Após temporada de afirmação, Jimmy Butler quer provar que não viveu só boa fase

Afirmação. Esta é uma das palavras que podem definir a última temporada de Jimmy Butler. O ala-armador foi uma das referências do Chicago Bulls na campanha e recebeu sua primeira convocação para o Jogo das Estrelas, com médias de 20.0 pontos e 5.8 rebotes. Seu ótimo rendimento rendeu uma extensão contratual de US$90 milhões nesta offseason. No entanto, ele sente que ainda precisa provar que realmente veio para ficar na NBA.

“Eu estou muito empolgado para voltar a jogar porque muitas pessoas acham que a temporada passada foi só uma boa fase. Não me importo com o que pensam, mas quero provar para mim mesmo que não foi. Quero mostrar que sempre posso retornar melhor do que no ano anterior. Esta é a minha meta: continuar me aprimorando a cada temporada, como tenho feito”, afirmou o astro de 26 anos, em entrevista à ESPN norte-americana.

Para dar mais um passo à frente na carreira, Butler está focado em tornar-se um jogador mais versátil ofensivamente e refletir sua melhora no desempenho do Bulls na próxima temporada. Ele está realizando um trabalho específico nos últimos meses com o treinador Chris Johnson, baseado em desenvolver suas habilidades como armador e atuando com a bola nas mãos. Com isso, o atleta aposta que seu impacto no jogo vai aumentar significantemente.

“Estou ganhando mais e mais confiança para fazer o que quiser dentro de quadra – seja um arremesso de três pontos, atacar a cesta, trabalhar com a bola. Eu quero ter alguns triplos-duplos na temporada que vem e tenho confiança de que posso fazer porque aplicarei nas partidas o mesmo que venho treinando incessantemente”, garantiu o ala-armador, que pode receber minutos para atuar na posição um ao longo da temporada.

Além do prêmio de jogador que mais evoluiu na última temporada na NBA, Butler também ganhou uma convocação para os treinos da seleção norte-americana neste ano e coloca-se como candidato a uma vaga no time que virá disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. É uma realidade que o próprio astro reconhece nunca ter imaginado para sua carreira, mas que passa longe de inspirar comodismo.

“Eu nunca pensei que tudo isso aconteceria comigo. Nunca pensei que chegaria à NBA um dia e teria a chance de representar meu país. Mas, agora que já estou aqui, farei o melhor que eu posso. Vamos ver o que acontece!”, avisou Butler, preparado para seguir desafiando seus limites dentro de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • tiago

    Joga muito o menino Butler, espero que volte ainda melhor na próxima temporada.

    • Rodrigo Oliveira

      Só falta achar um marcador para o Lebron rsrs, cara como sofro desde 2011 por causa desse cara.

      • DamonHeat

        e pensar que meu heat pode pegar james nos playoffs.
        Bate até uma tristeza…

        • Sincero

          Fique tranquilo, seu time não estará nos Offs…

      • Zack Batista

        Rudy Gay foi sondado…Resta esperar e ver se Divac irá aceitar a oferta do Bulls. Se sim, seria ótimo. =D

        • Nilton Junior

          Cara não gosto!! Já ouvi falar que ele é ruim de grupo!! Jimmy Butler foi a 2 anos um dos melhores marcadores do LeBron mas ano passado focou bem no ataque e diminuiu o ímpeto defensivo!!

        • Rodrigo Oliveira

          Qual a proposta?

          • Zack Batista

            A princípio, seria Taj e McDermott pelo ala.

          • Rodrigo Oliveira

            feito onde assino, mas duvido eles aceitarem devem querer o Snell e escolha de draft também.Mas sem o Rudy o Kings perde 50% do seu poder de ataque ele é o scorer da equipe., imagina o time assim com Rose – Butler – Gay – Gazol – Noah ia faltar bola mas como o esquema do novo técnico é mais solto cada um iria finalizar bastante as jogadas.

  • Rafael Victor

    Com ascensão do Butler, vejo o Rose com o futuro distante do Bulls! E se o Butler, realmente, começar atuar como armador, aí mesmo que já era pro Rose!

    • tiago

      Acho que não man, Rose depois de muito tempo vai ter uma pré-temporada e as médias dele nos Offs foram boas 20.3 ppg 6.5 asp 4.8 rpg, acho que ele se mantendo saudável na próxima temporada essas médias vão aumentar. Mas o Butler ta dividindo esse papel de FP com ele no Bulls.

