Após finais do Oeste, Blazers acerta extensão contratual com Terry Stotts

Terry Stotts está assegurado no comando técnico do Portland Trail Blazers por mais alguns anos. A franquia confirmou ter chegado a um acordo para a extensão contratual do treinador nesta terça-feira, após o time ter sido eliminado na final da conferência Oeste, pelo Golden State Warriors, em quatro jogos. Essa foi a melhor campanha da equipe do Oregon em quase duas décadas.

“Terry tornou-se um técnico que classifica-se constantemente aos playoffs e já não precisa provar mais nada a ninguém. É um dos melhores treinadores da NBA. Você não pode deixar um profissional desse gabarito ir embora, pois é muito complicado encontrar excelência nessa liga”, declarou o gerente-geral Neil Olshey, em nota oficial que anunciou o novo acerto.

Stotts assumiu o comando do Blazers na offseason de 2012, credenciado pelo fato de ter sido um dos assistentes campeões da NBA pelo Dallas Mavericks no ano anterior. Ele conquistou 325 vitórias em 574 partidas de temporada regular pelo time de Portland, classificou-se para os playoffs em seis das sete campanhas e ganhou quatro séries de mata-mata no período.

“Eu estou agradecido por termos chegado a um acordo. Sou uma pessoa muito feliz aqui e esse foi, provavelmente, o melhor ano da minha carreira como treinador na NBA. Tivemos altos e baixos em Portland e, hoje, vivemos um inquestionável ponto alto”, celebrou Stotts, que conta com amplo apoio do elenco da equipe.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Merecido. Um dos melhores treinadores da liga, com certeza. Foi mal na série contra o GSW, mas no geral o trabalho é absurdo. Todo o time evoluiu sob o comando dele.

    • Alan Um Musashi

      Sensacional.

      No nível não tem muitos. Pecou na série contra o GSW, em relação aos ajustes, mas mesmo assim nenhum demérito, campanha limpa, inquestionável.

  • STOTTS SEDEX

    Mais uns anos no limbo

    • Rafael_Lakers

      Final de conferência no Oeste, que limbo desesperador!!

      É cada uma que temos que ler…

  • Sir “Stone Cold” Jones

    Só não é melhor q o Kerr

  • Guilherme

    Grande treinador, que já tirou leite de pedra com elencos limitados em Portland. Muito merecido.

  • dirct

    Merecido, é um ótimo técnico, eliminou o OKC tendo um time pior que o do Donovan, sempre chegando no forte Oeste aos playoffs com mando de quadra, esse ano chegou mais longe do que o time que ele tinha nas mãos era pra chegar, o Blazers hoje é time para round 1 ou no máximo round 2, aproveitou o chaveamento de GSW e Houston do outro lado e eliminou os adversários que eram possíveis, comparando a série GSW x Houston com GSW x Blazers ficou bem claro que o Portland e todos os outros do Oeste estão um degrau abaixo de GSW e Houston, se Stotts chegou a final é porque levou o seu time mais longe do que era o normal dele ir.

    Tem torcedor que queria que ele fosse demitido, e o Blazers contrataria quem? Lue? Thibodeau? Nenhum desses é melhor que ele, os caras tem que cair na real, o Blazers é um time de playoffs mas não é um contender.

    • Mereceu a renovação.
      Agg essa historia de demitir ele pra contratar quem ja ta chato de responder.
      (Os assistentes fazem bom trabalho a tempos e merecem uma chance assim que pintar uma vaga e ainda tem o Messina pedindo pasagem.)
      A NBA não se vive so de lue, thibodeau e etc.
      Chegando um ala de calibre o Portland já pode ser tratado como contender.

  • pedro777flu

    Bom tecnico, mas pipoca em momentos decisivos, o time insiste em sempre sair varrido dos offs… Porém, nao vejo ngm melhor que ele disponível no mercado…