Após playoffs, Lillard garante ter relação “competitiva e respeitosa” com Westbrook

Damian Lillard e Russell Westbrook foram dois dos protagonistas da primeira rodada dos playoffs de 2019, com uma disputa acirrada na série entre Portland Trail Blazers e Oklahoma City Thunder. Entre ótimas atuações, os dois astros tiveram algumas discussões e até trocaram provocações em quadra. Foi um duelo divertido, mas que pode passar impressão errada sobre a relação entre ambos.

“Nós somos rivais porque somos jogadores competitivos, mas temos muito respeito um pelo outro. Na verdade, eu fiquei decepcionado que as pessoas tenham tentado criar um clima de animosidade entre eu e Russell, porque nós nos damos bem. Não temos nenhum problema um com o outro, só somos bem competitivos em quadra”, garantiu Lillard, em entrevista ao canal “House of Highlights”, do youtube.

Westbrook sempre foi conhecido pelo estilo “falastrão” durante os jogos e, por isso, não surpreende que a maior parte das provocações da série tenham vindo de sua parte. O ídolo do Blazers admite que, embora ambos sejam competitivos e deixem de lado a postura mais “afável” quando entram em quadra, tem uma postura em quadra bastante diferente do adversário, agora no Houston Rockets.

“Nós não somos amigáveis nas partidas, mas, definitivamente, Russell possui um estilo mais aberto e gosta de falar. Eu já sou mais quieto. Acho que, se você não conseguir ler os meus sentimentos, nunca vai saber o que está por aí. Não tento entrar na cabeça de ninguém. É por essa razão que você não vê muitas reações quando fazem trash talk comigo”, contou o armador de 29 anos.

Lillard saiu-se melhor na disputa: o Blazers ganhou a série e ele converteu a cesta da vitória da série, no estouro do cronômetro do jogo 6, saindo de quadra dando um “tchau” para os oponentes. Uma resposta que, acredita, faz mais seu estilo. “Você pode dizer o que quiser para mim, mas não sou o cara que ficará batendo boca com ninguém. Eu simplesmente não sou assim”, concluiu o astro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Henrique

    2 craques

  • Aaron Donald GOAT

    2019 já e gente acreditando q os jogadores se odeiam…rs

    • Fora Abel PRAGA

      Vou te apresentar um sujeito chamado mauro icardi, nem os pais gostam dele.

  • Danilo Coelho

    Tem que ter mesmo uma boa relação, afinal se Westbrook começar a se agitar dentro do bolso do Lillard pode ser desconfortável…hahaha

  • O tchau tchau do Lillard certamente entrará para a história da NBA

    • Guilherme Petros

      que playoffs maravilhosos foram esses! PQP!
      Lillard no tchauzinho, bola do Leonard no jogo 7, Denver e Portland com mil e uma prorrogações…

  • Daniel Nogueira

    Não importa o que digam, foi um arremesso ruim. rsrs

    • Guilherme Petros

      PG tinha razão! rs

      • Wilker Pereira

        Nao tinha razão
        As estatísticas daquela série mostram q aquele arremesso naquela distância para o Lillard era muito bom.. Ele fez 8/12 ou seja acima dos 50% naquela distância então era um lançamento muito bom

        • Guilherme Petros

          é zueira, mano. assim como o comentário principal. rs

    • Lucas Soares da Rocha

      Eu queria ter arremessos ruins assim kkkkk PG tava rancoroso aquele dia, não é possível

  • PauloLAKERS

    Essa de jogador se odiar quase não existe mais. Independente disso, Westbrook no bolso do Lillard, e o George veio de brinde hahahaha

  • Carlos Eduardo

    E quanto ao pg? Kkkk.

