Após nova derrota, Tyronn Lue volta atrás e mudará time titular do Cavs

Bastou mais uma derrota para Tyronn Lue rever suas convicções. Depois do revés para o San Antonio Spurs, nesta terça-feira, o treinador do Cleveland Cavaliers anunciou ter voltado atrás em sua decisão de manter o quinteto titular da franquia intacto. Ele anunciou que mudanças vão ser feitas no time para a partida contra o Indiana Pacers, na próxima sexta-feira.

“Eu farei alterações entre os titulares. Não posso falar mais sobre isso agora, mas teremos mudanças”, limitou-se a revelar o técnico, em entrevista coletiva após o resultado negativo. É especulado que, excetuando LeBron James e Kevin Love, todos os demais atletas que iniciaram a partida contra o Spurs estejam sob avaliação de Lue nos próximos dias.

Lue defendia a manutenção do quinteto inicial do Cavs por ter sido o mesmo grupo que, semanas antes, venceu 18 de 19 partidas. No entanto, a situação mudou nas últimas semanas: desde o Natal, a equipe foi derrotada em 11 de 14 confrontos e está prestes a perder a terceira posição do Leste para o Miami Heat. O treinador admite que o clima do elenco alterou-se bastante desde então.

“Alguns jogadores ficam frustrados porque estão errando os arremessos, outros por não conseguirem retomar seu ritmo ideal e ainda há aqueles que abaixam a cabeça porque pontuam em cima deles. Então, eu acho que vivemos uma combinação de vários problemas. O que precisamos entender é que, quando as coisas ficam duras, nós temos que continuar jogando juntos”, alertou o ex-armador.

Duas das substituições mais pedidas por torcedores do Cavaliers nas redes sociais é a saída dos alas Jae Crowder e J.R. Smith para os retornos do ala Kyle Korver e do pivô Tristan Thompson. Com essa hipotética nova formação, Lue desistiria dos planos de começar as partidas com uma formação mais baixa, com Love na posição cinco.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Eduardo Rebelatto

    Que lixo de treinador, difícil ver um que mude de opinião que nem troca de roupa, pede o boné, não faz a mínima ideia do que está fazendo

  • Chimbinha

    Mais perdido que azeitona na boca de banguela kkkkkkkk

  • DNT – Porzingod MVP

    O time para começar tem que ser IT-WADE-BRONHA-LOVE-TT. JR e Crowder não podem começar no time titular, estão jogando mal e com pouca confiança. Porém não adianta nada mudar o time e não treinar a equipe, pois se assim for vai continuar a mesma desorganização.

  • William Alves Santos

    pq esse fantoche não utiliza mais o zizic e o osman ?

  • Tiago

    O cara mudar de opinião do dia pra noite mostra como ele está completamente perdido e não tem convicção nenhuma do que faz, simplesmente coloca em quadra e reza pra dar certo.

  • Albert Santos

    Sou Cavs e continuarei rezando para o time perder para esse cara sair. Está claro que ele está perdido e que os jogadores não tem mais confiança no treinador.
    #FORALUE

  • Lucas Rocha

    TIME TiTULAR:
    Armador: Isaiah Thomas,
    Ala-Armador: Dwyane Wade
    Ala: Lebron James
    Ala-Pivô: Jae Crowder
    Pivô: Kevin Love
    Time Reserva:
    Armador: Derrick Rose
    Ala-Armador: Jr.Smith
    Ala: Kyle Kover
    Ala-Pivô: Channing Frye
    Pivô: Tristan Thompson

    • Eduardo Rebelatto

      Really que o Green não entra?

  • Dudu Ferrero

    Eu voltaria com o TT como titular pra proteger mais o garrafão, por mais que eu não goste dele eu acho que é o unico ali que pode tentar brigar melhor com outro pivo

    Pra mim o time titular seria

    Thomas
    Shumpert
    James
    Love
    Thompson

    tudo isso pra melhorar a marcação.. odeio o Shumpert mas marca bem melhor que o JR

  • Gui

    Nao consigo ver a utilidade atual do Jr., ele nao consegue fazer nenhuma função bem…incrível!
    Essa formação é viável? Ou viajei?
    It + shumpert + james + love + green

    • Brinell Arcanjo

      Shumpert ta lesionado

  • Luiz

    Meu time seria : Rose,Wade,James,Green,Love.

