Após longa negociação, Clint Capela renova contrato com o Rockets até 2023

Um dos principais agentes livres ainda disponíveis no mercado, o pivô Clint Capela definiu seu futuro nesta sexta-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta suíço acertou a renovação de seu contrato com o Houston Rockets pelas próximas cinco temporadas. Ele vai receber US$90 milhões em salários garantidos no período, em um vínculo sem opções de extensão ou rescisão prévia.

O titular texano era agente livre restrito e, até por isso, foi o protagonista de uma das negociações mais lentas da agência livre. Ele esperava receber um contrato máximo, enquanto as ofertas iniciais da equipe estavam no patamar dos US$15 milhões – o que chegou a irritá-lo. A ausência de times dispostos a investir altas cifras no mercado, porém, acabou por favorecer os atuais finalistas do Oeste.

Apesar das primeiras propostas baixas, o Rockets não escondia que a permanência de Capela era uma prioridade da franquia na offseason. “Nós adoramos Clint. Ele é uma grande parte do nosso elenco e estamos esperançosos de que um acordo vai ser alcançado muito em breve. Nós trabalhamos todos os dias, desde a reabertura do mercado, para isso”, disse o diretor-executivo de Houston, Tad Brown, no início da semana.

O astro da equipe, James Harden, ficou sabendo da renovação em uma entrevista durante os treinos da seleção norte-americana e celebrou o sucesso do colega. “Eu não estava sabendo. Vou ligar para ele daqui a pouco. Eu vi de perto o quanto Clint trabalhou duro nos últimos anos. Como ouviu conselhos, aprendeu o que precisava e competiu em alto nível. Estou realmente feliz por ele”, exaltou.

Mais informações em instantes.