Depois de quatro temporadas, Lucas “Bebê” acerta retorno ao basquete espanhol

Lucas “Bebê” Nogueira fechou seu retorno ao basquete espanhol depois de quatro temporadas. Segundo Javier Maestro, do site Encestando, o pivô brasileiro assinou contrato com o Fuenlabrada nesta segunda-feira e deve ser oficializado como novo reforço da equipe nos próximos dias. Ele fazia parte do elenco do Toronto Raptors desde a offseason de 2014.

O jogador de 26 anos era agente livre do time canadense e a renovação do vínculo chegou a ser especulada até a confirmação da contratação de Greg Monroe, que encerrou definitivamente as “esperanças”. Maestro apurou que ele ainda analisava ofertas de franquias da NBA, mas, nas últimas semanas, passou a dar crescente atenção a propostas de clubes europeus.

Embora os termos do contrato não sejam conhecidos, “Bebê” chega com status de reforço de peso ao Fuenlabrada, titular absoluto e envolvendo um especulado alto investimento em salários. O pivô, que atuou entre 2009 e 2014 pelo Estudiantes, disputou 141 jogos pelo Raptors anotando médias de 3.2 pontos, 2.8 rebotes e 1.0 toco em pouco mais de 12 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Adriano Goveia

    Que pena… em alguns momentos mostrou um bom potencial… Deve ter sido problema disciplinar mesmo… acho q o Toronto nunca mais contrata um brasileiro rs.

    • Vitor Martins

      Realmente, Babby, Caboclo e Bêbe, os piores brasileiros da NBA passaram por lá! rs

  • Celso Cachali Jr

    Jogou nada que merecesse permanecer na NBA. Lhe falta técnica

  • Marcio

    Não fez absolutamente nada……

  • Faltava a ele finesse. Era muito limitado ofensivamente, com um basquete antigo. Duvido que volte para a NBA.

  • Treino, o segredo é treino, e parece que o Lucas não tem humildade em reconhecer que o arsenal ofensivo dele é extremamente limitado… não sabe fazer um gancho, um arremesso de meia distância… A Nba evoluiu muito, hoje não tem mais espaço pra armador fisicamente fraco, que só passa, pivô que só sabe pegar rebotes e dar tocos e fazer pontos em ponte aérea…

    • Vitor Martins

      Cara, até concordo com você. Faltou cabeça pro Bêbe, mas acho que tem muito pivô pior que ele tecnicamente hoje na NBA.

    • Gustavo Macedo

      Oooooooo cumpadi…. acabou de encerrar a carreira do monstro DeAndre Jordan!pra amcueuna ponte aérea da show

      • Bebê tem esse impacto defensivo? e De Andre Jordan não é só ponte aérea não…

        • Gustavo Macedo

          amcueuna

          Tenho nem idéia de que palavra foi essa que tentei escrever
          auhsuahsuah

    • igor

      Não. Ele já falou sobre isso na reportagem.o papel dele na equipe era defensivo e a nba é muito rígida com os jogadores que não obedecem as instruções do técnico. Então se colocam ele em quadra pra defender e fazer block se ele chutar uma bola, mofa no banco

  • Joabe#VamoSpurs
    • rafael

      Como é esse sistema de odds? Vc poderia explicar o que os números representam?

      • Joabe#VamoSpurs

        Cara não entendo muito, mas o q eu sei citando o exemplo do Twitter, é q por exemplo o GSW e Rockets, quem aposta neles, já q tão no topo da lista, se por exemplo eles chegarem nos playoffs ganharam uma qtia miníma, enquanto quem aposta no Sacramento ganhará uma boa quantia em dinheiro

      • TRUETHIAGO

        Essas odds estão no formato americano, baseado a partir de $100. No caso de “+” é o retorno dado a cada $100 apostados; e o de “-” é o quanto você precisa apostar para ter um retorno de $100.

        Transformando isso em decimais simples, para cada dólar ($1,00) apostado em GSW/HOU, o retorno será de apenas 1 centavo ($1,01); enquanto o retorno para cada dólar apostado nos Kings será de $26,00.

