Após mais uma cirurgia, Greg Oden não pretende se aposentar

Greg Oden não vai desistir. Depois de ter sido submetido à terceira cirurgia de microfratura nos joelhos nesta semana, o pivô do Portland Trail Blazers confirmou a pessoas próximas que não pretende anunciar sua aposentadoria das quadras.

A necessidade da intervenção foi detectada inesperadamente, durante um procedimento simples para limpar resíduos de osso no joelho esquerdo. O processo de recuperação vai deixar o jogador afastado de toda a atual temporada e, possivelmente, dos primeiros meses da campanha 2012-13.

O gerente geral do Blazers, Chad Buchanan, apóia a decisão do pivô. “Greg ainda é muito jovem. Ele se recuperou de algumas cirurgias antes. Então, não há motivos para pensar que ele não conseguirá voltar. Acho prematuro especular sobre isso”, resumiu.

Primeiro selecionado do recrutamento de 2007, Oden só participou de 82 jogos em cinco temporadas como profissional. Sua última partida na NBA foi em dezembro de 2009. Quando em condições de jogo, o pivô de 24 anos acumula médias de 9.4 pontos, 7.3 rebotes e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Diego

    O Blazers é um time naturalmente azarado, considerando que hoje poderiam ter a sua disposição Kevin Durant..

    • se fosse assim, poderia ter falado de 1984 que o rockets tinha a 1° escolha, o blazers a 2° e o bulls a 3° e o blazers poderia ter pego o jordan, mas …

      • L Out

        Sem contar o Brandon Roy né =x