Após escândalo, Lonzo Ball sugere “rompimento” com a Big Baller Brand

Lonzo Ball parece estar deixando a empresa de material esportivo fundada pela família para associar-se à constelação da Nike. O atleta do Los Angeles Lakers, assim como seus irmãos, deixou de seguir a “Big Baller Brand” no instagram nos últimos dias e já postou uma imagem na rede social acompanhada do slogan da mais recente peça publicitária da organização líder de mercado.

View this post on Instagram

Moving on to bigger and better #MyOwnMan

A post shared by Lonzo Ball (@zo) on

Os indícios apontando para o fim da parceria do jogador com a empresa familiar começaram a partir de um escândalo revelado recentemente. Segundo Ramona Shelburne e Paula Lavigne, da ESPN, um dos fundadores da “Big Baller Brand” (BBB) foi afastado após acusações de enriquecimento ilícito com a apropriação indevida de US$1.5 milhão do patrimônio do jovem.

O Lakers declarou que não vai se manifestar sobre essa questão, por julgar ser um problema pessoal de Lonzo, mas teve papel importante no provável rompimento. A reportagem da ESPN apurou que dirigentes da franquia disseram ao atleta acreditar que as três entorses no tornozelo que ele sofreu na temporada foram provocadas pelos produtos de qualidade questionável da BBB.

Segunda escolha do draft de 2017, o armador tinha propostas de todas as grandes empresas de material esportivo antes de ser selecionado no recrutamento – muito impulsionado pela grande temporada universitária em UCLA. O jovem, no entanto, acabou convencido pelo pai LaVar Ball a fundar uma organização independente para criar uma linha de produtos centrada na família.

O capital para a fundação da BBB foi, majoritariamente, de Lonzo. Ele é o principal contratado – para não dizer único – da empresa, além de dono de 51% das ações. LaVar tomou ciência das supostas atividades ilícitas do amigo e co-fundador, Alan Foster, recentemente e teria ficado consternado. Em nota oficial, o pai de Lonzo admitiu ter cometido um erro em confiar no empresário.

“Eu sempre acreditei no melhor das pessoas e, hoje, arrependo-me de ter colocado a minha completa confiança em Alan para administrar os interesses de meus filhos. No fim das contas, a família sempre virá em primeiro lugar e vou apoiar Lonzo com todo o meu coração. Juntos, nós vamos acertar tudo e resolver essa situação”, afirmou LaVar, longe do tom falastrão pelo qual ficou conhecido.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.