        Se quiser fazer a conversão de todos, basta pegar as cotações positivas, somar +100 e depois dividir por 100 (2500+100/100 = 26); no caso das negativas, você divide 100 pelo valor cotado e depois acrescenta 1 na frente (100/10000 = 0,01 + 1 = 1,01).

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Caraí mano. Destrinchou o site de apostas .kkkk.
          Eu ia explicar . A cada dólar apostado no gsw ,vc ganharia 1 cent ou pensando em forma de investimento ,vc ganharia 1 % de lucro . Se apostadora tivesse pagando 2 dólar a cada dólar ,vc ganharia 100% de lucro .

          • TRUETHIAGO

            Hahahah, também serve esse formato.

            Os americanos que gostam de complicar tudo: peso em libras, distância em milhas, altura em pés/polegadas…

        • rafael

          Obrigado mestre, resposta mais completa impossível. Agora entendi como funciona!

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Quando estava começando a mostrar um Bom basquete, foi claramente panelado. O motivo ninguém sabe.

    Depois da última aparição nos playoffs (péssima), seria difícil permanecer.
    Parece que ele voltou para a Espanha para ter tempo de quadra mesmo. As sondagens de franquias da nba nao devem ter sido boas nesse quesito.

  • David Ribeiro

    Triste u.u

  • Warrg

    Tem potencial físico maior que a maioria dos pivos da nba, tem potencial Atlético maior que a maioria dos pivos da nba… E tem a vôia maior que a maioria dos pivos da nba… Então a Espanha que é a 2 liga do mundo é muito bom para ele… Pelo menos jogará em nível top Fiba… Seleção brasileira agradece… Pq o Varejão ta feio… Pq no jogo Canada e Brasil… Tristan Thompson, Olinik e outro pivo la da G league deitaram ni Varejão… Infelizmente não tem mais físico…

  • Vitor Martins

    Sinceramente eu acho que tem jogador pior empregado na NBA nesse momento, mas o melhor lugar pra ele talvez seja na Europa mesmo. Foi defensor do ano lá na ACB em 2013 ou 14.

  • arruda91 arruda

    Tava torcendo para ele arrumar um time na NBA, pelo menos na Europa vai ter mais minutos. Ruim para o Brasil que daqui a alguns anos provavelmente não vai ter um brazuca na liga, Nênê logo logo se aposenta, Cabloco , Raulzinho e Felicio não acho que vai ter vida longa na NBA talvez Europa tb. ..

  • felipe fernando Oliveira

    Pra.mim uma injustiça. Depois que bebê se distanciou do Bruno ele melhorou muito. Sendo ate líder em tocos em uma semana na nba. Sempre que teve chance mostrou ser no mínimo um bom defensor. Torci muito pra ele vir pra OKC pois seu jogo se assemelha muito ao de Adams. Espero que bebe volte a nba e mostre que deveria ter tido mais chances.

  • Gustavo Macedo

    Sou mais ele que o Coneanciunas….

  • #procura-selebronzetes

    eu não entendo, em muita das vezes que jogou mostrou que tinha condições de ser utilizado com mais frequência, tem ótimo tempo de bola pra toco, e se minha percepção não tiver errada, o mlk tem uma envergadura acima da média, poderia se tornar um protetor de aro consistente no futuro, claramente foi boicotado por motivos ainda desconhecidos.

  • Diego Costa

    Alguma coisa aconteceu, talvez seja algo extra quadra. Ele teve alguns momentos aceitáveis, poderia ser um reserva útil pra dar uns tocos. Agora vai ser difícil voltar.

  • igor

    Vai lá e mostra pra NBA o que eles perderam

  • igor

    Acho que o motivo real é que a NBA é a liga com os melhores do mundo entre um jogador mediano estadunidense e estrageiro eles preferem o deles. Estrangeiro pra ter muito espaço tem que ser craque. Percebi isso depois que Lucas Docic caiu de posição no draft só porque era estrangeiro e recebeu críticas especulativas do Johnson justamente por não jogar na América