Após melhor campanha desde 2006, Kings surpreende e demite técnico Dave Joerger

Decisão foi considerada uma “mostra de força” do gerente-geral Vlade Divac, que teve contrato estendido até 2023

Fonte: Decisão foi considerada uma “mostra de força” do gerente-geral Vlade Divac, que teve contrato estendido até 2023

O Sacramento Kings iniciou a offseason com uma notícia inesperada. A franquia anunciou a demissão do técnico Dave Joerger nesta quinta-feira, em uma decisão recebida com surpresa nos bastidores da NBA. O treinador ainda tinha um ano de contrato e acabou de liderar o time à melhor temporada desde 2006: foram 39 vitórias conquistadas e o nono lugar da conferência Oeste.

“Depois de avaliar a nossa temporada, eu determinei que precisávamos seguir em outra direção para atingir o próximo nível como equipe. Em nome da organização, gostaria de agradecer a Dave pelas suas contribuições e desejar-lhe o melhor na sequência da carreira”, declarou o gerente-geral Vlade Divac, assumindo a responsabilidade pela resolução, por meio de nota oficial.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a saída de Joerger representou uma mostra de força de Divac. O ex-pivô teria usado a sua recente extensão contratual até 2023 para exigir assumir a decisão sobre o futuro do técnico. Apesar da ótima campanha, rumores sobre divergências e relação estremecida entre a direção do Kings e o treinador sempre circularam nos bastidores.

Publicidade

A deliberação aconteceu sem que os jogadores fossem previamente informados e Wojnarowski apurou que o GM pretende ter reunião com o elenco nos próximos dias. Os principais candidatos a assumirem o time de Sacramento seriam: Monty Williams (assistente do Philadelphia 76ers), Ettore Messina (auxiliar do San Antonio Spurs) e Luke Walton, técnico do Los Angeles Lakers.

Joerger foi contratado pelo Kings na offseason de 2016, com a missão de levar a equipe de volta aos playoffs após uma década. Ele conquistou 98 vitórias em 246 jogos nas três temporadas seguintes e não conseguiu atingiu a meta. O treinador de 45 anos foi responsável, porém, por reformular o ataque do Kings em torno de jovens atletas na atual campanha, tornando o time uma das atrações da liga após anos de resultados pífios.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários