Após tentativa de troca, Mavs anuncia reintegração de Dennis Smith Jr.

Após uma semana de especulações e tentativa de troca, Dennis Smith Jr. está de volta ao elenco do Dallas Mavericks. A franquia anunciou que o atleta de 21 anos e ficará à disposição do treinador Rick Carlisle nesta terça-feira, quando os texanos receberão o Los Angeles Clippers. Será o fim de uma ausência de cinco partidas do jovem por conta de dores nas costas e, depois, uma misteriosa doença.

De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a reintegração foi “selada” em um telefonema do técnico para o jogador, onde divergências foram resolvidas entre ambos. “Eu estou empolgado por ter Dennis novamente conosco na próxima terça. Conversamos bastante neste domingo, ele está sentindo-se melhor e projeta voltar aos treinos para retornar ao time”, declarou Carlisle, em nota oficial.

A resolução das diferenças com o treinador, porém, não foi a única motivação para a volta de Smith Jr.. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, a percepção de que alongar o afastamento por uma (não explicada) doença só afetaria negativamente seu valor de mercado e reputação pesou na decisão de reintegrar-se. Especula-se que o Mavs ainda tenha interesse em trocá-lo, se uma proposta que agrade surgir.

“Eu estou animado de reunir-me com meus companheiros mais uma vez. Tem sido muito difícil ficar longe das quadras. Eu estou me sentindo melhor e tive um ótimo treinamento hoje, então estou ansioso para ajudar meu time a vencer novamente”, afirmou o nono selecionado do draft de 2017, que possui médias de 14.4 pontos e 4.8 rebotes em 97 partidas disputadas na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vitor Martins

    Bota ver se vai funcionar e qual postura ele vai ter em quadra. Vai voltar como armador ou o Luka vai continuar? De qualquer forma é muito tosco desvalorizar seu próprio jogador.

  • M.

    Sabe o que acho errado, é ficar nesse meio termo, a franquia Mavericks vacilou nessa. Primeiro se você quer trocar o jogador, você troca, ou então nem cogita isso, porque vamos supor que Dennis Smith estoure no futuro e se torne uma peça fundamental, e o Mavs queira assinar com ele, a probabilidade de ele sair fora é grande.
    Claro que no momento atual, o certo é ele abaixar a cabeça e crescer, mas se no futuro se torne um all star que todos querem, então se ele sair fora, não reclamem torcedores.

  • JASPION DA MASSA

    Se conseguir mandar Barnes + DSJ por expirantes já ta ótimo!!!!
    Abre muito o CAP em uma offseason com boas opções.

    • Glauber Oliveira

      E dispensando o mathews… ia ter muita grana pra 2 all

      • JASPION DA MASSA

        o Mathews e d. Jordan São FA na próxima temporada…..abriria um CAP absurdo

  • FP de Foxborough ㋡ T

    Eu penso que é besteira trocar o garoto assim de imediato mesmo.
    É o primeiro ano dele com o Doncic e já acham que eles não darão certos juntos. Certamente o DSJ precisa melhorar em algumas coisas, mas ainda dá tempo para isso. Segundo ano dele na liga, é agora que ele vai começar a crescer. O acho bom jogador, e pode ajudar a equipe sim.

  • Marcos Gordinho

    Quis colocar o Mavs na parede e o colocaram no lugar devido. O que nenhuma parte quer é que ele tenha perda de valor no mercado. Ao permitir que o mesmo se valorize torna possível agregar um mal contrato de outros atletas em possíveis negociações, e também eleva a possibilidade de um mercado de mais destaque ter interesse. Bom para ambas as partes, negócio feito. Pena que a possibilidade de minimizar os números de Doncic se eleva e o Mavs pode acabar em modo tank. Sempre há uma possibilidade de todos se acertarem e a equipe seguir junta. Aguardar!

    • Ricardo Stabolito Junior

      Eu já acho que foi o contrário: o Mavs tentou colocar o moleque de lado e, sem nenhuma proposta boa, está tendo que reintegrá-lo para não ruir o ativo.

      Vale lembrar que DSJ só se afastou do elenco depois das notícias de que ele estava sendo negociado viraram públicas. Ele não exigiu nada, não pediu para ser trocado. Está bem na dele, na verdade.

      • Vitor Martins

        Mavs desde que ganhou o título fez absolutamente tudo errado na NBA, tirando a seleção do Doncic. E ainda assim tenho minhas dúvidas se eles realmente acreditavam no gordinho, tendo em vista o começo meio de lado dentro do esquema da equipe. Acho que foi mais um “vamo ver o que dá esse Europeu tão falado ai” do que um movimento com convicção.

      • vsr.snake

        Exato, pessoal (alguns torcedores) aqui no Brasil inventou altas especulações do que acontecia no elenco do Mavs sendo que nem na imprensa de Dallas se via tais coisas, tipo panela, DSJ fazer ultimato e etc.

  • Everton Santos

    Virou novela…. tudo o que na minha opinião o Mavs deveria evitar agora. O time tem que ser construído em torno do Doncic, isso todo mundo já sabe. Entretanto acho que tem jogadores no time que comprometem mais o desempenho da equipe do que o DSJ, da pra ter paciência esse ano ainda. Não sei se chegou a ocorrer, mas acho que o Rick deveria conversar com ele, dizer como ele quer utilizar ele na equipe e a partir dai saber o comprometimento do cara com o time, que até o momento não acho que tem sido falho.

  • Guilherme Petros

    Muito bico pra alguém q só tem 21 anos, ainda ta no segundo ano e nem sequer foi ROY
    Menos, né

  • Eu acho qeu a posição ideal para ele é SG, não PG

  • Cartaxo

    Pouco tempo juntos pra termos conclusão. Existe o processo de adaptação, Carlise tb tem muita culpa nisso, sempre soubemos que ele tem “problema” com jogador jovem…Ano passado mesmo ele dava 30min pro Barea ficar com a bola, em vez de dar mais tempo pro DSJ desenvolver seu jogo naquele time horroroso do Dallas q estava modo TANK.