    • Eduardo Rebelatto

      Dai só o love arremessa de três? IT- reforço-james- green-love

  • dirct

    Como o principal problema do time é defensivo eu tentaria como prioridade colocar jogadores com maior poder de marcação (fechar a casinha) e depois pensar em pontuadores, eu escalaria no quinteto inicial: Lebron, Wade, Korver (poderia ser o Green também abrindo mão um pouco das bolas de 3), Love e Thompson.

    IT perderia a vaga por causa das suas deficiências físicas de defesa e por ser justamente o que o time precisa, Crowder se tivesse apresentado o mesmo desempenho defensivo que apresentava em Boston poderia ter ficado no quinteto inicial disputando com Korver e Green, Rose perdeu a disputa com Wade por ser um defensor pior.

    • Brinell Arcanjo

      Concordo com vc mas colocaria o crowder no time, ninguem no time esta defendendo e sozinho ele nao consegue fazer nada, mas se o time se esforçar um pouco mais na defesa aí ele vai aparecer mais.

  • Marcelo Desoxi

    IT – Cedi ‘Sem Sal’ Osman – LeBron – Love – Zizic
    Rose- Wade – Korver – Green – T’Fat’Thompson
    Quando JR sair da tiriça, volta com ele para o titular.
    Pior que está , não fica.

  • Thomas – Crowder – James – Love – TT.
    Rose, Wade, Korver, Green, Frye.

    O time tem relativa versatilidade… dá pra deixar um pouco na quadra Thomas, Wade, Korver, Green e TT, por exemplo, ou ainda puxar um Shumpert pra defender…

  • Marcos Oliveira

    Eu só colocaria o Crowder na 2 tiraria o JR e colocaria o Green na 4

  • Gustavo – DefendTheLand

    Tem rumor do Dan Gilbert estar querendo vender o Cavs. Ai como estamos na internet, nego ja começou a teorizar sobre o LeBron adquirindo a franquia.
    Eu amo a internet KKKKKKK

    • Luiz Fernando Azevedo

      Mas ele vai comprar mesmo…Aí será um único jogador campeão Dono da franquia, GM e jogador!

      kkkk

      • Gustavo – DefendTheLand

        Sei nem se o LeBron tem dinheiro pra comprar. Mas ja pensou KKKKKK o cara é jogador e dono da franquia ao msm tempo.

      • Brinell Arcanjo

        Esqueceu o de treinador

    • Eduardo Rebelatto

      Tomara mesmo

    • Cedi LeBrOSMAN

      Dan Gilbert sempre teve interesse em comprar o Detroit Pistons, até pq ele é nativo de Detroit e faz vários investimentos na cidade. Se abrir uma oportunidade, eu acho q ele realmente vende o Cavs.
      LeBron já disse q quer ser dono de uma franquia, e inclusive já disse q tem interesse em comprar o Cavs futuramente (só q ele disse q obviamente depende do Dan Gilbert.), o Kevin Durant tbem agora é outro jogador q sinalizou querer comprar uma franquia da NBA no futuro. Sem falar no Stephen Curry, q tem interesse em ser dono do Carolina Panthers.

    • Barba do Capeta

      Se o lebrão tivesse 5 Bilhões

      • Gustavo – DefendTheLand

        O Cavs n é tão caro assim. Atualmente segundo a forbes, sendo a 11° franquia mais cara da NBA, ta custando 1,2 B.

      • Marcos Gordinho

        Tá pôdi parcelar no cartão?

  • Daniel

    Meu time titular seria:James,crowder,korver,love,TT
    Rerservas:IT,wade,green,frye,zizic
    jr smith e shumpert segurando a água e as toalhas

    • Leonardo Souza

      “jr smith e shumpert segurando a água e as toalhas”
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      comentario épico.

  • Gustavo Santos

    Qualquer um no lugar do JR Smith já vai ser uma evolução… Se não melhorar eu voltaria com TT na posição 5 e abrindo mão da formação mais baixa

  • Rafael Victor

    deve sair smith, crowder ou love

  • Evandro

    Eu colocaria TT com Love novamente e poriaa o Crowder ou Green no lugar do Smith para manter a marcação e por último colocaria o WADE no lugar do Thomas até ele adquirir sua melhor forma o deixando como sexto homem pq ele não está acertando porra nenhuma no ataque, não dando assistência nenhuma e defensivamente sempre foi um zero a esquerda….. T.T Love, WADE, LJ e GREEN ou Crowder….LJ é WADE se revezando na armação sendo substituídos por IT e Rose na segunda unidade.. acho que pode melhorar muito…Korver como titular do pode ser sacanagem, a única coisa hj que este cara presta são as bolas de 3 que ele não acerta.

