Após meses de treino, Markelle Fultz estaria com arremesso “consertado”

A offseason do Philadelphia 76ers não foi das mais empolgantes, mas o principal reforço da franquia na próxima temporada pode já estar no elenco: Markelle Fultz. De acordo com Jordan Schultz, do site Yahoo! Sports, o treino específico de dois meses comandado pelo técnico Drew Hanlen funcionou e o arremesso do primeiro selecionado do draft do ano passado estaria oficialmente “consertado”.

A alteração drástica na mecânica de chute do armador é um dos maiores mistérios da NBA atual. Um dos melhores arremessadores da classe de 2017, ele apresentou-se ao Sixers com uma sofrível forma de tiro – que, após rumores, foi creditada a uma lesão no ombro. O jovem foi desfalque por 60 jogos da temporada regular e, embora recuperado, não conseguiu voltar a arremessar normalmente.

Há cerca de um mês, Hanlen detalhou seu trabalho para recuperar o jogador de 20 anos como um exercício de recondicionamento físico para relembrar-lhe a questão técnica. “Markelle simplesmente esqueceu como se arremessa e já notei diversos tiques que prejudicam sua mecânica. Então, nós vamos trabalhar para rememorar seu corpo e músculos para trazer de volta aquela leveza e fluidez do arremesso”, explicou o treinador.

Fultz foi a primeira escolha do draft do ano passado após uma campanha estrelar com a Universidade de Washington, onde teve médias de 23.2 pontos por partida convertendo mais de 41% de seus arremessos de longa distância. Na NBA, em 14 jogos, ele tentou apenas um chute de três pontos – e errou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcio

    O maior mistério e desvenda como e que ele esqueceu de arremessa.

    • Daniel Monteiro

      Tenho uma lesão parecida. Acredito que a explicação da lesão não foi detalhada o suficiente para entenderms.

  • Lucas Bitencourt

    Se o menino Markelle sem arremesso conseguiu fazer fumaça quando entrou e ainda conseguiu ser o mais jovem a conseguir um triplo duplo, fico imaginando o estrago que ele pode fazer, caso tenha “reaprendido” a arremessar. Apesar da Offseasson fraca, vejo os 76ers mais fortes, justamente pela evolução dos seus jovens.

  • Rodrigo Souza

    Agora só falta ensinar o Simmons a arremessar.

    • Daniel Monteiro

      Ai eu tiro meu chapéu pro Drew Hanlen

  • Thiago Pinto

    Uma das grandes expectativas dessa temporada é ver como o Fultz vai jogar. Lembro que foi uma das mais empolgadas, se não a mais, análises de prospectos feita pelo Jumper. Até comentei isso na época. Tomara que tenha realmente conseguido reaprender a arremessar e que mantenha esse trabalho com o Hanlen, já que parece estar dando resultado!

  • Caso totalmente sobrenatural, mas se for resolvido acho que dá pra colocar o 76ers como favorito do leste. O pouco que ele jogou deu pra ver que é daqueles fora de série.

  • Michel Moral

    Sixers jogando com Fultz, Simmons e Embiid na plenitude da forma, é time para ganhar o Leste.

    Nem o Celtics, hoje o grande favorito, tem tanto talento e teto de desenvolvimento.

    A única coisa que realmente pode pesar ainda, é a questão da maturidade. Mas se esses garotos focarem no objetivo maior, aí eu acho que eles têm chances reais de título de conferência já na próxima temporada.

    De qualquer forma, é um time que pode ganhar grandes coisas num futuro próximo.

    • Jean Brazuna

      Irving, Tatum, Hayward, Brown e Horford não tem juntos um conjunto de talentos maior??? sério???

      • Michel Moral

        Na minha opinião, não.

        Claro que estamos aqui fazendo projeção.

        Simmons é o jogador all around mais próximo do LeBron James – qualidade de passe e excelente na infiltração.

        Embiid é o pivô mais completo da liga, na minha visão. Claro que Davis está um degrau acima, mas fisicamente, Embiid tem mais potencial para ser dominante do que Davis.

        Sobre o Fultz, a gente não pode ter em mente a primeira temporada, pois tudo é muito bizarro. Fato é que se trata de um talento monstruoso e que, a princípio, era o maior prospecto do draft.

