Após rejeitar renovação, Butler terá reunião no Timberwolves

O ala-armador Jimmy Butler pode não seguir no Minnesota Timberwolves pelos próximos anos. O atleta, que durante a offseason não quis renovar com a equipe (US$110 milhões por quatro anos), pode optar por deixar seu atual contrato ao fim de 2018-19 e, por isso, vai se reunir com o técnico Tom Thibodeau e o GM Scott Layden.

Recentemente, foi especulada a saída do jogador para reforçar o Los Angeles Lakers na temporada 2019-20 como agente livre irrestrito. O time californiano terá espaço em sua folha salarial para recebê-lo. Ele poderá receber em torno de US$139 milhões pelos próximos quatro anos.

Selecionado para o Jogo das Estrelas nas últimas quatro temporadas, Butler obteve médias de 22.2 pontos, 5.3 rebotes, 4.9 assistências e 2.0 roubadas na campanha passada.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Marcio Tudor

    Se vira Timberwolves! Ofereceu um contrato bem maior do que isso pro defunto do Wiggins e o Butler sabe disso. E tem toda razão, vide os valores atuais da NBA, em não aceitar 110 milhoes por 04 anos de contrato. Pra gente é dinheiro que não acaba mais,mas pra eles equivale a de um salário mediano.

    • Vinícius Maia

      A questão não é tanto financeira. Butler está descontente com a postura passiva, pouco comprometida do Wiggins e do towns.

      • Geilson Souza

        o técnico deles é limitado tbm, voce olhar pra sua staff e nao confiar é osso. jimmy tem cara de spurs ou celtics, ele em uma dessas equipes, mds

  • Glauber Oliveira

    Já falei, Jimmy butler tem cara do Spurs.. cara ia ser fenomenal 😀

    • Sheela

      ia ser sensacional!

  • Dudu Ferrero

    kkkk o Butler e Towns rejeitando, vai ficar feio pros Wolves pq vai ter q desembolsar muita grana e engessar o cap da equipe por muitos anos

    • Luiz

      Towns tem que gastar o maximo mesmo. Ainda tá jovem.

  • Poli Canassa

    Eu acabei gostando dessa atitude dele, tá insatisfeito, mas não ficou de graça, vai cumprir seu contrato até o fim, com a recusa da extensão já sinalizou que não quer ficar. Ético ao extremo.
    Não fico julgando caras que pedem para ser trocados, porém, é muito admirável a postura do Butler (mesmo que – talvez – tenha motivos escusos, isso não sabemos kkkkkkkk).

    • Geilson Souza

      verdade, mas o irving pediu pra sair num momento bom pra ambos, estava no periodo de formulação da equipe do cavs. já o kawhi leonard enquadra-se no que voce comentou perfeitamente.

      • Vinícius Maia

        Irving pediu para sair num momento bom para ambos? Acho que você não acompanhou bem o processo que resultou na saída do Irving. Naquela offseason, Paul George, Jimmy Butler, CP3 eram alguns dos ótimos jogadores disponíveis para troca. Depois que esses caras foram negociados, Irving pediu troca, quebrando as pernas do Cavs e deixando a equipe sem muitas opções no mercado.

        • Guilherme

          E o Cleveland conseguiu um bom pacote ainda por ele, dada as circunstâncias daquele momento. Na época inclusive muitos torcedores do Boston questionaram a troca, alegando que seria muita coisa pelo Kyrie e tal. Sinto que ele vai fazer algo parecido no ano que vem, quando seu contrato acabar, a única diferença é que ele será FA e o Boston não conseguiria nada em troca. Não é um jogador que inspira confiança, a ponto de você poder afirmar onde ele vai permanecer jogando por muito tempo.

      • Poli Canassa

        O Leonard eu acho que fez graça demais. Uma coisa é o cara falar “quero sair e tenho preferência por LA”, informou isso e pronto.
        Se der graça a imprensa faz um inferno e eles sabem disso, então ele acabou entrando nisso (seja por influencia do tal tio ou não) e daí virou aquela palhaçada.