  • Caseh

    Vi até agora nos comentários 12 sugestões de escalação, e as 12 diferentes entre si! kkkkk

    • Brinell Arcanjo

      Kkkk so pra comprovar q ta uma bagunça esse elenco do cavs

  • Luiz Henrique

    Meu time IT,Bron,Love,TT,Jae(Green,JR se voltar a matar umas bolinhas)
    ou IT,Bron,Love,Wade,Jae… faria uma rotação inicial com Korver, e Green… colocaria o Rose pro IT descansar… e as rotações basicas… mais aproveitaria mais o banco qm estiver bem no jogo joga mais no lugar do Jae na rotação

  • Alan Gonçalves Pinheiro

    Cara o Tristan Thompson ficar de fora é que mata. O cara simplesmente destrói em rebotes ofensivos, e daria maior poder defensivo. Acho que daria pra ser IT, King, Wade, Love e TT, com eventuais entradas de Frye, Korver e Green. Derrick Rose eu não acredito mais. Shumpert eu nunca entendi, deve ser parça do Lebron

    • Brinell Arcanjo

      Wade é nuito maia necessario comandando a segunda unidade e esta fazendo isso muito bem, nao tem sentido em promover o wade ao quinteto inicial. O problema do thompson é que defensivamente ele é bem fraco assim como o love aí o garrafão vira uma peneira. Mas de qualquer forma como tb nao esta funcionando com o crowder vale a pena testar.

  • Barba do Capeta

    Esse time falta um gás, colocar o novatos pra jogar, e fazer muitas rotações.
    eu deixaria o time assim
    Thomas – Crowder – Lebron – Love -Thompson
    Rose – Wade – Kover – Green – Zizic
    Osman – Smith – Frye

  • Evandro

    A principal mudança a ser feita por Lue para melhorar o time é a dele próprio…Se demita e faça a gde mudança que o time necessita de merda!!

  • Julio Zago

    Não existe um consenso sobre o que seria o time ideal dos Cavs, muito difícil encontrar uma escalação repetida. Isso denota um grupo pouco coeso que ainda não se encaixou plenamente.
    O que eu penso é que a formação baixa não funcionou, um C de ofício deve entrar no time de imediato e a presença de Thomas no time titular obrigatoriamente deverá ser acompanhada de um bom defensor de perímetro.
    Não dá para fugir disso, penso que esse seja o básico de organização.

  • Eduardo Silva

    Só sei q o Smith tem q sair, e o Thompson voltar pra pegar rebotes.

  • Will

    Considerando a expertise do Lue, provavelmente a mudança no time titular será colocar o J.R. Smith na armação e o Isaiah Thomas como pivô. (É zoeira, galera… Rsrs)

    • Harper

      Sacou o crowder mas manteve o Jr essa foi a mudança do gênio

  • Matheus Bernardo

    Korver foi contratado unicamente por causa das bolas de três pontos, e nem isso mais ele está fazendo, tem que vazar e levar o JR e o Lue com ele.

  • Marcos Gordinho

    Só eu que me espantei com o grito contido de Lue para todos permanecerem juntos? O grupo não quer mais ele, exceto JR. Smith.

  • chateadi

    Não adianta. O time tem q ter um jogador de garrafão, pq só o love de 5 tá apanhando de geral, ficando sobrecarregado e perdendo confiança e credibilidade. O TT por pior que seja tem q estar nesse time titular ( e tô p dizer que ele tem sido um dos melhores do cavs desde que voltou de lesão, o que não é muito difícil pq o time ta todo horroroso). Formação small bal só será mesmo necessária se pegar o gsw na final. Tiraria o jr e entraria com o green ( que para mim vem sendo o cara mais regular do time desde o início da temporada). Meu time titula: IT, lebron, green, love e TT). Jr seria no máximo 5 min por jogo

    • Lucas Antunes

      Se parar para pensar o T.T também não é um Center, é um PF que como não tem espaçamento e pela falta de centers no roster do cavs acabou ficando por lá, para desempenhar essa função, o cavs tenta jogar no small e acelerar o jogo, com um elenco velho, que toda hora sofre de contraataque sem contar o baixo aproveitamento de todo o elenco desde da primeira derrota do GSW.

  • Harper

    Kkkkkkkkkkkkk saiu a nova escalação do gênio IT-JR-Lebron-Love-TT vamos continuar ver o Jr amassando o aro. Vou torcer pra perder mais umas duas quem sabe essa ameba não vaza