        Eu não acho que esse Celtics que você citou seja superior em termos de individuais num plano futuro. É igualmente foda e extraordinário, mas individualmente abaixo, na minha opinião. A grande vantagem do time de Boston é o esquema implantado, com uma defesa de respeito, um técnico com muito respaldo. Não estou dizendo que o sucesso do Celtics é por causa do técnico, mas que isso é um belo upgrade é. Basta ver como Irving se comportou defensivamente, um cara que nunca marcou porra nenhuma.

        • Gustavo

          O grande diferencial do trio do Sixers é o fato dos 3 serem 2way players. Embiid já figura nos All-NBA Team e All-NBA Defense team. Simmons tambem deve chegar em ambos em breve. No caso do Fultz seria leviano afirmar qualquer coisa nesse sentido, mas da pra dizer que o teto dele é alto o suficiente para chegar nesse nível.

        • Luan

          Irving, Hayward e Horford são caras já consolidados na liga, acredito eu que o Sixers ainda seja um time do futuro. O celtics ainda está um degrau acima, na minha opinião.

          • Michel Moral

            Nesse ponto, eu concordo.

            Por isso coloquei que a evolução e o amadurecimento tinham que ser precoces.

            Mas de fato o Celtics, hoje, é favorito e mais preparado para vencer.

            Agora, falando de talento, o Sixers tem um teto maior.

      • Dudu Ferrero

        sinceramente prefiro o time do Sixers, o que falta a eles é experiencia, principalmente em offs que o Irving e Horford tem de sobra

    • Marcinho Mueller

      Exato, o 76ers me assusta sim, mas creio que pra daqui 2-3 anos e se conseguirem manter a base. Depois da série do ano passado, deu pra perceber que regular é regular e playoffs são playoffs. É muito complicado fazer previsões, tem a volta do Hayward, tem o Irving que dizem que vai sair, tem o término de contrato e envelhecimento do Horford. Mas se eu tivesse que chutar, eu acho que o começo do apíce dessa equipe é a 20/21, ainda mais com o envelhecimento do GSW, se manterem a base e o basquete são chancea reais de título da NBA e não só de conferência.

  • Vitor Martins

    A experiência do Simmons como armador deu MUITO certo, óbvio, mas fico pensando se é o melhor para o time. O cara é uma máquina de mismatch ambulante, é quase covardia ele pontuando nos armadores na temporada regular hehehe, mas os playoffs dele me desanimaram um pouco dele como armador principal quando o nível de exigência e as defesas são melhores e mais bem preparadas. Será que o potencial dele não seria mais aproveitado jogando como um LeBron ou um Jokic? Armando como ala ou até dentro do garrafão mesmo? Acho que a deficiência dele em arremessar seria muito mais encoberta assim, mas pra isso Fultz realmente tem que voltar bem.

    • Dudu Ferrero

      mas é inexperiencia o garoto é mt novo, o Lebron por ex nem teve a chance de ir aos offs no primeiro ano

    • Marcinho Mueller

      Ahhhhhhhh acho que dificilmente o 76ers tiraria Simmons da armação, temporada dele foi espetacular. Não se mexe em time que ta ganhando… Fora que o Fultz não se destacou por ser lá o maior armador do mundo, acho que faz muito mais sentido só enfiar o Fultz de SG ali e joga todo mundo, ele não precisa da bola na mão pra render, já o Simmons sim…

  • Eduardo Muniz

    Volta logo NBA!!! Quero ver Celtics, Sixers e o Lakers do papai James!!! Esperar até outubro será osso!!! kkkkkk

    Sobre o tópico, fico curioso com o que será que ocorreu com o Fultz…

    • Fernando Bittencourt

      Volta janeiro também, porque estou doido para ver o Warriors com o Boogie.

      • Alex Alves

        Esse ai somente em janeiro/fevereiro.

        • Dudu Ferrero

          e tem que ver como vai voltar, o Warriors é um time que tem uma transição bem rapida de bola… sera que ele acompanha no começo? mas acho q pros offs ja vai ta bem

    • Dudu Ferrero

      2 meses e meio ainda vai parecer uma eternidade kkkk

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Se for seguir a tradição essa temporada o Fultz vai chegar regaçando tudo. Esse Sixers vai dar um puta trabalho pro Celtics.

