Após jogar de pivô, Bruno Caboclo é elogiado por técnico do Grizzlies

Bruno Caboclo está, definitivamente, ganhando seu espaço na NBA. Na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Maccabi Haifa, nesse domingo, o brasileiro foi um dos destaques jogando até de pivô. Ele foi elogiado pelo técnico Taylor Jenkins por sua eficiência recentemente.

“Mesmo que ele esteja jogando como pivô, ele vai ser versátil o suficiente para ter a bola em suas mãos quando jogar por nós”, disse Jenkins. “Sua atividade defensiva é algo que realmente se destaca nos treinos, na defesa de pick and roll, seu bloqueio de arremessos e a proteção ao aro”.

Caboclo anotou 13 pontos, com nove rebotes e três bloqueios em cerca de 29 minutos, jogando como ala, ala-pivô e pivô na mesma partida.

Vigésima escolha do draft de 2014, o camisa 5 passou quase quatro temporadas sem praticamente atuar no Toronto Raptors e foi negociado para o Sacramento Kings em 2017/18. Na campanha passada, entretanto, ele assinou um contrato de dez dias com o Grizzlies e, posteriormente, teve seu acordo estendido. Em 34 jogos pela equipe de Tennessee, ele obteve 8.3 pontos, 4.6 rebotes e 1.0 bloqueio, em cerca de 23 minutos de ação.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.