Após “implodir” Sixers, Sam Hinkie deixa a direção da equipe

Time acumula 47 vitórias e 195 derrotas desde a sua chegada

Fonte: Time acumula 47 vitórias e 195 derrotas desde a sua chegada

Sam Hinkie não é mais gerente geral e presidente do Philadelphia 76ers. Ele deixou os cargos na quarta-feira em uma carta de 13 páginas anunciando sua decisão.

Nos últimos três anos, Hinkie desmontou o elenco do Sixers, que havia se classificado para os playoffs em 2012-13, para preparar uma equipe para o futuro. Desde então, o time acumula 47 vitórias e 195 derrotas.

Publicidade

“Por conta de todas as mudanças em nossa organização, eu não tenho mais a confiança que posso tomar boas decisões em benefício dos investidores do Sixers”, escreveu Hinkie. “Então, eu devo deixar o cargo. E eu deixo”.

Seus problemas com a alta cúpula da equipe ficaram ainda mais claros por causa das reclamações sobre a possível chegada de Bryan Colangelo, quando seu pai, Jerry, chegou em dezembro para dirigir as operações de basquete. Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, as negociações para contratar Bryan estão avançadas e ele deve ser anunciado em breve.

Publicidade

Hinkie selecionou Michael Carter-Williams no draft de 2013, mas após o armador vencer o prêmio de calouro do ano, foi trocado para o Milwaukee Bucks. Ainda naquele recrutamento, ele negociou Jrue Holiday com o New Orleans Pelicans por Nerlens Noel. Em 2013-14, trocou ainda Evan Turner e Spencer Hawes, titulares até então.

Publicidade

Duas das principais escolhas de Hinkie nos últimos anos, o pivô Joel Embiid e o ala Dario Saric, ainda não atuaram na NBA. O primeiro se recupera de lesões no joelho, enquanto Saric segue na Europa.

O Sixers pode ter até quatro picks de primeira rodada no draft deste ano e faz, em 2015-16, a sua segunda pior temporada da história, com dez vitórias e 68 derrotas.

Últimas Notícias

Comentários