Após renovação com Nurkic, GM do Blazers promete manter base do elenco intacta

Não é de hoje que rumores sobre uma possível intenção do Portland Trail Blazers negociar Damian Lillard ou C.J. McCollum circulam no mercado. Aparentemente, porém, a equipe caminha no sentido contrário. O gerente-geral Neil Olshey garante que a renovação contratual com o pivô Jusuf Nurkic é uma prova de que o time pretende apostar na capacidade competitiva do atual elenco.

“Nós asseguramos a permanência de Jusuf por mais quatro anos e isso oferece-nos uma boa janela para competir. Os próprios Damian e C.J. ainda possuem mais três temporadas e vínculo, pelo menos. Manteremos essa base unida e vamos dar-lhe a melhor chance possível de vencer, enquanto não comprometer nossa flexibilidade em longo prazo, afirmou o executivo, em entrevista à rede NBC Sports.

Desde a aquisição de Nurkic, em fevereiro do ano passado, o Blazers conquistou 62 vitórias em 99 partidas de temporada regular com a presença do atleta bósnio – ou seja, ótimos 62.6% de aproveitamento. No entanto, os resultados nas etapas mais agudas de competição não são animadores: a equipe do Oregon foi “varrida” na primeira rodada dos playoffs nos últimos dois anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ygor Pimenta Fonseca

    Deviam é chutar o balde e fazer uma reformulação, time mais amarelão em playoffs(depois de toronto, obvio)

    • Gustavo Macedo

      uhsauhsuhausuha

  • Skills

    Vão seguir anos sem ganhar nada em um futuro próximo

    • LeBeautiful

      “Vão seguir anos sem ganhar nada em um futuro próximo” Se tu é daqueles modinhas que só considera título como conquista, Então o futuro do Blazers não é muito diferente do resto da liga. Posso te cravar uns 25 times que também “não ganharão nada” em um futuro próximo.

  • rafael

    Cara é complicado criticar pois se analisar friamente, é mesmo a melhor opção pra franquia.

    Portland já mostrou ser uma cidade incapaz de atrair FA de elite, ou seja, não adianta ficar limpando folha salarial pra assinar com LeBron ou Durant se eles sequer agendam reunião com a franquia.
    Logo, é praticamente impossível conseguirem subir de patamar (time de playoffs p/ briga por titulo da nba)

    Além disso o Blazzers são do Oeste, a conferência onde classificar para os offs já é uma conquista por si só, pois este é o teto máximo de 10-13 times do Oeste.

    E tem a questão Damian Lillard (all star e quinteto ideal da liga), onde é um jovem com basquete pra brigar por títulos, ainda jovem e com bom marketing pra ser o rosto da franquia.
    Quantos times tem um jogador assim em seu elenco?

    Então pra que abrir mão de um projeto consistente que atrai a torcida ($$$ estádio e produtos) e cria uma cultura vencedora pro time ao redor de uma jovem estrela e virar um time em tank?

    Quantos jogadores da qualidade do Lillard saem por ano no draft? E se o Blazzers conseguir achar o talento, ele vai se manter saudável e jogar tantas partidas quanto o Lillard?
    Greg Oden e Brandon Roy devem assombrar por lá até hoje!!!

    Ou seja. Disparado a melhor opção para franquias que não tem força no mercado de FA é manter uma base sólida que garanta o time nos playoffs.
    Assim eventualmente podem conseguir um ano bom ou com sorte e beliscar um título (Dallas Mavs) ou uma final de conferencia (Nuggets do Carmelo Anthony ou Grizzlies do Gasol e Z-Bo ou o Jazz do Deron Will e Kirilenko e Carlos Boozer)

    • Adriano Goveia

      O engraçado é q Portland é uma das melhores cidades dos EUA para morar… tem bons jogadores… não tem a badalação de NY ou LA mas nem todos procuram isto… era para atrair mais facilmente jogadores.

      • LeBeautiful

        Jogadores da NBA gostam de farra, mulheres tesudas e holofotes. Portland não oferece nada disso…É uma cidade boa sim, mas pra outro tipo de pessoa. Toronto por exemplo, é outro centro ignorado por estrelas mas é uma cidade mil vezes + atraente que Portland.

  • Gustavo

    Vou dar um Spoiler pra Olshey: com 120 milhões pra 2019 e 85 milhões pra 2020 (apenas em 7 jogadores) a flexibilidade já esta comprometida.

    • Luiz Guilherme Knaut

      Cara, não sou torcedor do Blazers, mas não vejo a situação assim.
      – Projeção do CAP para 2020/2021 é de 116 mi de dólares.
      – Tem 7 jogadores com contrato, sendo Lillard, McCollum e Nurkic 3 deles.
      – Terá se livrado do contrato obsceno do Turner.
      – Terá 40 mi de CAP para contratar 8 jogadores. Considerando que 4 sejam pelo mínimo máximo de veteranos, sobrará ainda 30 mi para contratar 4 jogadores.
      – Poderá renovar com atletas do próprio elenco e extrapolar o CAP
      – Terá as exceções anuais e bianuais.
      Nada mal na minha opinião. Os contratos do Lillard, McCollum e Nurkic daqui 2/3 temporadas serão pechinhas se compararmos com diversos contratos na liga.

      • Gustavo

        Daqui 3 temporadas os contratos dos 3 acabam então não tem pechincha.
        A rigor a situação é a seguinte: esse ano e no próximo eles não tem margem nenhuma pra trabalhar. Em 2020 sim eles podem até ter um suspiro, e atrair um FA decente, mas no ano seguinte já terão 3 renovações pesadas. Tem bem pouca flexibilidade no meu entendimento.

