Após escândalo, Lonzo Ball sugere “rompimento” com a Big Baller Brand

Lonzo Ball parece estar deixando a empresa de material esportivo fundada pela família para associar-se à constelação da Nike. O atleta do Los Angeles Lakers, assim como seus irmãos, deixou de seguir a “Big Baller Brand” no instagram nos últimos dias e já postou uma imagem na rede social acompanhada do slogan da mais recente peça publicitária da organização líder de mercado.

View this post on Instagram

Moving on to bigger and better #MyOwnMan

A post shared by Lonzo Ball (@zo) on

Os indícios apontando para o fim da parceria do jogador com a empresa familiar começaram a partir de um escândalo revelado recentemente. Segundo Ramona Shelburne e Paula Lavigne, da ESPN, um dos fundadores da “Big Baller Brand” (BBB) foi afastado após acusações de enriquecimento ilícito com a apropriação indevida de US$1.5 milhão do patrimônio do jovem.

O Lakers declarou que não vai se manifestar sobre essa questão, por julgar ser um problema pessoal de Lonzo, mas teve papel importante no provável rompimento. A reportagem da ESPN apurou que dirigentes da franquia disseram ao atleta acreditar que as três entorses no tornozelo que ele sofreu na temporada foram provocadas pelos produtos de qualidade questionável da BBB.

Segunda escolha do draft de 2017, o armador tinha propostas de todas as grandes empresas de material esportivo antes de ser selecionado no recrutamento – muito impulsionado pela grande temporada universitária em UCLA. O jovem, no entanto, acabou convencido pelo pai LaVar Ball a fundar uma organização independente para criar uma linha de produtos centrada na família.

O capital para a fundação da BBB foi, majoritariamente, de Lonzo. Ele é o principal contratado – para não dizer único – da empresa, além de dono de 51% das ações. LaVar tomou ciência das supostas atividades ilícitas do amigo e co-fundador, Alan Foster, recentemente e teria ficado consternado. Em nota oficial, o pai de Lonzo admitiu ter cometido um erro em confiar no empresário.

“Eu sempre acreditei no melhor das pessoas e, hoje, arrependo-me de ter colocado a minha completa confiança em Alan para administrar os interesses de meus filhos. No fim das contas, a família sempre virá em primeiro lugar e vou apoiar Lonzo com todo o meu coração. Juntos, nós vamos acertar tudo e resolver essa situação”, afirmou LaVar, longe do tom falastrão pelo qual ficou conhecido.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Celso Cachali Jr

    Pegas seus BUSTS e vai para casa do baralho.. Este cara é o mais patetico.

    • Igor Neves

      Bust é chinelinho do Tatum kkkkkkkkkk

  • Uma parte de mim tem pena do Lonzo e espera que tenha grande apoio e acompanhamento psicológico; a outra parte acha tudo isso ridículo e quer mais que todos eles se fodam.

  • João Víctor Matos

    Cara. Lonzo parece ser um cara legal e tranquilo. Fico triste com o cara ter sido “roubado” desse jeito. Mas ele tinha que ter se afastado dessas megalomanias do pai dele que só vem prejudicando a sua carreira. Agora esta com fama de chinelinho, perdeu 1,5 M, e sem valo de troca ja que o proprio pai vem listando na impresa os times que lonzo ball nao vai tipo new orleans por ser “frio”.

  • Gustavo

    “A reportagem da ESPN apurou que dirigentes da franquia disseram ao atleta acreditar que as três entorses no tornozelo que ele sofreu na temporada foram provocadas pelos produtos de qualidade questionável da BBB.”
    LaVar estragando a carreira do filho de maneiras nunca antes vistas… Ball é um bom jogador, precisa se afastar das loucuras do pai pra colocar a carreira nos trilhos, acho que LA n fez bem pra ele, talvez ele precise de uma mudança de ares pra se reencontrar, igual o D’lo.

  • Felipe Rodrigues

    Se não bastasse ter perdido dinheiro ao não assinar quando estava hypado na facul, vem essa informação de que talvez os tênis tenham contribuído pras suas lesões, triste, esse cara tem q se afastar do pai e colocar um profissional pra gerenciar sua carreira.

  • Gustavo

    Será que bate um peso na consciência saber que sua megalomania causou lesões no filho, ou o cara é tão boçal que só ta preocupado com a grana?

    • Jeronimo Gomez

      Meu chute é a segunda opção.

      • Albert Santos

        Nosso chute kkkkk

  • Gabriel M.

    E a tattoo da BBB?

    • Marcio

      Vai troca pra Nike Air

    • Thiago Tecachuk

      Vai virar Big Brother Brasil, vai tatuar o BamBam do lado ;p

    • JAMnba

      Acho que é em referencia a ele e aos irmaos

  • Weezy

    Ja é um grande passo, quanto mais o Lonzo se afastar das loucuras desse pai dele melhor vai ser pra sua carreira,O garoto é talentoso.

