Após especulações, Grizzlies estende contrato de Dave Joerger

O mundo dá voltas. Após quase acertar sua saída para o Minnesota Timberwolves no último fim de semana, o técnico Dave Joerger acertou a extensão de seu contrato com o Memphis Grizzlies nesta terça-feira. O próprio treinador revelou que o acordo garante sua permanência no comando do time até 2017, com opção de alongamento por mais uma temporada.

“Depois de uma conversa aberta e honesta com Dave, ficou evidente que Dave está totalmente comprometido com o Grizzlies e nós estamos comprometidos com ele. Estou ansioso para vê-lo construir um time com a base que ajudou a estabelecer nos últimos sete anos e queremos trazer um título para Memphis”, declarou o dono da equipe, Robert Pera, em nota oficial.

A extensão encerra os rumores que começaram na última semana, quando, inesperadamente, o Grizzlies permitiu que Joerger fosse entrevistado pelo Twolves. Especula-se que o treinador esteve em negociações com a direção de Minneapolis para suceder Rick Adelman. Impasse entre os times para a liberação do técnico e o apoio público de Pera ao seu trabalho fizeram com que desistisse da transferência.

“Eu estou absolutamente emocionado em seguir aqui pelos próximos anos. Quero agradecer Robert por acreditar em mim e assegurar meu total comprometimento com o Grizzlies. Estou empolgado para continuar avançando em cima do sucesso que nós tivemos neste ano e com este grupo de jogadores com quem trabalho há anos rumo à conquista de um campeonato”, agradeceu o técnico, que foi escolhido para substituir Lionel Hollins na última offseason.

Joerger, de 40 anos, liderou o time em seu ano de estreia a uma temporada de 50 vitórias e classificou-se aos playoffs mesmo sem contar com o pivô Marc Gasol por cerca de 25% da campanha. Nos playoffs, a equipe foi eliminada depois de uma série de sete jogos contra o Oklahoma City Thunder.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Caseh

    Decisão acertada dos Grizzlies. Se não tiverem novos problemas de lesões com os principais jogadores tem tudo para fazerem um papel ainda melhor na próximo temporada.