  • Yan

    ” Fultz, em busca do arremesso perdido ” ” Hoje nos cinemas “

  • Rdrigo Cruz

    Tomara que se recupere bem e logo… a rivalidade Celtics x Sixers voltará com tudo…

    E digo mais, sem favoritos…

  • Dudu Ferrero

    e ainda tem ainda 2 meses e meio pra treinar ate começar a temporada… ate la pode melhorar ainda mais

    pena é o Ball q fez a cirurgia volta na epoca de treinamentos normal , mas podia ta desenvolvendo mais o seu jogo em agosto até voltar aos treinos em setembro

  • Marcinho Mueller

    Mesmo eu torcendo pro Celtics, eu torço pra ele voltar bem. Muito ruim um pick #1 assim não ser aproveitado. Fica bem Fultz pra tomar uma varrida nossa hahahahaah

    • Dannilo Roberto

      4-2 Sixers final do Leste

      • Marcinho Mueller

        Exatamente
        Celtics 4-2 Sixers final do leste

        • Dannilo Roberto

          Tenho que ser confiante na minha franquia ahauaha mas acho que o Celtics leva, o 76ers teve uma péssima offseason e ainda fez besteira no draft

          • Marcinho Mueller

            Também achei aquela troca com o Suns bem esquisita, na verdade não fez muito sentido pra nenhum dos lados. Foi uma troca que todo mundo saiu perdendo ao meu ver kkkkkkkk

    • Luiz Henrique Moura Matos

      E o pior q deram uma pick q vai ser alta,para pegar ele ..kkk.
      Espero mto q ele dê certo .

  • Daniel

    Essa história acho que já está no top5 de esquisitas, muito bizarro, perigoso pros 76ers ter um jogador com essa mente, um dia ele pode esquecer como se joga basquete, no outro, de pegar o avião, de ir pro treino. de respirar e etc.

    • Dannilo Roberto

      Caso de lesão é complicado, o cara sabe o que precisa fazer mas o corpo não responde.

    • Roni

      Cara é coisa mais natural isso ai… Jogo futebol e sempre fui habilidoso, tive lesão no LCA, fiz a cirurgia e voltei a jogar mas teve algumas coisas q fazia antes que simplesimple meu corpo travava pra fazer mesmo sabendo como… E uma defesa do ptoprio cerebro.

  • Renato

    Fultz tem tudo para ser um jogador diferenciado, mas a cabeça parece que não acompanha seu talento.

    Em relação a comparação Celtics x Sixers com todo respeito foi das coisas mais ridículas que já vi nos últimos tempos.

    Sixers tem apenas 1 All Star que é o Embiid, Celtics tem 3 Horford, Irving e Hayward

    Sixers tem 3 jovens muito talentosos Simmons, Saric e Fultz, Celtics também Tatum, Brown e Rozier.

    Sixers tem um bom treinador, Celtics tem um excelente treinador, TOP 3 da liga.

    Sixers tem um bom elenco de apoio, Corvington, Reddick, Amir, TJ, Celtics tem um ótimo elenco de apoio Smart, Baynes, Morris, Ojeleye

    Sixers tem uma boa defesa, Celtics tem a melhor defesa da liga.

    Sixers tem um bom ataque, Celtics terá um ataque TOP 5 esse ano provavelmente

    Ou seja, não vejo nada no Sixers que possa ser diferencial ao Celtics, se com a ausência de Irving e Hayward o Celtics atropelou o Sixers, pq achar que com o retorno deles algo mudará para pior?

    • Igor Neves

      O elenco de apoio do Sixers é bem superior ao dos Celtics, Simmons não é all-star pq não arremessa? Como um cara que teve um puta impacto em quadra não é all-star…

      • Renato

        Simmons não é All Star pq nunção foi escolhido pro jogo das estrelas, se fosse assim Tatum teria o mesmo status e o Celtics teria 4 All Star.
        O elenco de apoio do Celtics bem superior, tanto é assim que o Celtics venceu o Sixers sem a necessidade de ter 2 titulares nos offs do ano passado, enfim não discuto um assunto tão óbvio.

        • Igor Neves

          Bom, segundo essa sua lógica, Lillard não era all-star até o ano passado, já que foi selecionado somente ano passado mesmo tendo jogado muito faz anos. Dos 4 de apoio que vc citou dos times, do Celtics nenhum é melhor que o JJ por exemplo. Bom, coloquei minha visão pq eu achei que era óbvio, vejo que não.

          • Luís Felipe

            Lillard ja foi 3 vezes selecionado para o all-star games(2014, 2015 e 2018), primeira vez q ele foi first team da nba