  • Alan Ribeiro

    Uma vez na vida que chegou as finais de conferência, mas graças aos adversários fracos do que a própria qualidade de seu time e agora fica se pagando de bonzão aí acho que esqueceu que foi destruído por Stephen curry nas finais , sempre foi humilhado nos play-offs e agora dá declarações como se fosse um grande competidor ao título kkkkkkkkk, está frase é uma piada isso sim pelo menos Westbrook já chegou há várias finais de conferência e uma final agora em Houston agora vai novamente ter a chance de disputar o título, já Lilard nunca mais vai chegar a uma final de conferência do jeito que portland está formada, ele possui o maior contrato da NBA e isto limita a equipe de buscar um grande jogador afinal ele nem é um dos melhores da NBA ou pelo menos não bom o bastante para carregar uma equipe a um título, como kawhi, Kobe ou LeBron já fizeram anteriormente.

    • Wilker Pereira

      Westatisticas ja carregou algum time as finais de conferência , finais da NBA ou ao título? Está escrevendo besteira vc… Todas as vezes q ele chegou a tal situação o dono do time era Durant, desde q o time e do West ele nem consegue ganhar 3 jogos no mesmo playoffs , imagine chegar a WCF.. Desde a saída de Durant, (com ou sem estrelas ao lado do westaticas) sempre e chutado incluso quando ele e dado como favorito, ou ainda pior foi chutado por um novato sem nenhum all star e ele timha 2 ali star no seu time ou vc esqueceu isso?

      • Aaron Donald GOAT

        Engraçado q o rapaz de cima falou besteira,vc teve a oportunidade de compensar dando um argumento decente.Mas conseguiu falar ainda mais besteira. rs

        • LeBeautiful

          Ele n flw besteira nenhuma, westbrook sem durant é marmita de geral nos playoffs. Dame comeu gostou e vai repetir em 2020 despachando o mala 100 alça pro leste de vez.

          • Aaron Donald GOAT

            Putz,que legal.
            O objetivo de carreira do Lillard virou bater o Westbrook agora?
            Quer dizer,dele não.Seu objetivo.Pensei que fosse ser campeão…

          • LeBeautiful

            O próprio Lillard flw que pra ele existe coisas + importantes que o anel, ser leal a uma franquia e virar o maior jogador dela é algo que vale a pena, se ele quisesse tanto um título já teria pulado da barca. Os fãs criticam os astros que se prostituem por anel montando panelas mas quem prefere ser leal ao um time + fraco também é criticado…Não da pra entender, os caras pegam no pé de todo mundo, dps que o Lillard renovou choveu criticas em cima dele, mas oq vcs n entendem é que existe coisas + importantes que um anel, se o Lillard ganhar em Portland vai ser muito + saboroso, que 3 ou 4 que ele pode ganhar em uma panela em LA por exemplo.

          • Aaron Donald GOAT

            Vcs não.Pq eu entendo.E acho q ele ta certo em ficar onde ele quiser.Mas é óbvio q ele pensa em título,independente do Blazers ter chance ou não.

          • Alan Ribeiro

            Me diz qual é a necessidade de Lilard ter o maior contrato da NBA e seu time não puder ser campeão?
            Ele já é rico e se fosse tão leal mesmo pediria um contrato menor e deixaria mas espaço para o GM da franquia poder trazer melhores jogadores. Eu sei que Russell só chegou a final graças a Durant, mas com Lilard é o mesmo muitas vezes Cj carregou a equipe contra Denver nos play-offs, e não sou fan de westbrook mas pelo menos ele vencia alguns confrontos contra Curry nos play-offs, foi o que quis dizer ele não passava quatro jogos sendo humilhado por Stephen como foi com Damian.
            Não gosto de jogadores que falam demais após uma boa temporada.

          • Aaron Donald GOAT

            Essa questão do contrato aí não tem nada a ver.Ele foi elegível a esse contrato e fez por merecer,a questão não é ele recusar a grana ou não,mas a NBA criar regras que aliviar times que consigam manter um jogador por tanto tempo.O supermax só favorece ao jogador e não ao time que teve a competência de mantê-lo.

