Após nova derrota controversa, Aaron Gordon aposenta-se do Concurso de Enterradas

A segunda participação de Aaron Gordon no Concurso de Enterradas da NBA trouxe uma desagradável sensação de dejà vu. Ele teve mais uma apresentação muito elogiada, mas terminou novamente com o segundo lugar em uma decisão bastante controversa. Ver mais uma grande performance ser “esnobada” pelos juízes motivou o ala de 24 anos a anunciar a aposentadoria da competição.

“Eu fiz cinco enterradas consecutivas de 50 pontos. Acabou. É ponto final, não há mais nada a provar para ninguém. Hora de ir para casa, dever cumprido. Eu até poderia participar do concurso novamente, mas quem está no comando do show? Deu para mim. Quer dizer, já deveria ter ganhado duas vezes. Deveria ter dois troféus em casa”, desabafou o titular do Orlando Magic.

A indignação de Gordon foi muito além de uma insatisfação meramente pessoal: os torcedores presentes no concurso, jogadores da NBA e fãs nas redes sociais foram quase unânimes em dizer que o jogador havia sido novamente “roubado”. Derrick Jones Jr. (Miami Heat) foi o vencedor do torneio nesse ano, enquanto, em 2015, ele havia sido derrotado pelo ala-armador Zach LaVine.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.