento em 2013. Diz que a Marisa nunca o mencionou a intenção de adquirir o tripléx. E o negócio continua desse jeito, Moro cita Marisa, Lula admite em relação à Marisa, mas nega envolvimento dele.

            Por que Moro pergunta tanto da Marisa? Por que muitas das provas (não estou dizendo a maioria é assim) envolve ou estava no nome da Marisa. Engraçado que você pode ver nesse vídeo da época no JN https://www.youtube.com/watch?v=eb3jFysCeL8 que A defesa de Lula nega que o Lula e que QUALQUER UM da família são proprietários do imóvel, mas quando finalmente botam as provas de envolvimento direto da família dela, ele admite mas nega quando é ele de novo (isso pq no final, também tinha provas envolvendo o Lula tbm). E quando perguntam para Lula sobre os documentos e provas que tem relação à Marisa e ele, ele discretamente deixa tudo pra Marisa (e fica fácil de fazer discretamente, já que o Moro é que só fazia pergunta sobre a Marisa e Lula só respondia), e nega quase tudo sobre ele, diz que tava por fora e etc. isso por que tinha ainda mais provas e documentos contra Lula não só do tripléx, mas de tudo. Só que o Instituto Lula queimou vários desses documentos, queimaram tudo que podiam. Pode pesquisar “instituto lula queima de documento”.
            Fica fácil dizer que ele não tentou deixar a culpa pra Marisa só por que ele não falou com suas próprias palavras “foi a Marisa, ela q fez tudo, e eu fiz nada e não sei de nada”. Se naquele depoimento, não tivesse tanto documento em nome da Marisa e que provasse o envolvimento dela, com certeza o Lula ia não só falar que ele não sabe de nada, como ela também não.

            O que significa fora de contexto pra você hein?? Já procurou no dicionário? As acusações não tem nada fora de contexto, vc que nem vê o próprio vídeo do depoimento em si, ou se viu se faz de cego só por que o Lula não falou com todas as palavras e letras “foi a Marisa, ela q fez tudo, e eu fiz nada e não sei de nada” e também pq o Moro que ficou perguntando sempre dela (a culpa não é do Moro se o nome da Marisa tá em um monte de documento nisso, isso pq queimaram muitas provas que provavelmente iriam provar ainda mais, pois teria coisas envolvidas diretamente à Lula). E usar o nome de terceiros, gente próxima e cúmplices pra esse tipo de coisa pra tentar esconder e afastar mais o verdadeiro dono disso, é coisa comum entre os corruptos que faz esses esquemas com lavagem de dinheiro, desvio, propina etc. Eu tô vendo o depoimento e vejo que ele está sim de um jeito muito sutil terceirizar a sua culpa. Nem precisa editar ou fazer montagem disso, eu lembro na época que chegaram a conclusão de que ele tava terceirizando a culpa e deixando tudo pra Marisa. E essa conclusão não está errada.

          • KleineBosch

            Eu tinha feito um textão aqui te respondendo, com video é tudo… Estou com raiva por ter que agora refazer… Vou tentar refazer.

