Após pedido de troca, Kawhi Leonard se reúne com Gregg Popovich em San Diego

A aguardada reunião entre Kawhi Leonard e Gregg Popovich finalmente aconteceu. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o técnico do San Antonio Spurs viajou até San Diego nesta terça-feira para ter um encontro com o astro. A pauta da conversa entre ambos não foi revelada, mas, certamente, tudo girou em torno do recente pedido de troca do ala à franquia texana.

Uma fonte próxima das partes definiu a reunião como confidencial e cordial, mas, ao mesmo tempo, não enxerga como pode ter qualquer efeito sobre a decisão do craque de deixar o time. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 26 anos não queria sequer ter um encontro com o experiente treinador, já que está ressentido com comentários do mesmo sobre sua lesão no quadríceps.

Diferente do que chegou a ser noticiado, Charania assegura que Leonard esteve em contato constante com Popovich e representantes do Spurs nos últimos meses. Ele foi um dos presentes, inclusive, no funeral fechado da esposa do técnico, Erin, que faleceu de forma súbita recentemente – e, na cerimônia, o ala teria conversado normalmente com vários dirigentes e atletas da franquia.

O imbróglio entre o astro e a organização começou em janeiro, quando ele recusou-se a voltar ao time após ser liberado por médicos de San Antonio e decidiu buscar uma segunda opinião sobre seu quadríceps. Persistentes dores no local deixavam-no inseguro sobre o retorno às quadras. Essa recusa, que estendeu-se até o final da temporada, foi respondida com críticas indiretas do elenco e treinador.

É esperado que Leonard atraia interesse de uma série de equipes da liga e o Spurs não planeja ter pressa para fechar uma troca. O MVP das finais de 2014 teria uma preferência por atuar em Los Angeles – em especial, no Lakers –, mas a diretoria de San Antonio deverá tentar negociá-lo preferencialmente com uma equipe do Leste. Boston Celtics, Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers seriam alguns dos outros declarados interessados nos serviços do ala.