Após quase cinco anos, Bucks acerta retorno de Brandon Jennings

O armador Brandon Jennings está retornando ao Milwaukee Bucks após quase cinco anos. A franquia confirmou que o atleta de 28 anos assinou contrato de dez dias e deve realizar sua reestreia pelo time no jogo contra o Memphis Grizzlies, nesta segunda-feira. Para viabilizar a contratação, a equipe abriu uma vaga no elenco com a dispensa do experiente ala-pivô Mirza Teletovic.

“Eu tenho dez dias para mostrar meu basquete, então cada jogo vai ser uma boa oportunidade para mim. Vou joga duro, comandar a segunda unidade, distribuir passes e fazer as jogadas certas. Estar de volta a Milwaukee faz com que eu me sinta em casa. Muitas pessoas não têm segundas chances, então sou abençoado por isso”, afirmou Jennings, em entrevista ao Milwaukee Journal-Sentinel.

O jogador disputou a temporada no basquete chinês e, no retorno aos EUA, voltou a chamar a atenção dos executivos do Bucks em uma (curtíssima) passagem pelo Wisconsin Herd, da G-League. Contratado em 13 de fevereiro, ele obteve médias de 21.4 pontos, 4.7 rebotes, 7.6 assistências e 1.6 roubos de bola em sete jogos disputados pela franquia afiliada.

Selecionado na 10ª posição do draft de 2009 pelo Bucks, Jennings disputou 291 partidas ao longo de quatro temporadas com o time. Ele anotou 17.0 pontos, 3.4 rebotes e 5.7 assistências em sua primeira passagem por Milwaukee, além de ser dono do recorde de maior pontuação por um calouro da história da franquia (55).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alex Vilela #PG MVP#

    Ainda tem lenha pra queimar, boa adição para a segunda unidade.

  • David Ribeiro

    Vai voltar pra ser FP, e fazer 50pts num jogo (como na temporada de estreia na NBA)

  • Gostava muito de ver esse peladeiro jogando kkkkkkkkkk
    Teve uma passagem muito boa no Pistons antes da lesão =/

  • Vai dividir o tempo com o Dellavedova ou com o Jason Terry, pois pode entrar como SG pra pontuar vindo do banco mesmo, nos últimos times em que passou não foi bem, vamos ver se voltando ao time da sua melhor fase da carreira ele volta a deslanchar…

  • TRUETHIAGO

    As passagens por Knicks e Wizards foram bem desanimadoras, estava jogando nível Liga Chinesa mesmo, a ida para lá não foi à toa. Vamos ver se consegue uma retomada na carreira, jogando na franquia onde teve seus melhores momentos, até que ele ainda está novo.

  • Ainda é novo e realmente tem talento. Espero que consiga se manter no time.