Após recorde pessoal, Lou Williams garante: “Não quero ser trocado”

O experiente Lou Williams mostrou porque vive a melhor temporada da carreira nesta quarta-feira. O armador comandou a (improvável) vitória do Los Angeles Clippers contra o Golden State Warriors, fora de casa, quebrando seu recorde pessoal ao anotar 50 pontos. Desde a virada do ano, o atleta de 31 anos registra média de 33.2 pontos e lidera a campanha de recuperação dos angelinos.

“Pontuadores são assim: quando você vê uma ou duas bolas caírem, a sensação é de que nunca mais vai errar. Simplesmente tive confiança para aproveitar o que a defesa oferecia. Estou bastante confiante nesse último mês, então, sinceramente, essa noite foi similar a outras que tive na temporada. Só o número que foi maior”, disse o jogador, favorito para vencer o prêmio de melhor reserva da temporada.

As atuações de Williams estão ajudando a reconduzir o Clippers para a disputa de uma vaga nos playoffs, mesmo com quatro titulares lesionados. O time já está só um jogo atrás do oitavo colocado do Oeste. “Nós merecemos muito crédito. Todos estão jogando com coração e força. Entramos em cada partida com a certeza de que temos uma chance e ninguém sente dó de si mesmo aqui”, afirmou.

Mas, para que essa recuperação continue, o armador precisa permanecer em Los Angeles: ele tem sido especulado em rumores de troca recentes, muito baseados na campanha decepcionante do Clippers. Essa não é a única especulação, porém. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, a equipe também sondou a possibilidade de uma extensão contratual prévia com o veterano.

Qual é a preferência de Williams, no fim das contas? “Honestamente, eu não quero ser trocado. Estou colocando meu coração e alma neste time, com todas as lesões que enfrentamos e a luta para seguirmos competitivos. Gostaria de encontrar um lar aqui, pois estou começando a formar um laço com esse elenco. Então, espero não ser negociado e ficar aqui até o fim da temporada”, garantiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago // NBA GAME

    Trocar o cara é sacanagem, aí é abraçar o tank mesmo

  • Joga muito! Jamal Crawford mais jovem.

  • Guilherme Petros

    Temporadaça do Lou. Tomara que os titulares voltem bem na proxima temp e esse time engrosse o caldo cada vez mais.

  • Bruno Da Silva Francisco

    o verdadeiro Franchise Player do clippers !!

  • Rafael Victor

    Rapaz, o que deve ter de time interessado nele…

  • Wesley Hollandine Teixeira

    Incrível como ele e o Jamal Crawford nasceram para ser 6 Man

  • Michel Moral

    Eu sei que existem fatores muito complexos na equação, mas se um sexto homem, leia-se, um reserva, fosse para o All-star Game, seria muito saudável para a liga.

    As pessoas não dão a devida importância para os reservas e não reconhecem seu trabalho. Fica aquela impressão de que são uma “subespécie” de jogador.

    No caso de Lou, estamos falando de um protagonista, assim como Jamal já foi e ainda é.

  • TRUETHIAGO
  • Gabriel S Monteiro

    Qual o salário dele?

    Pro que produz, e muito melhor investir nele que em um monte de baba que tem por aí, ganhado rios de dinheiro na NBA!

    • TRUETHIAGO

      7 M, que termina nessa temporada.

      Assinou 21/3 com os Lakers, na offseason 2015-16.