        • Luiz Guilherme Knaut

          E é justamente da temporada 2020/2021 que estava falando. Creio que se contratarem bem, poderão ir longe. A partir dai, dependerá dos resultados que conseguirem.

  • Time com presente médio e sem futuro. Vão viver na mediocridade.

    • LeBeautiful

      Viveremos na mediocridade e com + um 4 a 0 nos “Contenders” de Oklahoma.

      • Se a maior ambição é ganhar de um rival, então obrigado por confirmar.

  • dirct

    Vai disputar com o Lakers a oitava vaga para ver quem vai ser varrido.

    • LeBeautiful

      Se vamos disputar com a franquia putinh4 do Lillard então a vaga já é nossa kkk.

      • dirct

        Não vai ser tão simples assim como foi nos últimos anos, com Lebron o impacto será imediato, se ele sentir que o time pode ficar fora dos playoffs na reta final da regular ele vai fazer 30-35-40pts todo jogo.

    • Wilker Pereira

      Cara as vezes concordo com seu julgamento , mas nao vejo o Laker se classificando em 8, e so vejo varrida se apanhar o GSW, caso contrario nao acredito!!! como eu disse em outro post, ja torci muito contra e nao sou o seu maior fa, mas algo que aprendi foi nunca duvidar do Lebron!!

      • dirct

        Foi uma força de expressão, eu disse em outro post que o time do Lakers é o time mais imprevisível da temporada, pode ficar entre a quinta e oitava colocação ou pode nem ir para os playoffs.

        Com relação ao Lebron esse negócio de “nunca duvidar” valia para o fraco Leste, no Oeste o buraco é bem mais embaixo e Lebron sozinho não pode fazer nada contra times como GSW, Houston etc….a última final ficou bem claro isso com a varrida, Durant, Curry, Barba podem pontuar tanto quanto Lebron e o que fazer com os outros?

        Com relação a varrida além do GSW o Houston também tem time para varrer o Lakers atual, não estou dizendo que é uma certeza porque em basquete existem noites ruins pra qualquer um mas as chances são bem grandes contra esses dois, mas isso não é demérito do Lakers, qualquer time que ficar em sétimo ou oitavo está ciente disso antes mesmo da bola subir.

    • Gustavo Macedo

      Wariors é campeão já! Podem dar o caneco pra eles.
      Dai pro baixo é luta de espada entre cegos. Briga de foice no escuro.

      – Jazz terminou a temporada com Mitchell, Rubio, Gobert e Cia voando.

      – Rockets sem Ariza e Capela vão depender de milagres do Barba e do CP3 toda noite. Corrigindo (28/07 12:54 Capela renovou… aí já miora bem)

      – Thunder pode se dar muito bem com a saída do Mello, a recuperação do ARoberson e a chegada do Dennis Schroder.

      – Spurs pode vir babando se o DeRozan vier com a faca nos dentes.

      -NOrleans vão ser, tão somente, o time mais brutal no garrafão. Monocelha/Randle/Mirotic vão triturar o povo, junto com o Holiday e o EPayton na armação. Mirotic vai ser o campeão de sextas de 3. Randle o campeão de enterradas.

      – Nuggets tem Jokic(monstro), JMurray, GHarris, Barton e Milsap. Parece que o povo esquece como esse elenco é fodástico.

      – Towns, Butler, JTEague, TajGibson e até o “mamãeeusoudimaisWiggins” também estão na briga!

      Moooooooooço… Cadê espaço pro Portland e pro Lakers? Tem 8 times pra 7 vagas. Portland e Lakers podem ser o nono e o décimo a postular um lugar nos offs.

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Manter a base intacta = ser varrido nos offs. Que piada essa franquia.

    • LeBeautiful

      Claro, ir pros Offs é fracasso. Bom mesmo é tankar!

  • M.

    Sempre pensei que o Blazers e Raptors são franquias irmãs, cores iguais, acho que deveriam se unir e formar uma única franquia. Assim como Lillard e McCollum seriam o espelho de DeRozan e Lowry.
    Blazers e Raptors deveriam se unir e formar uma única franquia, quem sabe assim, acabe essas pipocadas.

  • Neverminder – #ForaManoMenezes

    Mais um ano capengando no inicio, com o Lillard arrebentando apos o All Star Game até o final da regular, aquela empolgação do agora vai e outra eliminação esquisita nos playoffs…

  • LeBeautiful

    Com a trinca Dame-CJ-Nurk a vassourada no Lakers e Thunder já está garantida, como de praxe! assim como a eliminação na first round. Se os Offs fossem no 1-16 tudo seria diferente! Poucos times do Leste aguentam o Blazers…

    • Diego Costa

      Só não encontra o overrated do Anthony Davis no caminho. Se bem que seria engraçado ver você passando vergonha denovo .

    • Wilker Pereira

      Hahahahahah, foi assim que vc falou nos ultimos offs sobre os Pelicans, pedindo ate para se encontrarem no first round… e o que aconteceu depois? voce passau vergonha e o jogador q vc mais detona deitou no seu time enquanto o seu amado estava jogando mal porque tinha acabo de ser pai pela primeira vez nao e mesmo??

    • dirct

      Não discordo muito do seu comentário, realmente no Leste esse time do Blazers seria muito competitivo mas infelizmente ele está no Oeste e existem pelo menos umas seis equipes melhores que o Blazers em uma série de playoffs, a regra principal é fugir da sétima e oitava vaga porque ai não tem perdão é queda no primeiro round com grandes chances de varrida.

    • PatrickLakers

      kkkkkkkkkk time de temporada regular, quando chega nos playoffs peida até para o Pelicans kkk