Após pedido de troca, Kawhi Leonard se reúne com Gregg Popovich em San Diego

A aguardada reunião entre Kawhi Leonard e Gregg Popovich finalmente aconteceu. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o técnico do San Antonio Spurs viajou até San Diego nesta terça-feira para ter um encontro com o astro. A pauta da conversa entre ambos não foi revelada, mas, certamente, tudo girou em torno do recente pedido de troca do ala à franquia texana.

Uma fonte próxima das partes definiu a reunião como confidencial e cordial, mas, ao mesmo tempo, não enxerga como pode ter qualquer efeito sobre a decisão do craque de deixar o time. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 26 anos não queria sequer ter um encontro com o experiente treinador, já que está ressentido com comentários do mesmo sobre sua lesão no quadríceps.

Diferente do que chegou a ser noticiado, Charania assegura que Leonard esteve em contato constante com Popovich e representantes do Spurs nos últimos meses. Ele foi um dos presentes, inclusive, no funeral fechado da esposa do técnico, Erin, que faleceu de forma súbita recentemente – e, na cerimônia, o ala teria conversado normalmente com vários dirigentes e atletas da franquia.

O imbróglio entre o astro e a organização começou em janeiro, quando ele recusou-se a voltar ao time após ser liberado por médicos de San Antonio e decidiu buscar uma segunda opinião sobre seu quadríceps. Persistentes dores no local deixavam-no inseguro sobre o retorno às quadras. Essa recusa, que estendeu-se até o final da temporada, foi respondida com críticas indiretas do elenco e treinador.

É esperado que Leonard atraia interesse de uma série de equipes da liga e o Spurs não planeja ter pressa para fechar uma troca. O MVP das finais de 2014 teria uma preferência por atuar em Los Angeles – em especial, no Lakers –, mas a diretoria de San Antonio deverá tentar negociá-lo preferencialmente com uma equipe do Leste. Boston Celtics, Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers seriam alguns dos outros declarados interessados nos serviços do ala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    Por um lado, acho uma pena, pois acho o Leonardo a cara do Spurs. Mas por outro é bom para movimentar um pouco a liga.

    • Fabiano

      Desde que não se forme mais uma panela… Pq a NBA tá ficando previsível demais ultimamente

  • Luiz

    Engraçado o Stepen A Smith já cravou que nessa reuniao o Kawhi disse que nao tem chance nenhuma de voltar a San Antonio.

  • BucksDream

    To sentido que dia 1 de julho vou abrir o jumper e vai ter a matéria:
    Leonard é do Bucks!!!

    • Dudu Ferrero

      1 de julho é so Free Agents, troca é so a partir do dia 6

    • Beto cargnin

      1 julho nao eh 1 de abril.
      Hahaha

      • BucksDream

        Po mano, não precisava :/

        • Beto cargnin

          Zuera mano.

  • Renato

    Se ele diz que vai jogar em LA, Spurs não vai receber grandes coisas por ele, mas ainda assim acredito que no fim das contas irá jogar no Celtics ou Sixers

    • O Pensador

      Ainger não e burro de perde um de seus jovens por um cara que já falou que prefere L.A .. ele vai ser igual o Paul George !

  • Vitor Martins

    Saric é excepcional, Fultz pode melhorar, mas mandaria sem pensar duas vezes os dois pra San Antonio (e mais uma escolha de Draft). Pode parecer muito por só um ano de contrato, mas ainda mais com LeBron indo pro Oeste (Houston?) o Leste fica aberto. É o jogador que o Sixers precisa. Acho que trocando ele acaba renovando lá.

    • João Víctor Matos

      Segundo o confiável Woj, Leonard já avisou que não renovará o contrato com a equipe que o adquirir e irá pro Lakers ano que vem. Tendo em consideração o quão radical ele está sendo com o Spurs a ponto de prejudicar a franquia perdendo seu valor propositalmente, eu não arriscaria essa troca.

      • Beto cargnin

        O Kawhi se rebelou, como diria minha mae.

      • Chimbinha “o banido”

        Mas imagina se o Bronha também da as caras por lá. É certeza de final de nba, vai que ganham.A chance do Kahwi resolver ficar aumentaria muito.Claro, é muito “se”

        • João Víctor Matos

          Como o senhor disse é muito “se”. Não apostaria minha fichas nele, ainda mais que não sabemos o que Lebron realmente fará na F.A.

    • ghost

      Saric excepcional?