          • Aaron Donald GOAT

            Sobre a parte de determinados jogadores serem “carregados”,isso é balela.Durant não carregou ninguém,sem Westbrook ali ele nunca teria ido longe em playoffs pelo Thunder.OKC sempre foi um time q dependia de pelo menos 2 jogadores foras de série jogando mt pra se dar bem.O esquema do time cobrava isso.Tanto é que o Thunder foi surrado pelo Grizzlies em 2013,qnd Westbrook se machucou na série contra Houston e ficou fora dos jogos contra Memphis.
            O mesmo vale pra Portland.Lillard n carregou ninguém as finais de conferência.Muito pelo contrário,ele foi bem irregular nas séries seguintes e contou com um técnico e um elenco que o ajudou,principalmente o McCollum,que foi o melhor jogador do time nos playoffs.E é óbvio q isso tb n é motivo pra esculachar o Lillard como vc fez acima.

          • Lucas Henrique

            Perfeito, um comentário decente, amém

          • Lucas Soares da Rocha

            Muito obrigado amigo, concordo em tudo que você disse.
            E belo nome de perfil, diga-se de passagem. Donald é foda!

          • LeBeautiful

            “Não gosto de jogadores que falam demais após uma boa temporada.” Realmente tu n cansa de escreva bobagem, disparado o pior usuário do site, Lillard vem jogando muito desde 2012, e ele é super humilde só responde oq perguntam, ele podia ter zoado bem + o mula e o resto do thunder inclusive, oq ele fez naquela série foi algo extremamente raro e foda. O mula ficava enchendo o saco dele em todo santo jogo desde que o kd foi embora,ficava tentando rebaixa o cara na marra, dar o troco daquele jeito foi algo extremamente doce e necessário. Pode ter certeza que se o Thunder tivesse ganhado, as zoações seriam ainda maiores por parte deles.

        • Wilker Pereira

          Qual besteira q eu falei? Onde e q esta a mentira no meu comentário? Rebate o argumento apontando os erros..

    • Lucas Soares da Rocha

      Até onde sei, um time é formado por 5 jogadores e não apenas 1. Lillard é um ótimo jogador, muito decisivo, mas não adianta nada ele jogar sozinho também. Ele e CJ fazem uma das melhores duplas de armadores do time, mas não tinha como competir contra um time que tem 5 All Stars no quinteto titular, simplesmente é muito difícil.
      Portland infelizmente não tem um time forte, muito por “culpa” dos contratos do Lillard e do McCollum, mas isso não faz com que os dois se tornem jogadores ruins.
      E, mais uma vez, WesTO no bolso do Lillard!

      • LeBeautiful

        Não entendo muito de contratos mas acho que mesmo com as renovações de Dame e CJ o time vai ter espaço pra trazer + uma estrela temporada que vem, e mesmo com cap engessado sempre da pra se fazer movimentos interessantes, em 2021 o time do promete ser + forte que esse que pegou final de conferência. E ainda tem os fortes rumores de Kevin Love e Aldridge, um dos 2 devem aparecer. Infelizmente no oeste é muito difícil bater campeão, mas vamos continuar no top 8 da liga pelos próximos 3 ou 4 anos, certamente. Oq pra mim já ta bom.

        • Lucas Soares da Rocha

          Eu acredito no LA voltando pra lá, ele já declarou querer jogar novamente em Portland.
          Sobre os contratos, o dois dois são bem altos, então pra trazer uma estrela nas próximas temporadas eles teriam q fazer um puta malabarismo e, ainda assim, o cara teria que aceitar não ganhar muito.

      • Alan Ribeiro

        5 all stars kkkkk pelo que me lembro Durant não jogou, e se vc estiver contando com demarcus ele não estava mais no nível all star, então era três apenas e se levarmos em consideração que Cj já está em um nível all star o confronto era 3-2 para os warrios mas isto é o menos importante o que eu penso é que Lilard é um boca grande faz uma excelente corrida nos play-offs ao chegar às finais de conferência com portland e tem uma incrível serie contra Oklahoma, ( o que foi aquele jogo de 50 pontos e a cesta de três no estourar da campanhia) mas esquece que foi Cj que carregou a equipe contra denver e também esquece da humilhação que sofreu nas mãos de Curry (qual é perdeu o embate individual contra Stephen nas quatro partidas, se vocês forem ver em 2016 nas finais entre warrios e thunder, Russell venceu pelo menos dois confrontos contra curry ele podia ter ao menos ganhado um) Ele podia ser mais humilde.
        Afinal como eu disse portland não vai vencer chegar a mais nenhuma final de conferência se continuar como está ofereceu um contrato ridículo a um armador que sequer é o melhor na NBA ele podia ter conseguido um contrato menor para poder trazer outras estrelas a equipe e disputar o título.

