Após rumores de troca, DeMar DeRozan pode receber extensão do Spurs

37A offseason começou com especulações de troca para DeMar DeRozan no San Antonio Spurs, mas pode terminar de forma bastante diferente. Segundo Mike Finger, do jornal San Antonio Express-News, o ala-armador não só continua nos planos da franquia texana, como pode receber proposta de extensão contratual prévia antes do início da próxima temporada.

O repórter apurou que Gregg Popovich advoga em favor da continuidade do atual elenco nos bastidores da organização e, diferente do que muitos especulavam fora de San Antonio, o jogador de 30 anos sempre foi muito bem avaliado pelo técnico. O titular do time poderá testar o mercado já na próxima agência livre, caso recuse uma opção de extensão no valor de US$27.7 milhões.

O Spurs poderá evitar que DeRozan teste o mercado com um contrato máximo de US$108 milhões por três anos que, envolvendo o exercício da cláusula que possui para a próxima temporada, garantiria sua permanência no Texas até 2024. Um dos maiores jogadores da história do Toronto Raptors, o ala-armador aterrissou em San Antonio na campanha passada anotando 21.2 pontos, 6.0 rebotes e 6.2 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Sheela

    Spurs podia ser menos conservador 🙁 Gosto do DeMar mas sei lá, talvez poderiam encontrar outro jogador para a franquia.

  • Brockbell

    Se n me engano Spurs ta de Gm novo n me surpreendo se começar a ser mais ativo nas trocas.
    Eu sempre disse que Pop incentiva muito Derozan, se ele vier treinando bolas de 3 como Pop incentiva, ele vem bem mais forte. Tanto que ta ai Pop querendo a permanência de Derozan.
    Pode ser medo tbm de perder o jogador de graça, ele voltando pra Toronto por exemplo.
    Mas que troca po Derozan hj encaixaria no Spurs? Pq muitas são inviáveis, ou se for varias picks.
    Pra mim um jovem onde o Spurs tem carência, como no garrafão, seria Towns.

    • Igor Neves

      Por 30 milha, Spurs não acham alguém no nível do DeMar. Acho que esses 36 tá bem pago por esse ano.

  • Alan Ribeiro

    Se damar nãoatiratres não for a estrela tudo bem, temos,que ter fé em pop tenho certeza que ele não é burro o bastante para pensar que vai ganhar a nba sem uma estrela de franquia, talvez ele já tenha achado a sua ( luka savic por exemplo) pop é um gênio ele venceu os 5 campeonatos com Tim em quadra e sabe que precisa de alguém assim, kawhi se foi, lamarcus não é, Murray também não, se ele vai oferecer um contrato máximo é porque ele já achou a sua estrela.
    Se eu estiver certo para mim isto é uma péssima notícia, pq torço para o dallas eu esperava que ele deixasse demar sair e que iria para a reconstrução, a ideia de poder só estar valorizando demar pensando em trocá-lo é arriscada quem trocaria jovens ativos ou picks de draft altas por demar nãoatiratres.

  • João Marcelo S. de Almeida

    Por uns 20M/ano, vale a pena renovar

  • Alan Ribeiro

    Alguém me lembra como fica o quinteto inicial de San antonio com Murray de volta.

    • Felipe Monteiro

      Murray, White, DeRozan, Gay, Aldridge ou

      White, DeRozan, Gay, Carroll, Aldridge

      • Guilherme Petros

        será que Gay vem de titular?

        • Felipe Monteiro

          Rapaz, eles não têm nenhum ala melhor que Gay. Deveria

          • Brockbell

            Se Derozan vier chutando pra 3, vai jogar de ala. E Pop deve testar Walker de ala tbm. Na verdade ele ja jogou de ala na Summer.

          • Guilherme Petros

            tbm acho q não tem, mas tbm não tinha um melhor que o Ginobili na epoca… rs
            Brincadeiras a parte, acho q por uma questão mais estrategica mesmo.

    • Brockbell

      Pop esse ano tem jogadores pra brincar de varias maneiras.
      White, Derozan, Gay, Lamarcus e Poeltl.
      Murray, White, Derozan, Gay/Lyles, Lamarcus.

      • Brinell Arcanjo

        O ruim nesses quintetos é que nao tem nunhum especialista de 3, temporada passada tinha o forbes no quinteto titular que tinha um arremesso de fora confiavel
        .

  • João Víctor Matos

    Vi um dado que Demar ainda não meteu bola de 3 esse ano (não sei se está certo). Incrível como consegue pontuar nos dias de hoje como um ala-armador sem esse artifício

  • Guilherme Petros

    Não tem pq trocar mesmo. Spurs faz certo em renovar

    • Brockbell

      N renovou ainda. E tomara que n seja por 36M por ano. Que fique proximo dos 30M por ano.

      • Guilherme Petros

        faz certo em querer renovar… rs

  • Michel Moral

    Não interessa se o Spurs vai trocá-lo ou não.

    DeRozan é um valor interessante para qualquer franquia.

    Um acordo de três temporadas para um jogador de 30 anos não é um mau negócio.

    Está mantendo sob contrato um jogador do mais alto escalão da liga.

    Uma vez garantida a sua permanência, aí vê se ele faz parte do projeto ou se é melhor negociá-lo.

    Fato é que se trata de um jogador que todo time gostaria de contar com seus serviços.

    • Brockbell

      Pensei msm coisa, um contrato até 2024 pra Derozan, por 36M, melhor ainda se for de 30M/ano ,o torna mais negociável, sem ter receio dele voltar pra Toronro.

    • Gustavo

      Discordo só no ponto “Está mantendo sob contrato um jogador do mais alto escalão da liga.”.
      DeRozan é muito bom, mas n é do mais alto escalão da liga.
      Acho esse contrato de 108M/3 um pouco salgado, mas como n é um contrato tão longo pode ser que valha a pena pro Spurs manter o principal jogador.

      • Michel Moral

        Nos últimos anos, ele esteve frequentemente presente nas listas de corrida para o MVP. Lembrando que estamos falando de listas de pouco mais de dez jogadores com essa contemplação toda semana.

        Claro que ele não é um jogador do nível técnico do Anthony Davis, do LeBron, do Durant… Acho isso tão óbvio que nem precisaria entrar no mérito. Mas fato é que o que ele tem produzido nos últimos anos, e com regularidade, o credencia fácil para a elite da NBA hoje.

        • EduLAL

          Discordo Michel, Derozan é muito bom jogador, mas nunca será um jogador para levar um time ao título, pra mim ele é uma estrela de segundo escalão.

          • Michel Moral

            Entendo, Edu.

            Mas essa coisa de elevar o time ao título é complicada. Por essa linha, o Anthony Davis também não foi esse jogador e a gente coloca ele na prateleira dos espetaculares. O próprio Harden e o Westbrook… O Durant chegou ao título, mas estava no Warriors… O Irving foi campeão com LBJ no Cavs, mas quando esteve num time excelente como o do Celtics, elevou o time a quê?

            Nenhum desses jogadores que citei elevou o time que era chamado exclusivamente de SEU ao título.

            Não estou criticando nenhum dos jogadores que citei, só acho que essa condição (título) reúne uma série de fatores, que vão um pouco além da esfera individual do jogador.

        • Gustavo

          A melhor posição que ele conseguiu na votação pra MVP foi 8°, e sua unica outra vez ficou em 11°. N me entendam mal, eu acho ele um all-star, mas n esta no “mais alto escalão da liga” e isso pra mim é claro.

          • Michel Moral

            Você está bem exigente rs

            De quase 400 jogadores que a NBA tem, estar numa média entre 10, 15 melhores jogadores do campeonato é estar no mais alto escalão.

            Em San Antonio, como é natural dos times do Pop (foi isso inclusive uma das coisas que irritou Kawhi), difícil um jogador bater tanto na individualidade. Por isso não esteve novamente na lista, embora ele tenha sido lembrado em algumas semanas na última temporada.

  • Gustavo

    N esperava outra coisa do Spurs, com 30 anos ele ta até novo para os padrões de San Antonio kkkkkk
    Com o DeRozan o spurs vai seguir na filosofia de competir, talvez n nos moldes de antes brigando pelo topo, mas vai seguir competindo.

  • Brockbell

    E com um bom contrato, e longo devem ter times que alguma hora se interesse por Derozan, tipo Pelicans, Wolves… Que possa render picks e garotos.

    • Alan Ribeiro

      Meu Deus pq o pelicans se interessaria por demar nãoatiratres para ensinar zion a atirar? kkkkkkkkkk eu sinceramente não vejo ele nos pelicans ele é o tipo de jogador que ocuparia os espaços de ataque ao aro de zion há menos que new orleans, queira apenas que zion seja um defensor como draymon green e não espere que zion contribua no ataque ( o que é um erro colossal afinal zion fez 22 pontos na NCAA) se for para ajudar a equipe zion precisa de atiradores não aguem que atrapalharia seu desnvolvimento.

  • Qualquer jogador com números próximos de 20-5-5 não pode ser descartado sem motivos consistentes. Principalmente emuma equipe que andou sofrendo com a carência de pontuadores durante a temporada regular.

  • Joabe#VamoSpurs

    Opa, tomara q façam a extensão com o Demar, mas ñ por esse máximo aí, mas por uns 90 /3 tá show de bola.

    • Brinell Arcanjo

      Estava pensando exatamente isso.

  • Diego Costa

    108/3 é exagero pelo Demar. Ele não vale isso, mas se for pra parar pra pensar pode ser uma tática pra tentar trocá-lo. Mas aí resta saber que time aceitaria o Derozan, um time que precisa de um FP que não é, porque ele não tem capacidade pra isso.

    Agora, pra ser 2 ou 3 opção é um caso bem interessante. Derozan não pode ter mais responsabilidades do que seu basquete permite.

    No geral eu acho difícil conseguirem uma troca por ele e ainda ganharem bons jovens, Picks ou algo do tipo. Teria que ser um time que precisa de um 2 ou 3 jogador como eu disse.

    • Michel Moral

      Por um contrato de três anos? Acho que qualquer time aceitaria! Desde que tenha cap space para isso, claro.

      Complicado seria fechar um contrato de cinco anos por esse mesmo salário. Se o vínculo é de três anos, considerando a possibilidade de uma PO no último ano de contrato, o cara joga um ano e é praticamente expirante de novo.

      É muito provável que DeRozan, com seus 32, 33 anos, saia do contrato pela PO para assinar um último vínculo lucrativo no final da carreira.

      Até estranho a possibilidade de um vínculo de três anos agora. Com 30 anos, vivendo o auge técnico da carreira, eu imaginava que ele buscaria um contrato mais longo. Bom pro Spurs se isso de fato acontecer…

      • Rodrigo Soares

        Assino, jogador nivel ASG. Esquecem que é um cara que até o primeiro semestre de 2018 estava sempre na corrida de MVP, ganhando os prêmios de jogador do mês no Leste (Com o papai lá). Teve uma queda natural essa temporada pela mudança de time pela primeira vez na carreira.

        • Diego Costa

          Na corrida por MVP ele sempre esteve no Raptors durante os primeiros 20-25 jogos da temporada onde ele geralmente começa voando. Depois ele volta ao normal e nos playoffs a história se repete.

      • Diego Costa

        Estou me referindo a equipes em reconstrução, Derozan não seria suficiente pra quase nenhuma delas.
        Suns não perderia jovens e nem Picks por ele, Pelicans, Mavs, Hornets e diversas outras equipes.

        • Michel Moral

          Em caso de troca, vc diz?

          Aí é uma questão de conveniência mesmo. Tem que analisar caso a caso.

          Dos times que vc citou, obviamente que Zion, Booker e Doncic não estão disponíveis. Talvez para troca nenhuma, pois são projeto e futuro das franquias. Nesse caso não teria nada a ver com o DeRozan em si.

          Duvido muito que Hornets, Suns, Kings, Hawks, Mavs e cia, se tivessem cap, não ofereceriam sim essa grana a ele.

  • Alan Ribeiro

    Os spurs precisam de uma estrela é nisso que o velho greg precisa pensar quem vai ser?

  • Brockbell

    Pra quem acha que Derozan não está treinando, e n pode evoluir seu arremesso longo. Ao menos ele vem se preparando, e Poo valoriza isso.

    https://www.instagram.com/p/B0mM-A-ncde/?igshid=18r0rlsh4cs8t

  • Eu tenho dito de maneira insistente a mesma coisa quando surge esse assunto: Spurs não vai trocar DeRozan, não pelo menos enquanto Pop for o técnico e der as cartas em San Antonio. Pop coloca algumas questões humanas acima da esportiva, e pensando no passado recente do jogador – a troca na surdina e a revelia dele feita pelo Toronto, o histórico de depressão, etc – DeMar não será trocado.

    • Alan Ribeiro

      Eu sei que estas questões humanas são importantes mas o treinador tem que pensar na equipe, San antonio hoje não é um time que briga pelo título ele tem que se preocupar com isto.
      Eu ainda acho que aquela cobra do pop tem alguma surpresa preparada junto a esta suposta oferta de renovação, afinal é pop um dos maiores treinadores da história da nba, certeza que ele vai levar esta equipe aos playoffs e encontrar uma estrela agora como ele vai fazer isto eu não sei.

  • Guilherme Mardegan

    Tendo em vista a dificuldade de atrair os melhores FAS do mercado (Aldridge foi um ponto fora da curva kkk) para San Antonio, acho justa uma renovação.
    Demar é bom jogador e vai ajudar muito na experiência dos mais novos. É uma boa.

  • Rodrigo Soares

    O pessoal reclama de dar o máximo pro DeRozan mas esquecem que caras como Middleton, Lowry e Conley receberam contratos pornográficos ! Pra mim 3 anos do DeRozan pelo max contract ta ótimo visto os contratos que estão sendo assinados na NBA atualmente.

    • Alan Ribeiro

      Estes caras receberam contratos em equipes de menor mercado, lembrem se que ninguém quer jogar em toronto se um all star fica os dirigentes já oferecem o máximo foi o que aconteceu com Lowry, e com Middleton foi parecido para cercar antetokounmpo eles tiveram que pagar tudo isto vide Mike.
      San antonio é grande apesar de agora não disputar mas eles possuem 5 anéis e uma história rica de disputas em finais e finais de conferência.
      Deveriam ser mas seletivos nos jogadores e como eu sempre digo nunca duvide da cobra.

      • Paulo de Tarso

        Spurs é gigante mas San Antonio, também é mercado pequeno

    • João Marcelo S. de Almeida

      Não é porquê outros times fizeram merda que o Spurs tem que fazer também. Não vi ninguém elogiando esses contratos citados. Ninguém além do jogador e do empresário achou esses contratos justos.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Vale cada centavo…De Rozen e al star incontest…vi contrato Máximo para diversos bons jogadores mas não fora de série e até medianos para Bom, mas De Rozen e um dos diferenciados da liga, e só e chamado de amarelão pq todos reconhecem que ele e diferenciado, pois se fosse ao contrário passaria batido sem cobranças

    • Wilker Pereira

      Ele e all star la no leste…. Ultima temporada conseguiu a vaga?

      • Paulo de Tarso

        Acho que ele se referiu ao nível de basquete dele

        • Wilker Pereira

          E o nível de basquete dele e de all star no leste, ou eu estou enganado?

  • O Almirante

    Muito bom, que renovemos. DeRozan é muitaaaa bola, continuando sendo mais criticado e duvidado pelos seguidos revés do Raptors nos playoofs do que pela bola em si, pelo pacote completo.

  • Marcelo Madrid

    não sou fã dele, mas ta certo em dar o máximo pra ele, San Antonio é um mercado pequeno que tem uma franquia gigante, mas não acho que sejam atrativos para all stars.

  • Eu como General Manager não renovaria com o DeRozan, ele já está com 30 anos e ainda não adquiriu a bola de 3 pontos na carreira, na NBA de hoje em dia que é de suma importância