  • Dudu Ferrero

    Vem pro Cavs em troca do Love e a pick 8
    demite o Lue

    ai acho q o cavs tem chance

    • raphael cs

      Na situação que o Leonard colocou o Spurs -se houver essa hipótese, tem que fazer negócio- mesmo o Love não sendo útil ao Spurs por já terem o Aldridge, talvez consigam uma trade em seguida com o Love. Nem sei se isso é permitido, mas vai quê…

  • RennanLAL

    Acredito que o Spurs não vai ter pressa pra negociar o jogador, lembrando que o LaMarcus pediu pra ser trocado e o Popovich fez ele mudar de ideia e assinar uma extensão.

    Em questão de querer ir p/ o Los Angeles, preferencial o Lakers, não sei o quanto isso vai afetar as negociações, Paul George tinha o mesmo desejo e agora tem rumores que ele considera ficar no OKC.

    • raphael cs

      Acho Leonard no Spurs já é página virada, quanto as negociações: limita sim, ninguém oferecerá muita coisa na troca para ele jogar lá por um ano e depois sabe-se lá.

  • Glauber Oliveira

    Eu que sou Spurs sou totalmente a favor da troca.. porquê além dele querer ser trocado e ser valorizado na liga, da pra conseguir 2 caras bons e despachar o Gasol… Como por exemplo o Toronto querendo se desfazer do Derozan.. 😀

  • Diego Costa

    Fim de sonho pro Cavs ?

    Cleveland has made a call to inquire about the availability of San Antonio Spurs forward Kawhi Leonard, but the franchise does not believe it has the realistic assets to convince the Spurs to deal them the former Finals MVP considering what other teams on the market can offer. – via ESPN

    E eles não pretendem egociar o Loverrated… Prêmio gestão Roberto Dinamite vai pro Altman.

    The Cavaliers are not actively shopping All-Star forward Kevin Love heading into Thursday’s NBA draft, multiple sources told ESPN on Wednesday. Furthermore, regardless of what decision LeBron James makes about his future in Cleveland, the Cavs have interest in keeping Love next season, sources said. – via ESPN

    • Lucas Antunes

      Será que essa informação (de que não pretendem trocar o Love) não pode ser uma estratégia para tentar não desvaloriza-lo mais no mercado?

    • LeoBp

      Acho que a primeira coisa que o Cavs tem que fazer, caso o Lebron saia, é trocar o Love…
      De que vai adiantar mantê-lo, e até reforçar o time, se não vai ter chance de titulo com Sixers e Celtics muito fortes?
      O diferencial do Cleveland contra essas duas franquias era o Lebron. Sem ele, vão ficarn o limbo…

  • Off

    Menino Bola tem aproveitado bem as férias, o rapaz já não é um graveto. https://uploads.disquscdn.com/images/36ab2ebe77de3353f4820cf2b635fe36b3214995f85f0d660308cef85b9e1ccd.jpg

    • Vitor Martins

      Ganhar musculos é fácil, quero ver ele acertar um arremesso de 3

      • O Pensador

        Acho que nessa segunda temporada ele vai melhorar bastante o seu arremesso !!

        • Vitor Martins

          Tomara! Gosto muito do estilo dele (o famoso “armador armador”). Corrigindo os defeitos tem tudo pra ter carreira longa na NBA

      • Dipo deu uma secada definiu músculos, ficou com um físico muito mais atlético e deu uma baita melhorada em seu jogo. Vamos ver para o Lonzo o quanto isso fará diferença.

        • Adriano Goveia

          Se conseguir aumentar a média para uns 38% de 3pts já melhora razoavelmente… acho q o pai dele já pagou com as palavras não vou torcer contra o lonzo mais rs…

          Uma pena q vendo o draft, possivel saida do lebron dos cavs… acho q leste e oeste vão estar mais distantes em qualidade ainda

          • Aquino L.A.

            38% melhora razoavelmente??? 38% é excelente para um jogador consolidado, quanto mais para um que vai para o segundo ano. Seria uma melhora sensacional.

          • Adriano Goveia

            É excelente… mas estamos numa época em que já há pivôs e ala-pivos com 40%

          • Aquino L.A.

            Sim. Mas esses aí acima de 40% são os Top’s da NBA em aproveitamento.
            A média hj de acerto na NBA é de 35%, jogadores como James Harden, Bradley Beal, Marco Belinelli, Danny Green, Victor Oladipo, etc.. tiveram temporada passada menos de 38% de aproveitamento e são considerados bons arremessadores. Se Lonzo tiver na segunda temporada um aproveitamento de 37%, 38% seria sensacional, já o colocaria entre os bons arremessadores da NBA e acima da média da liga.