  • Rafael Victor

    Lakers vai formar um Esquadrão!

    Vão ser o próximo time a dominar a NBA!

    Magic tá trabalhando muito bem!

    • Fernando Bittencourt

      Eu acho que voltaremos aos anos 80, porque o Celtics está com cara de time dominante no futuro.

  • É Wolves, cedeu 03 talentos futuros por um aluguel. Franquia que aposta tudo no Wiggins e Thibodeau só poderia ter esse destino mesmo.

  • Michel Moral

    Impressionante como a história do Timberwolves está tomando um rumo completamente distinto daquilo que praticamente todos esperavam.

    Na última temporada já era colocado como um quase contender. Hoje já está mais próximo de um desmanche do que de uma evolução e protagonismo.

    Pensando pelo lado da franquia, deveriam entregar tudo que tem de grana para manter Towns e Butler. Sem os dois é rebuild.

    E, supondo que fiquem nessa de não querer renovar, acho que pelo menos um deveria ser negociado, para que a franquia não corra o risco de ficar sem nenhuma contrapartida pela perda dos jogadores.

    • Tárcio

      Deveriam trocar o treinador/GM.

      Só fez besteira como GM, e como técnico conseguiu involuir suas duas estrelas jovens.

      • Michel Moral

        Boa…

  • Tárcio

    Tá com cara de novela.
    Vamos ter trocas até a deadline.

    E não me surpreenderia se o KAT tiver em alguma delas também.

  • Lucas Callado França

    Ele renovando, acaba com metade dos planos do Lakers pra temporada 19-20.
    Magic tem que tirar o escorpião do bolso. Já perdeu PG e pode perder Butler. Aí Leonard renova tb e tchau projeto do Lakers…

    • Brinell Arcanjo

      Tem KD, ele já tem 2 anéis e tudo indica q tera o terceiro, não acho q ele vai aceitar ganhar pouco (menos do q ele merece), para ganhar mais aneis. Não to dizendo q ele vai pro Lakers, mas nao fica no Warriors, na minha opinião.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Esse papo de ganhar menos já não rola mais , ainda mais nesse ano ,q o Mayes deu carta branca para o KD e ele pediu menos do q podia .
        KD recebe o valor máximo do salário dele na hora q ele quiser .

  • Pedro Saturnino Braga

    Se fala muito que ele negou a renovação, mas na realidade era completamente esperado ele negar, porque esse valor era o máximo que ele poderia receber, mas ao dimalds temporada 2018/2019 ele poderá receber bem mais dinheiro, tanto dos outros times da liga, mas principalmente do timberwoolfs. Eles ofereceram esse contrato como uma forma de demonstrar o interesse nele, mesmo sabendo que ele deveria recusar. A questão vai ser durante esse ano demonstrar pra ele que serao um time com chances de título fututamente, principalmente com KAT e Wiggins evoluindo, tanto o jogo deles xomo a maturidade. Butler é um dos caras mais competitivos da liga e não quer ficar em um lugar que sente que os outros jogadores nao são tão competitivos quanto ele.

  • Diego Costa

    Com a postura de Wiggins e Towns.. eu tbm não renovaria. E se bobear, Wolves ainda troca ele em janeiro.

  • Fernando

    Adoro o Thibs, mas errou feio na renovação do Wiggins. O Towns tem que largar de ser preguiçoso e defender. Eu no lugar do Butler, trocaria ideia com o Pop e veria com ele por quantos anos ele pretende ficar no Spurs e iria pra lá. O único problema é que, na cabeça do Butler o Pop cometeria o absurdo de colocar ele pra descansar e estender a carreira dele em alto nível. O Butler no Spurs seria o cara ideal para substituir o Kawhi, sendo um pouco inferior tecnicamente, porém é muito competitivo e de um caráter sensacional, sendo ótimo nos dois lados da quadra!