  • Thiago Tecachuk

    Deve ser melhor principalmente para a carreira do LaMelo, aquele time do BBBaller`s nunca foi sério, talvez ele se concentre mais no basquete mesmo, ao invés dos exibicionismos.

    • Brinell Arcanjo

      O ruim pro LaMelo é que como ele já jogou em liga profissional ele é proibido de jogar NCAA, ou seja, dificilmente conseguira uma escolha no Draft top 15, que talvez conseguisse se correspondesse as espectativas no college.

      • Thiago Tecachuk

        Putz, disso eu não sabia, ele não é pronto para jogar o profissional ou tem cabeça para isso pelo menos

  • Jefferson Cavalcanti

    Primeira vez na carreira que esse rapaz demonstra personalidade. O pai vivia o pressionando e ele aguentava calado. A situação dele me lembrou muito a de Kawhi, ele saiu como culpado por nunca se defender das acusações de Pop e ex companheiro de time. A diferença é que Kawhi já é um dos melhores jogadores da liga e os 30 times querem ter o jogador no elenco

    Ball é um jovem talentoso que ainda precisa se desenvolver. Ele estava sendo engolido pela pressão de jogar no Lakers e pelas merdas que o pai falava. Alguém com uma personalidade mais forte já teria se posicionado, se defendendo e tirando o foco do pai.


    Eu sou economista, e portanto sou leigo em psicologia. O que eu vou falar pode ser uma idiotice. Mas já li ou ouvi falar que é muito difícil de se ter auto confiança quando se tem um pai com o perfil de Lavar.

  • Thiago

    Agora vai

  • JASPION DA MASSA

    ”Vamos jogar ”bola” ô ô ô ô ô”
    Chinelinho fdp!!!
    Para de machucar e vai treinar arrmesso miserável !!!!!!

  • Vitor Martins

    “A reportagem da ESPN apurou que dirigentes da franquia disseram ao atleta acreditar que as três entorses no tornozelo que ele sofreu na temporada foram provocadas pelos produtos de qualidade questionável da BBB.” Meu Deus, que ridículo. O pai ferrou com a carreira esportiva do mlk. Fosse draftado mas abaixo, sem muita expectativa, por um franquia não tão hateada como o Lakers, longe de tantas polêmicas, a conta bancária dele não seria tão gorda, mas conseguiria se desenvolver bem mais longe dessas polêmicas.

  • Igor Dourado

    Talvez a dissociação de sua imagem com a de seu pai, bem como da respectiva marca, sejam as melhores notícias para a carreira de Lonzo. O Lakers por si só já potencializa qualquer fato ou jogador a um patamar que só o Knicks consegue, seja de maneira positiva ou negativa.
    Infelizmente talvez um infortúnio desses fosse necessário para ocorrer essa cisão com o pai e a consequente independência em sua carreira. Torço para que isso ocorra, afinal seria muito triste não alcançar seu potencial por auto-sabotagem familiar.

    • Brinell Arcanjo

      Até onde entendi ele ainda nao vai “romper com o pai”, só mesmo com a BBB. Mas concordo a mania de grandeza do pai lascou com a carreira dos filhos, todos 3, principalmente do LaMelo que se conseguir chegar a NBA dificilmente sera 1st round, enquanto que se ele jogasse a NCAA possivelmente conseguiria mais atencao.

      • Igor Dourado

        Espero que ao menos se afaste. Pelo que entendi o pai está focado na carreira do Lamelo (ruim pra ele). Espero que Lonzo acorde pra vida e veja que pode ter uma personalidade própria. O pai parece querer desfrutar do sucesso dos filhos muito mais do que eles :/

  • Guilherme

    Lonzo não vai sair da asa do pai e logo, dificilmente vai ser um atleta focado 100% só com seu desempenho em quadra. Infelizmente, a tendência é essa. Lavar é um babaca que só atrapalha a carreira do filho.

    • PC91

      Por incrível que pareça, acho que o Lavar, no final das contas e independentemente de todas as suas loucuras, é absolutamente fundamental para o Lonzo ao menos estar na liga.

      Sem o marketing gerado pelo pai, Lonzo jamais teria sequer 1% do hype que teve, os contratos milionários que tem. Com esse arremesso, talvez nem tivesse na NBA ou fosse apenas um role player em alguma franquia pequena.

      • Playoffs Neném

        Na NCAA ele foi sólido, mas sem a hype com certeza não seria pick 2. Ai é que vemos o quanto o staff do Lakers é amador.

  • Daniel Nogueira

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Bust Ball

  • Rickson

    Lavar todo malandrao tomou um bonde