          • Adriano Goveia

            Bem, exagerei nos 38%, é que tava pensando nos jogadores do GSW mesmo haha… eu concordo q 38% é bom até pq no time que torço, Denver, não gostaria que Murray (37%) e Harris(39%) fossem trocados… pq casam bem o jogo do Jokic.

            O que eu quis dizer e me expressei mal é que melhoraria razoavelmente o jogo do Lakers, na minha opinião, pq o Oeste é muito competitivo. Murray, Harris, Barton e Jokic melhoraram no ano passado, o Denver venceu 46 jogos contra 40 da temporada anterior e ficou um jogo atrás do oitavo, novamente, então a evolução do Murray de 33 para 37 foi razoavel no sentido de que melhorou o time mas não muito em relação aos seus adversários, que também evoluiram.

            Gosto do Lonzo pq passa bastante sem forçar, em março, pesquisei agora ficou com média superior a 3 A/TO, calibre de Rondo e C.Paul (não to comparando, só jogando aqui os dados)… o quanto melhoraria se o defensor tivesse que se preocupar com arremesso bom tb? O meu ponto era este

          • Sim, e como não é um especialista não faz sentindo arremessar 7/8 bolas como ele já fez. Embora o consenso para um jogador de perímetro é estar ao menos acima de 30% 3PT. Apenas para conseguir pontuar quando aparecer livre no perímetro, Lonzo não é um pontuador, 15 pontos de média pra ele já seria excelente.

        • Vitor Martins

          Problema do Oladipo não era a mecânica de arremesso. Não tem whey pra isso. Tem treinamento.

          • Um melhor físico influência o desempenho dele nos treinos, e nos jogos, mais ágil e mais forte ele pode se movimentar melhor, e acertar uns arremessos.

    • Augusto

      Pior que a um tempo atrás tinha saído uma notícia que ele e o Kuzma estavam treinando forte para melhorar o físico nessa offseason, no lonzo já se vê resultados, deve ajudar muito ele

      • Celtics pride

        Se ele aprender a arremessar vai ajudar mais ainda kkkk

    • O Pensador

      Com toda certeza tá tomando uns veneno , ele era um palito e agora tá forte em poucos meses..

      • Aquino L.A.

        Quem cresce naturalmente é planta….

        • Thiago Pinto

          Hhahahahahahah

        • Marcio

          As vezes nem planta, se vc nao coloca adubo não vai com qualidade!

      • Warrg

        Nos EUA a politica de doping funciona só quando a liga ta ativa… Vide os hormonios do crescimento que os caras de todos os esportes que a estatura é fundamental tomam e as ligas de certa forma incentivam… Fazem vista grossa… essas férias de 3 4 meses funcionam bem… Voltam totalmente diferentes, especialmente nos primeiros 4 anos… Das uma upada legal nos caras…

      • Diego Costa

        Com toda certeza. Impossivel ficar dessa maneira em apenas 3 meses , por mais que ele tenha toda estrutura e dinheiro pra isso

    • Marcio

      ta forte.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      forçando a carcaça parece até que ta forte 😂

      p.s: como esse cara é feio, pqp

  • i m b r ó g l i o

  • Aquino L.A.

    Será que o Lakers pegou essa escolha do Sixers deste draft para envolver em alguma troca?

    https://twitter.com/wojespn/status/1009617255095787520

    • Fernando Henrique

      Ou não conseguiram uma pior (50-60) pra usarem pelo LiAngelo

      • Tulio Machado

        Dinastia Ball em LA já é realidade… seria comico se o o LiAngelo fosse pro Clippers…

    • Jovem Cotonete

      Provavelmente pra isso ou pra subir no Draft

    • Antonio Carlos Andrielli-Batat

      Acredito para completar elenco!!!O cap tá reservado!!!!

    • Bruno Penafort

      Kevin Pelton: Os Lakers ficaram felizes em voltar à primeira rodada deste ano no prazo final da operação, depois de terem enviado sua escolha para a Filadélfia por meio do contrato de Steve Nash, assinado há seis anos. No entanto, ele vem com uma desvantagem (muito pequena) na forma de um limite de US $ 1,75 milhão para a escolha. Para maximizar o seu espaço na frente do que poderia ser um verão crucial, o Lakers poderia trocar o primeiro round e pegar um par de picaretas de segunda rodada para ajudar a reforçar a sua profundidade, além de mais um em 2019.
      Enquanto os Lakers não acrescentariam muito espaço para o teto por causa da carga estimada de US $ 830.000,00 por um lugar vazio, até mesmo uma diferença de menos de um milhão de dólares poderia ser significativa. Se o limite for de US $ 101 milhões, o Lakers poderá manter dois de seus três jogadores em contratos não garantidos (o guarda Tyler Ennis e os centros Thomas Bryant e Ivica Zubac) e criar espaço suficiente para fazer duas ofertas máximas. para jogadores com mais de 10 anos de experiência.

