Após passagem pela China, Brandon Jennings assina contrato na G-League

Brandon Jennings está de volta ao basquete norte-americano. O Wisconsin Herd, franquia afiliada do Milwaukee Bucks na G-League, confirmou a contratação do armador de 28 anos pelo restante da temporada. Esse é o retorno do atleta de 28 anos aos EUA depois de pouco mais de seis meses no basquete chinês, atuando pelo Shanxi Brave Dragons.

“Nós não poderíamos estar mais empolgados em receber Brandon novamente no Bucks e, agora, introduzi-lo à família Herd. Ele vem jogando nos mais altos níveis do esporte ao redor do mundo e estamos ansiosos para fazê-lo sentir-se em casa”, afirmou o gerente-geral do time afiliado e vice-presidente de operações da equipe da NBA, Dave Dean.

Jennings terminou a temporada na China liderando o Brave Dragons em pontuação (27.8), assistências (6.8) e roubos de bola (2.7), mas não conseguiu classificar-se aos playoffs. Agora, o objetivo do jogador é retomar a carreira na NBA – que, por sinal, começou ao ser selecionado pelo Bucks no draft de 2009 – e está preparado para “agarrar” a chance que surgir.

“Claro que aceitaria um contrato de dez dias, por exemplo. Isso é algo que terei que aceitar, provavelmente, dadas as circunstâncias em que estou. Tenho 28 anos e quero jogar até uns 35. Meu tendão de Aquiles está recuperado. Então, tudo o que quero é uma oportunidade”, garantiu o armador, dono de médias de 14.3 pontos e 5.7 assistências na NBA, em entrevista recente ao site Hoopshype.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo Desoxi

    oxi, aceito em Detroit.Galloway não limpa o tênis dele

    • Michel Moral

      Galloway tem o LeBron James dos empresários da liga rs rs rs

      Tem tanto armador razoável para se apostar, mas ele fica sempre sob contrato. E ainda recebe muito bem pelo jogador que é!

      • Galloway está na liga devido a sua imensa e inegável FORÇA NOMINAL!

        • Guilherme Petros

          É realmente um puta nome, mas convenhamos que parece nome de lugar pra filme: “Aconteceu em Galloway”, “Galloway – a estrada da morte”, “O último verão em Galloway” e etc…

  • Thiago / Coming up ASG

    Não é um jogador ruim não. A personalidade dele é o que deve influenciar por essas saídas da NBA.

  • Dudu Ferrero

    Ele, Deron Williams, Derrick Rose e cia que no começo da carreira começaram com tudo e desceram ladeira abaixo

    • Ser_Humano_Vivo

      Deron Willians está sem time até hoje, né ?

  • Eduardo Silva

    Nem lembrava mais desse jogador.

  • Da Costa Costa

    Go to suns

  • Ser_Humano_Vivo

    Não entendo porque saiu da NBA, sendo que esteve bem durante sua passagem no Wizards.

    • Doug

      Alta competitividade, ego e dinheiro são algumas razões comuns nesses casos…

  • Doug

    Gosto dele…bom jogador, embora tenha um espírito peladeiro…kkk…mas, pode ajudar muitos times top vindo do banco…é só ser menos individualista que ele potencializa o seu jogo, pois tem uma boa visão de quadra…certamente, veio para a g-league para se recuperar, mostrar-se que está em forma para a liga e conseguir um contrato para uma equipe que irá aos offs…provavelmente, os Bucks, o que seria uma ajuda e tanto para o time…

  • Charles

    A última cagada do Dumars. Enviar Brandon Knight e, pasmem, Khris Middleton por Jennings. Se bem que antes da lesão ele vinha em uma sequência espetacular, logo após a dispensa do Josh Smith.

  • Caio F.

    Bom jogador. Aliás, Ty Lawson e Brandon Jennings têm vaga em muitos times.