            Eu fui ver o vídeo completo do depoimento de Lula a Moro.
            Só pra lembrar: em 2016, saiu no JN na mesma reportagem em que mostram pela primeira as imagens de Lula no triplex, que a defesa do Lula (ou seja, quem falou em nome do Lula) afirmou que nem o Lula, nem NINGUÉM DA FAMÍLIA e proprietário do apartamento.
            Aí, quando chega naquele depoimento, Moro está cheio de documentos e provas que envolvem quase sempre Marisa. Tanto que o apartamento estava no nome dela pelo o que parece, então era óbvio que teria tantas perguntas para Lula sobre ela. O que Lula faz? A resposta que mais ouvi é que: quando e sobre a Marisa, admite. Quando e em relação a ele, sempre nega, diz q tava por fora, que tava sabendo de nada… Ele dizia que só soube do apartamento em 2005 e visitou em 2013, sendo que durante o depoimento (sem edição nem nada), Lula fala que Marisa nunca mencionou sobre o apartamento (Moro pergunta se ela já mencionou, Lula fala nunca). A situação é simples: no começo, o discidis é que nem Lula, nem ninguém da família e proprietário do apartamento, mas quando no depoimento, botaram tudo na cara dele que Marisa tinha o apartamento no nome dela, e muitos documentos e etc. Lula admite em relação a Marisa, mas quando é ele diz que não sabe de nada. Insinuando que só Marisa esta envolvida, enquanto ele é o santinho. Lembrando que o Moro basicamente perguntou foi: Tem assinatura da Marisa aqui, nome daqui, provas sobre o apartamento relacionado à ela… Etc. O senhor Lula sabe de dizer algo sobre isso? Sabe por que ela fez isso? Você participou nisso? Lula so responde que não, não sabe… E que só sabe que Marisa comprou o apartamento, ele também visitou em 2013, mas não sabe de mais NADA do que sua própria esposa faz e fez, engraçado que ele diz que soube do apartamento em 2005, mas quando Moro perguntou: a Marisa já lhe falou sobre o apartamento para o Senhor antes da visita em 2013? Lula fala que NUNCA. A situação é muito simples pro Lula ali: o apartamento era meu, mas compramos e fizemos esses negócios em nome da Marisa (isso pelo menos de provas que sobrou, pq na época, o instituto Lula fez uma grande queima de documentos e arquivos logo quando a PF iria lá), e agora vão me questionar das provas relacionadas à Marisa, eu vou admitir quando em relação a Marisa, de que ela comprou e etc, mas quando for sobre mim, só vou negar tudo e falar que Marisa não me contou e que só visitei uma vez, e assim vou tentar deixar tudo pra Marisa, ou seja, terceirizar a culpa, tentar dizer que não tenho culpa de nada, e que só Marisa está envolvida. Só porque que o Lula não falou com suas próprias palavras “foi tudo culpa da Marisa, ela comprou, e eu não sei de nada, sou a alma viva mais honesta desse país e só visitei uma vez” ele não estava tentando deixar o caso so pra Marisa? Só porque o Lula fez isso discretamente e sutilmente, que ele não fez isso? Foi assim que a maioria da população chegou à conclusão. TALVEZ teve alguém editando e fazendo montagem na época não lembro, mas se você ver o depoimento completo, ve que Lula fez isso mesmo, só que não como você e os outros imaginam.

          • KleineBosch

            Se você ver, o caso é parecido com o de Colangelo: O cara manda a mulher postar bobagens (comprar o triplex), ou ele mesmo postou (comprou) no telefone (nome) dela, e vem querer dar uma de santo! O Lula fez exatamente isso. Se não quiser enxergar isso, problema não é meu. Só espero que o meu textão não vá sumir do nada de novo, estou cansado de fazer isso.

          • KleineBosch

            Eu tinha feito um textão aqui te respondendo, com video é tudo… Estou com raiva por ter que agora refazer… Vou tentar refazer.

            Eu fui ver o vídeo completo do depoimento de Lula a Moro.
            Só pra lembrar: em 2016, saiu no JN na mesma reportagem em que mostram pela primeira as imagens de Lula no triplex, que a defesa do Lula (ou seja, quem falou em nome do Lula) afirmou que nem o Lula, nem NINGUÉM DA FAMÍLIA e proprietário do apartamento.
            Aí, quando chega naquele depoimento, Moro está cheio de documentos e provas que envolvem quase sempre Marisa. Tanto que o apartamento estava no nome dela pelo o que parece, então era óbvio que teria tantas perguntas para Lula sobre ela. O que Lula faz? A resposta que mais ouvi é que: quando e sobre a Marisa, admite. Quando e em relação a ele, sempre nega, diz q tava por fora, que tava sabendo de nada… Ele dizia que só soube do apartamento em 2005 e visitou em 2013, sendo que durante o depoimento (sem edição nem nada), Lula fala que Marisa nunca mencionou sobre o apartamento (Moro pergunta se ela já mencionou, Lula fala nunca).

          • KleineBosch

            A situação é simples: no começo, o discurso é que nem Lula, nem ninguém da família é proprietário do apartamento, mas quando no depoimento, botaram tudo na cara dele que Marisa tinha o apartamento no nome dela, e muitos documentos e etc. Lula admite em relação a Marisa, mas quando é ele diz que não sabe de nada. Insinuando que só Marisa esta envolvida, enquanto ele é o santinho. Lembrando que o Moro basicamente perguntou foi: Tem assinatura da Marisa aqui, nome daqui, provas sobre o apartamento relacionado à ela… Etc. O senhor Lula sabe de dizer algo sobre isso? Sabe por que ela fez isso? Você participou nisso? Lula so responde que não, não sabe… E que só sabe que Marisa comprou o apartamento, ele também visitou em 2013, mas não sabe de mais NADA do que sua própria esposa faz e fez, engraçado que ele diz que soube do apartamento em 2005, mas quando Moro perguntou: a Marisa já lhe falou sobre o apartamento para o Senhor antes da visita em 2013? Lula fala que NUNCA. A situação é muito simples pro Lula ali: o apartamento era meu, mas compramos e fizemos esses negócios em nome da Marisa (isso pelo menos de provas que sobrou, pq na época, o instituto Lula fez uma grande queima de documentos e arquivos logo quando a PF iria lá), e agora vão me questionar das provas relacionadas à Marisa, eu vou admitir quando em relação a Marisa, de que ela comprou e etc, mas quando for sobre mim, só vou negar tudo e falar que Marisa não me contou e que só visitei uma vez, e assim vou tentar deixar tudo pra Marisa, ou seja, terceirizar a culpa, tentar dizer que não tenho culpa de nada, e que só Marisa está envolvida. Só porque que o Lula não falou com suas próprias palavras “foi tudo culpa da Marisa, ela comprou, e eu não sei de nada, sou a alma viva mais honesta desse país e só visitei uma vez” ele não estava tentando deixar o caso so pra Marisa? Só porque o Lula fez isso discretamente e sutilmente, que ele não fez isso? Foi assim que a maioria da população chegou à conclusão. TALVEZ teve alguém editando e fazendo montagem na época não lembro, mas se você ver o depoimento completo, ve que Lula fez isso mesmo, só que não como você e os outros imaginam.

  • Thiago Batista

    Na atual situação, teria sido melhor ter assumido a culpa no lugar da esposa, caso ela realmente tenha feito a coisa sem o consentimento dele. É isso que os homens precisam fazer, assumir a falha em nome da família. Acredito que esse fato, infelizmente, tenha colocado uma pá de cal dentro da elite de front office da NBA, mas o sobrenome certamente pesará em outras frentes.

  • Francimarques Lakão

    Agora o 76ers vai pra frente.

  • lvnight.k

    Mais um tomando uma atitude covarde colocando a culpa em sua esposa.

    Depois do Durant com conta Fake, me vem esse.

    NBA tá uma porra msm

  • Carlos Eduardo

    Rsrs ainda coloca culpa na esposa, mas é um covarde msm.
    Era o mínimo q poderia acontecer, n teria sentido esse sujeito continuar no cargo.

  • Leo Sousa

    A esposa dele é a finada Dona Marisa ?

  • Chimbinha “o banido”

    Já foi tarde

  • Chimbinha “o banido”
  • Chimbinha “o banido”
  • Eduardo Muniz

    Era o mínimo que se esperava da direção do Sixers! Não havia mais clima e nem condições para sua permanência! Vamos aguardar agora o anúncio do próximo gerente.

    Tem que andar para frente Sixers e não para trás. Essa temporada foi muito boa. Está na hora de voltar a elite da NBA.

  • João Víctor Matos
  • Pablo Leite

    O cara manda a mulher postar bobagens, ou ele mesmo postou no telefone dela, e vem querer dar uma de santo! A decisão foi corretíssima, ele tinha que ter rodado.

  • Allan Lopes Soledade

    E dona Marisa apronta novamente kkkk Não tinha outro jeito,a evolução da franquia passava pela demissão do cidadão.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Chega Griffin e LEBRON e os dois ainda vao selecionar outro al star e Sixers vem para ser o novo dono do Leste pelos proximos anos…simples…Boston acrescentou 3 al star ao seu jovem talentoso elenco e nesta temporada chegou a vez do Sixers terminar o processo de reconstrução e ir para as cabeças

  • TRUETHIAGO

    Independente se ele tinha ou não o conhecimento das contas, o simples vazamento das informações, seja para a esposa, quem quer que seja, acaba configurando uma clara quebra de confiança dentro da organização, tornando insustentável a sua manutenção no cargo.

    Ao meu ver, ele até estava fazendo um bom trabalho, logo na primeira temporada já tentou trazer alguns veteranos para dar um suporte aos jovens (Ginobili, Jamal Crawford), nessa última trouxe o Redick que caiu como uma luva para jogar com o Simmons, também fez boas movimentações na deadline (Belinelli, Ilyasova), enfim, era uma postura totalmente diferente daquela passividade eterna do Hinkie em busca de picks.

    Vejamos quem vão trazer pro seu lugar, é um momento crucial para o futuro da franquia.