      • Bruno Penafort

        Se os Lakers realmente descerem na noite de draft, isso pode ser uma indicação de que eles estão confiantes sobre suas chances na livre agência. Enquanto isso, o Magic consolidaria suas escolhas na segunda rodada, subindo 10 pontos no processo.

    • Tárcio

      acho que a pick 25 vai pra jogo hoje.
      Lakers dorme essa noite sem o Luol Deng no CAP.

  • Vtbask38

    Boston podia mandar hayward + alguma pick por ele…se tiver certeza q ele vai renovar e claro

    • BucksDream

      Seria loucura fazer isso em minha opinião.. Hayward veio com contrato longo, peça chave no esquema e seria trocado com 5 minutos em quadra.. Ainge se queimaria com a Nba inteira… minha opinião

  • Jefferson Cavalcanti

    Não descarto a opção de Kawhi ficar no Spurs.

    • raphael cs

      Se agora a situação do Spurs já está ruim com ele querendo ir para o Lakers limitando muito as ofertas, imagina ficando mais uma temporada e depois sair de graça?

  • LeoBp

    Kawhi disse na cara do Pop que não quer ficar em San Antonio.
    Os representantes dele estão falando que se ele for trocado pra outro time que não o Lakers, ele vai ficar apenas um ano.

    Eu não descarto ele ficar no Spurs, mas eu acho que o San Antonio tem que abraçar a causa e aceitar que ta perdendo o Leonard.

    Troca ele pra Los Angeles, tenta espremer o máximo, pois o cara vai fazer hardball…

    • raphael cs

      Exatamente isso, é pegar o que der na troca e um abraço para gaiteiro!

    • Fellipe Moncayo

      Eu concordo é trazer Kuzma e Ingram e espremer pra conseguir mais coisas e planejar o time para o futuro com Dejounte, Kuzma e Ingram !

    • Guga Goll

      Reforçar um rival de conferência não é uma boa opção. E se tem uma coisa que os Spurs dificilmente vai fazer é uma má opção. E times do leste sem um bom pacote, o que pode dificultar é se ele realmente deixar entender que não quer ficar neste outro time na FA

      • LeoBp

        Os representantes dele já estão avisando aos times que ele não vai renovar se for trocado.
        Ele quer ir pra Los Angeles.
        Quanto mais o tempo passa, mais o Spurs perde a chance de conseguir algo razoavel pelo Kawhi…

  • Albert Medeiros

    Não sei o KL quer no Lakers na boa…. só se outro jogador de elite for pra lá.

    • LeoBp

      Jogar com o Lebron, talvez? Além disso, ele é de lá, eu acho. É torcedor…

      • Albert Medeiros

        Se for jogar com o LeBron,ok, faz sentido, agora se ele é realmente torcedor não precisa de lógica pra ir pra lá.

        • LeoBp

          O Kawhi Leonard é de Los Angeles, ele tem vontade de jogar lá. Ele é torcedor do Lakers, cresceu vendo Kobe e Shaq. Ele deve querer fazer algo parecido com o Lebron, ganhar titulos e etc.
          Faz todo sentido…

          • Albert Medeiros

            Jogar com o LeBron faz todo sentido do mundo,kkkk

          • Guga Goll

            Jogar com Curry, klay, D. Green e Iguodala é melhor uhahahahah

        • Daniel Nogueira

          Sim. Ele é torcedor e fã do Kobe.

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Ele sabe a situação da franquia, tem Cap pra contratar + 2 excelentes jogadores (LeBron/PG), tem uma base boa, é um grande centro.
      O lakers é atraente, ainda mais pra quem é de LA.

    • Sincero

      Cara vc não conhece a história da NBA não ? Não sabe o que o Lakers representa ? Conhece a cidade de Los Angeles não ? Só pode para fazer uma pergunta idiota dessa , prefiro acreditar que vc não conhece nada de NBA e que caiu de paraquedas no mundo do basquete e acha que o gsw e o maior da história , aff , e cada uma que tenho que ler desses ignorantes tupiniquins!!

