Após tentativa de troca, Mavs anuncia reintegração de Dennis Smith Jr.

Telefonema do técnico Rick Carlisle para armador teria selado reconciliação entre as partes

Fonte: Telefonema do técnico Rick Carlisle para armador teria selado reconciliação entre as partes

Após uma semana de especulações e tentativa de troca, Dennis Smith Jr. está de volta ao elenco do Dallas Mavericks. A franquia anunciou que o atleta de 21 anos e ficará à disposição do treinador Rick Carlisle nesta terça-feira, quando os texanos receberão o Los Angeles Clippers. Será o fim de uma ausência de cinco partidas do jovem por conta de dores nas costas e, depois, uma misteriosa doença.

De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a reintegração foi “selada” em um telefonema do técnico para o jogador, onde divergências foram resolvidas entre ambos. “Eu estou empolgado por ter Dennis novamente conosco na próxima terça. Conversamos bastante neste domingo, ele está sentindo-se melhor e projeta voltar aos treinos para retornar ao time”, declarou Carlisle, em nota oficial.

A resolução das diferenças com o treinador, porém, não foi a única motivação para a volta de Smith Jr.. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, a percepção de que alongar o afastamento por uma (não explicada) doença só afetaria negativamente seu valor de mercado e reputação pesou na decisão de reintegrar-se. Especula-se que o Mavs ainda tenha interesse em trocá-lo, se uma proposta que agrade surgir.

Publicidade

“Eu estou animado de reunir-me com meus companheiros mais uma vez. Tem sido muito difícil ficar longe das quadras. Eu estou me sentindo melhor e tive um ótimo treinamento hoje, então estou ansioso para ajudar meu time a vencer novamente”, afirmou o nono selecionado do draft de 2017, que possui médias de 14.4 pontos e 4.8 rebotes em 97 partidas disputadas na NBA.

Últimas Notícias

Comentários