    • Rodrigo Oliveira

      Creio que o melhor para o rose é alguem dividindo o jogo com ele, na época queria muito que o Wade viesse para o Bulls exatamente por isso, fisicamente era massacrante para o Rose sempre ter que infiltrar e tentar finalizar com o Butler com a bola na mão e não o Noah será bem melhor.

    • Zack Batista

      Não acho viável essa situação… O que pode ocorrer é uma esporádica substituição para descansar o Rose, podendo até fazer mudanças no sistema de jogo, mas não o induzindo a ser um autêntico armador de praxe. Não mesmo.

      Como foi falado aí embaixo, Derrick tá tendo a oportunidade depois de anos, de voltar a integrar o time e tentar mostrar o seu verdadeiro potencial de antes, que, no momento, teria um tempo considerável para se preparar.

      • Rafael Victor

        Também não gosto muito dessa idéia não, mas o Butler falou que quer ter uns triplos nessa temporada, falou que se ver como armador e vem melhorando-atuando muito bem e cada vez mais assumindo o status que anteriormente era do Rose, aí fica complicado dissuadi-lo dessa idéia!

  • Felipe Mendonça

    Se o Jimmy Butler fizer mais uma temporada com médias de 20 ppg e usar na prática esses treinamentos de jogar mais tempo com a bola nas mãos como um armador, meus amigos, Derrick Rose será página virada.

  • RafaelRox

    2011 / Round: 1 / Pick: 30th overall Um grande achado, mas eu achei que ele ficaria no lugar do Deng como ala rs.

  • Álvaro S.R.

    Acho que essa temporada o Bulls vai vir muito forte, trocou de técnico, o que foi algo a meu ver muito bom, pois o grande problema do time era Thibodeau com suas rotações estranhas. Outro fator é uma provável afirmação de Butler como um jogador de nível all-star, veremos Mirotic não mais como um rookie e talvez assumindo o papel do cara que virá do banco para pontuar, Gasol dispensa comentários, o desempenho dele no EuroBasket fala por si só, também teremos Snell provavelmente ganhando mais minutos e por consequência Kirk perdendo, outro ponto muito importante é que Rose enfim irá conseguir ter uma boa pré-temporada e caso ele consiga manter o nível de atuações que teve nos playoffs fará uma grande dupla com Butler.

    • Zack Batista

      Pois é… Esse seria um diferencial e uma aposta do time do Bulls para a próxima temporada: tempo de preparação de D.Rose. Enfim, depois de mais de quatro longos anos, o armador terá tempo de aprestamento substancial para a próxima campanha. Tempo suficiente para aprimorar o seu condicionamento físico-muscular e manter o ritmo de jogo com mais consistência. Algo que faltou nesses últimos anos.

      Última chance para D.Rose mostrar que ainda vale a pena confiar nele, se vier a falhar, deixará de ser intocável na equipe da cidade dos ventos. Precisa entrar nesta temporada com sangue nos olhos e com bastante gana, senão…

  • Edipo

    Será que pode ta surgindo uma nova dupla (Pippen e Jordan)guardado as suas devidas proporções e claro,tomara que o Bulls agora engrene com Rose e Butller.

  • Zack Batista

    Acho que estão querendo criar moda em Chicago… Jimmy de PG?

    Só se for pra descansar o Rose, por necessidade, mas não como ofício.

    • Nilton Junior

      É justamente isso Zack!! Não temos um PG confiável pra descansar o Rose!! Então ele quebra o galho melhor que o Kirk!

  • jc

    Cara, se o Butler continuar nessa crescente, Chicago vai ainda mais longe. Sempre defendeu bem e ta fazendo a diferença no ataque agora…
    Ainda acredito que o Rose pode voltar a jogar em altíssimo nível, não é nenhum garoto mais, mas ta longe de entrar na “fase da decadência”. Gasol fechando esse trio dispensa comentários, jogador extremamente regular. Agora, Noah tem que voltar a jogar e Dunleavy tem que botar suas bolinhas de três mais regularmente…

  • THE BULLS23

    Se meu Bulls achar que Butler pode ser jogador para capitanear uma equipe ao título, esquece.

    No muito, é um ótimo coadjuvante. Precisamos de cara como Wade.

    • Jefferson Jesus

      Butler e um ótimo escudeiro mas pra FP não da e o Rose menos

  • Jefferson Jesus

    Se ele armar o time, qual sera a função do Noah.