        • Lucas Soares da Rocha

          mermão, tu n sabe usar virgula e ponto final n? Tá dificil de acompanhar.

          Então, Boogie estava voltando de lesão e, ainda assim, era um monstro. Warriors levavam a melhor individualmente em TODAS as posições contra Portland. E ele n está falando que é o melhor PG da NBA atualmente, e sim q n tem treta nenhuma com o WesTO. E que o estilo dos dois dentro de quadra é diferente.
          Tu tá ofendendo o cara por motivos que nem tem a ver com o texto cara.

          • Alan Ribeiro

            Meu Deus vc não sabe que o ponto final é para fechar o período? 😱😱😱😱 Se vc puder ler atentamente vai notar que todo o primeiro pensamento termina com o ponto lá embaixo.
            Agora em questão das vírgulas não estou escrevendo um artigo ou meu TCC para estar em completa concordância mas acho que vc se atrapalhou com os parênteses eles servem para aderir um pensamento meu que está fora da própria frase escrita mas ao ser fechado as pontuações seguem ordenadamente sei que se vc não for um cuzão e tentar ler adequadamente vai entender.

          • Lucas Soares da Rocha

            Não irmão, tu escreve bem mal. Tu n precisa escrever certo APENAS no TCC, é algo bom pra vida toda 🙂

          • Alan Ribeiro

            Olha isto vindo da pessoa que coloca uma vírgula a frente do e 😥😥😥😥😥, acho que você não entende sarcasmo mesmo não é.

    • LeBeautiful
      • Lucas Henrique

        Não é justo colocar isso por um confronto de play offs apenas, tem os números aí de todos os confrontos deles até hoje?? Aí seria mais justo

        • LeBeautiful

          O mula tem números melhores em pts, ast e rebs, a gente sabe que o foco principal dele é caçar estatísticas,então isso n impressiona e nem vale tanto. Já o confronto ta 15 a 13 pro Dame, e o nosso menino nunca teve Durant, George ou Oladipo do lado.

    • Seatle Eterno

      Até pensei em rebater os pontos que vc abordou em seu texto. Mas como vc só falou asneiras, do início ao fim, minha resposta ia ficar um pouco longa. Em síntese, vc NUNCA consegue dizer NADA aproveitável em TODOS os textos que vc posta por aqui.

    • xiru burguer

      KOBE NUNCA CARREGOU TIME NENHUM

      • Wilker Pereira

        E quem ja carregou time ao título? O Lebron?? O Jordan?.
        Eu só lembro de um jogador q ganhou titulo sem estrelas ao lado, Hakeen no primeiro anel , mas nenhum !

        • xiru burguer

          LEBRON FOI O MAIS PERTO QUE VI DE ALGUM JOGADOR SER CAMPEAO SOZINHO MANO, JORDAN SEM PIPPEN E O MELHOR TREINADOR DA HISTORIA NAO PASSAVA NEM DA PRIMEIRA DOS PLAYOFFS, KOBE ENTAO O PIOR DE TODOS, ERA TAO INDIVIDUALISTA QUE DEPOIS DE SHAQ E ANTES DE GASOL NEM AOS OFFS LEVAVA O LAKERS.

    • Danilo Coelho

      Se o Lillard tivesse o Durant no time chegaria também. Só ver que sem Durant, Westbrook nunca passou da primeira rodada dos playoffs. E nem dá pra dizer que ficou sozinho, porque Paul George ano passado fez temporada de MVP.
      E nenhum desses jogadores citados carregou seu time a título algum. A NBA é muito forte para um jogador carregar um time. Até mesmo Kawhi não o fez, contou com atuações excepcionais do Siakam, Gasol, até do contestado Lowry.

  • Edson Eu

    Esse cara é um lord.