Após offseason conturbada, Kyrie Irving desabafa: “O Cavaliers não me queria”

Astro do Celtics acredita que versão de que teria pedido para sair de Cleveland é distorcida

Fonte: Astro do Celtics acredita que versão de que teria pedido para sair de Cleveland é distorcida

Kyrie Irving foi protagonista da história mais inesperada da última offseason, após pedir à direção do Cleveland Cavaliers para que fosse negociado. O astro, agora no Boston Celtics, foi fortemente contestado pelo desejo de sair do tricampeão do Leste para atuar em um time provavelmente menos competitivo. No entanto, para o armador, a situação não passou do ponto final em um processo irreversível.  

“Sair do Cavaliers era algo inevitável. Não senti a necessidade de falar nada porque eu sabia a verdade e todos na organização também sabiam, então não importava o que os outros diziam por aí. A verdade é que eles não me queriam lá”, desabafou o atleta, que garante que os dirigentes de Cleveland já tentavam negociá-lo antes da história vir à tona, em julho do ano passado.

Na época, especulava-se que a suposta principal motivação de Irving para deixar a equipe de Ohio seria a oportunidade de protagonismo. O jogador entenderia que nunca conseguiria sair da sombra de LeBron James atuando lá – mesmo que, em vários momentos, o ala e maior ídolo do esporte local tenha deixado evidente que “passaria a tocha” para o armador em breve.

“Eu não sei se LeBron via-me como um igual ou não, mas, para ser sincero, isso já não importa. Não perdia o sono pensando nisso. Jogar com LeBron possui pontos positivos e também traz certas responsabilidades, mas parecia claro para mim que precisávamos um do outro”, avaliou o astro, que não esconde sua gratidão ao ex-companheiro, em entrevista recente à ESPN.

Atletas e executivos do Cavs garantem, em anonimato, que Irving não soava feliz em seus últimos meses na equipe, ainda que passasse longe de apresentar uma atitude desagregadora. Um dos poucos momentos em que a frustração teria sido clara foi em uma discussão acalorada com o técnico Tyronn Lue em um treino da última temporada, recusando-se a acelerar o ritmo das posses.

“Naquela época, nós tínhamos perdido alguns jogos e não estava muito disposto a aceitar mudanças. Eu tentava descobrir o meu espaço e, ao mesmo tempo, o que era melhor para o time. Não tinha respostas. Eu gostaria de voltar atrás e não ter feito aquilo. Mas essas discussões acontecem diariamente na NBA”, reconheceu o primeiro selecionado do draft de 2011.

A offseason acabou, a turbulência passou e Irving faz ótima temporada de estreia com o Celtics. Ele está em paz – e espera que os outros possam aceitar isso. “Eu quero ser um all star, MVP, campeão. E também gostaria que aceitem o caminho que escolhi. Uma vez que você consegue começar a ignorar todos os rumores, é possível ver as coisas na vida que te fazem feliz”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários