Após rumores de troca, DeMar DeRozan pode receber extensão do Spurs

37A offseason começou com especulações de troca para DeMar DeRozan no San Antonio Spurs, mas pode terminar de forma bastante diferente. Segundo Mike Finger, do jornal San Antonio Express-News, o ala-armador não só continua nos planos da franquia texana, como pode receber proposta de extensão contratual prévia antes do início da próxima temporada.

O repórter apurou que Gregg Popovich advoga em favor da continuidade do atual elenco nos bastidores da organização e, diferente do que muitos especulavam fora de San Antonio, o jogador de 30 anos sempre foi muito bem avaliado pelo técnico. O titular do time poderá testar o mercado já na próxima agência livre, caso recuse uma opção de extensão no valor de US$27.7 milhões.

O Spurs poderá evitar que DeRozan teste o mercado com um contrato máximo de US$108 milhões por três anos que, envolvendo o exercício da cláusula que possui para a próxima temporada, garantiria sua permanência no Texas até 2024. Um dos maiores jogadores da história do Toronto Raptors, o ala-armador aterrissou em San Antonio na campanha passada anotando 21.2 pontos, 6.0 rebotes e 6.2 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.