      • Albert Medeiros

        Agora conte até 3 e faça uma respiração profunda, faça isso mais umas 5 vezes…..

        • Sincero

          Cavs in 4

      • Rafael L

        O jumper n tem adm pra expulsar um animal desse n?

    • Marcio

      Eu devia imprimir o seu comentário e caga em cima dele!

      • Albert Medeiros

        Sabe mano, particularmente gosto do Lakers e da sua história, no elenco atual gosto muito do Ball, meu favorito no último draft, sou fã do Kobe e mais ainda do Shaq, gosto de L.A, pelo q conheço da cidade e por causa do GTA,kkkk, mas o que não aguento são os torcedores mal educados do caralho, tnc.

      • Jefferson Cavalcanti

        Por mais que seja difícil de aceitar no começo, lidar com a realidade é muito mais fácil do que tentar combatê-la.

  • Daniel Nogueira

    Que horas vai ser o Draft?

    • Mavscelo

      20h

      • Daniel Nogueira

        Obrigado pela info, amigo!

  • Fernando

    Que fase do Popovich! Eu no lugar dele ficaria só no comando da seleção. Ele é espetacular, um dos caras que mais admiro nos EUA e merece o melhor. Ele simplesmente criou o SAS, contribuiu demais para o basquete, precisa descansar e curtir os netos.

    • Brockbell

      Algo me diz que essa é sua ultima temporada, vai tentar ajeitar o time o máximo que der, arrumar o clima dos vestiários e deu. Talvez Manu deixe pro próximo ano tbm.

    • Vinícius Maia

      Se o Leonardo sair, o que é provável, na minha visão, seria o momento perfeito para o Pop encerrar o seu ciclo como treinador da NBA. Ele já fez muito, não tem que provar nada para ninguém e, a menos que a diretoria faça milagres e consiga bons reforços na F.A, não imagino o Pop conseguindo levar o Spurs longe outra vez, pois como Ginobili disse na última temporada, falta talento.

  • Fellipe Moncayo

    Se KL sair alguém sabe dizer se é possivel LA pedir troca também para tentar ser campeão por outra franquia?

    • Tárcio

      Possível, e dependendo de quem vier pelo Kawhi, é até provável.

  • Warriors

    Como diria Milton Leite que faseee do Spurs..!!

  • Rafael Victor

    Que merda!

  • Filipe Luzi Castro

    Sabe o que seria massa acontecer? Se o clippers viessem com T.Harris + 12º e 13º posições do draft 2018 e o Kawhi acabasse tendo que jogar no Clippers um ano sendo torcedor do Lakers… É o que merece um cara que vira as costas assim pra uma franquia que fez ele nascer para o basquete (no caso, o Pop né)…

  • Brockbell

    A galera viaja demais, se ele quer ir pro Lakers, jogar praticamente na sua cidade natal é opção dele. Torço pra SA e não tenho problema nenhum com o time de Los Angeles, msm sendo rival, respeito sua história e quem passou por lá.
    Mas partindo do que está sendo divulgado pela mídia, o que me deixa puto é o modo com que KL vem administrando isso. Impor que ele quer Lakers, e nada mais, ou ficar de moleza em SA por um ano e vai pra lá, ta se mostrando muito infantil.
    Na verdade destrói qualquer valor de negociação com outros times, até msm o Clippers, quem vai querer fazer grandes trocas por um jogador que fica um ano sem mínima chance de renovar. Geralmente quem faz isso é jogador que ta no ultimo ciclo da carreira, e quer jogar pelo seu primeiro time, ou cidade, ou pelo que torce.
    De fato, essa saída de KL cravou o fim da era Pop, deixando de ser ídolo de uma franquia.

  • Vinícius Maia

    Pensei em algo aqui: nessa agência livres tem nomes no mercado como D12, DeMarcus Primos, DeAndre Jordan, possivelmente, Paul George, dentre outros. Eu não sei como está o cap do Spurs, mas pensando num cenário de saída do LeBron (espero muito que não aconteça), se o Spurs conseguisse LeBron + algum dos nomes de garrafão citados, juntando com o Aldridge e tendo o gênio Popovich no banco, o Spurs teria chances reais de vencer mais um título.

    • raphael cs

      Com a saída do Leonard o Spurs não é atrativo para o Lebron, tem opções melhores para ele. Nesse cenário até ficar em Cleveland é melhor.