Após finais do Oeste, Blazers acerta extensão contratual com Terry Stotts

Terry Stotts está assegurado no comando técnico do Portland Trail Blazers por mais alguns anos. A franquia confirmou ter chegado a um acordo para a extensão contratual do treinador nesta terça-feira, após o time ter sido eliminado na final da conferência Oeste, pelo Golden State Warriors, em quatro jogos. Essa foi a melhor campanha da equipe do Oregon em quase duas décadas.

“Terry tornou-se um técnico que classifica-se constantemente aos playoffs e já não precisa provar mais nada a ninguém. É um dos melhores treinadores da NBA. Você não pode deixar um profissional desse gabarito ir embora, pois é muito complicado encontrar excelência nessa liga”, declarou o gerente-geral Neil Olshey, em nota oficial que anunciou o novo acerto.

Stotts assumiu o comando do Blazers na offseason de 2012, credenciado pelo fato de ter sido um dos assistentes campeões da NBA pelo Dallas Mavericks no ano anterior. Ele conquistou 325 vitórias em 574 partidas de temporada regular pelo time de Portland, classificou-se para os playoffs em seis das sete campanhas e ganhou quatro séries de mata-mata no período.

“Eu estou agradecido por termos chegado a um acordo. Sou uma pessoa muito feliz aqui e esse foi, provavelmente, o melhor ano da minha carreira como treinador na NBA. Tivemos altos e baixos em Portland e, hoje, vivemos um inquestionável ponto alto”, celebrou Stotts, que conta com amplo apoio do elenco da equipe.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.