Após título, Durant se vê em nova fase da carreira: “Tenho que testar meus limites”

Kevin Durant poderia pensar que chegou ao topo da NBA quando foi escolhido MVP da liga, em 2014. Mas não pensou. Foi só quando ele decidiu fazer uma (polêmica) mudança de ares e atuar pelo Golden State Warriors que o astro tirou um “peso das costas” e conquistou o troféu Larry O’Brien pela primeira vez. Dever cumprido, certo? Não. Essa foi apenas mais uma etapa para o ala na busca pelo jogador que pode – e, acima de tudo, quer – ser.

“Eu acompanhei grandes jogadores serem campeões em momentos emocionantes. Jordan chorou por seu pai ter sido assassinado pouco antes, LeBron trouxe o título para sua terra natal. Comigo, não houve esses ‘incentivos’. Tudo foi estritamente por dedicação ao basquete. Assim que ganhei, sentei e refleti sobre meu caminho. Trabalhei duro por isso e adorei como tudo virou realidade. Agora, eu tenho que testar meus limites”, disse o craque, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

No entanto, a saída do Oklahoma City Thunder para atuar pelo Warriors trouxe mais do que seu primeiro título da NBA, com o prêmio de MVP das finais. Durant acredita ser, hoje, um jogador muito melhor do que aquele premiado como MVP da liga e a chegada a uma equipe mais competitiva teve papel crucial nessa melhoria, colocando suas habilidades à prova em um novo patamar e nível de exigência.

“Eu sempre tive liberdade em quadra, mas chegar em Oakland permitiu ‘destravar’ alguns aspectos do meu jogo. Sabia que possuía certas habilidades, mas nunca tive confiança nelas a ponto de testá-las dentro de quadra. É para isso que jogamos, no final das contas, certo? Para desafiar a nós mesmos”, afirmou o atleta de 29 anos, que disputa sua 11ª temporada como profissional.

Um dos aspectos em que Durant cresceu consideravelmente foi a defesa. Em uma época em que a capacidade de marcar múltiplas posições tornou-se mais valiosa do que nunca, o ala vem confirmando o potencial que seu perfil físico-atlético sempre sugeriu. Ele é, entre outros números significativos, o jogador que mais deu tocos na atual temporada (67) e possui a segunda maior média geral no quesito (2.31). Um crescimento que teve motivação puramente pessoal.

“Evoluí no aspecto defensivo porque sou um estudioso do jogo e quero ser ótimo em todas as facetas possíveis. Eu sabia que esse seria o próximo passo do meu aprimoramento. Ninguém nunca disse que precisava trabalhar em minha defesa, mas foi uma questão pessoal. Foi uma questão de dar o meu melhor em quadra, em cada posse. É assim que eu funciono”, finalizou o astro, que registra médias de 26.2 pontos, 7.2 rebotes e 5.1 assistências nesta temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Enzo Soares

    No GSW ele melhorou em TODAS aéreas de jogo. Não tenho dúvidas que ele fez a escolha certa, não apenas “coletivamente” (pelo título), mas também individualmente. Crescendo como defensor, passador, e todas outras questões envolvidas.

    • Francimarques Lakão

      No estilo “hero ball” do OKC é que ele não evoluiria nada, time que se limita a iso é o cheiro do fracasso.

      • João Simplicio

        Pois é, n faz sentido uma pessoa ficar na mesma situação de sempre, sem ter controle pra mudar e achar q um dia td será diferente! Pôde-se questionar o fato do KD se juntar ao GSW, mas ao fato dele sair do OKC não creio q deva haver questionamento!

  • SÍ SEÑOR

    Otário, bundao… volta logo… te amo

  • xmaah

    até no quesito pnc ele evoluiu absurdamente.

  • Caíque Paro

    Kevin Durant no final da sua carreira, certamente será top 10 da história, sou fã desse cara, jogador completíssimo, melhorou demais a sua defesa e no ataque é mortal, simplesmente mortal. Prefiro o King James, mas ele certamente vai herdar o trono de melhor jogador do MUNDO daqui alguns anos… Siga em frente irmão!

    • LeBeautiful

      Top 10?? O legado desse bunda mole é de um cara que pegou um atalho pra ser campeão, pulou na barca do Curry pra ter a chance de ganhar como protagonista. Tenho certeza de que esse Bundant só vai ter o respeito de todos quando ganhar um anél em outro lugar. Lembrando que só se renderam ao Lebron dps que ele voltou e ganhou por Cleveland!

      • MarcoLakers

        Não acho, LeBron tem a mídia a “seu lado” desde o high school, sofreu críticas quando foi pra Miami e mais ainda quando falhou contra o Mavs, mas assim que ganhou as críticas por ele ter ido panelar já eram bem menores do que eram e do que deveria ser.

      • Francimarques Lakão

        Lebrão, aquele que assumiu para o mundo que fazer uma panela é totalmente válido, e se pudesse traria vários all stars pra jogar com ele?
        Meo deoos… o nível de fanboyolismo é gritante. Lebron só não leva mais all stars pros Cavs por falta de espaço monetário.

    • MarcoLakers

      Esse “trono” já é discutível, são jogadores diferentes mas que impactam praticamente da mesma proporção. LeBron é um facilitador melhor, KD é um scorer melhor, a questão é que LeBron era um defensor melhor que KD, mas o 23 regrediu nesse aspecto (mesmo nos offs, quando dá tudo) e o 35 evoluiu horrores nesse aspecto, de forma a impactar mais nesse quesito. Não tô dizendo que já é o melhor jogador do mundo, mas é uma dúvida plausível.

      • Caíque Paro

        Lebron é mais jogador, o Lebron quando quer pontuar, não tem igual, mas ele tem que querer… Lembra o Lebron de 2007, 2008, 2009, 2010? Dava gosto de ver, ele decidia as partidas muito mais do que decide hoje… Ele vive passando bola cara.. Saudade daquele King!

        • R10—Para Dibrar a corrupção

          2010 mano, já fazem 8 anos…

        • MarcoLakers

          Acho que você está se enganando, até pq o LeBron era chamado até de pipoqueiro até 2011…. a brincadeira de que ele só tinha três quartos e etc…
          Hoje o LeBron é mais decisivo, mas não é um scorer tão bom quanto o Durant, como este não é tão bom facilitador como é o LeBron.

      • De longa distância LeBron não pontuava tão bem quanto o KD, mas desde que retornou para o Cavs ele melhorou nesse aspecto. KD sempre foi um pontuador mais versátil mas LeBron consegue ser um scorer tão letal quanto ele.

        LeBron é livre de lesões e ainda tem um ótimo físico, entretanto ele já tem 33 anos marcar os carinhas mais jovens não é fácil e requer uma maior esforço, as vezes vejo ele se poupando nisso, mas quando se esforça ainda consegue defender bem.

        • MarcoLakers

          LeBron não defende tem uns anos já, fica restrito a tocos que vai pro sportscenter.
          Enfim, KD é melhor pontuador, LeBron melhor facilitador e hoje o 35 tem vantagem defensiva….. vejo bem plausível a discussão.

  • Henrique Silva

    Não sou torcedor do OKC … mas ele trocar o time pelo GWS depois daquela virada (pipocada) ridícula foi nojento (sei que a palavra é forte, mas é a palavra que encontrei para esse momento). Quem sou eu e quem diferença faz, mas não consigo respeitar esse senhor. Falando Tecnicamente já era um monstro no ataque, agora está se tornando um monstro na defesa evoluiu demais, em um futuro muito próximo vai assumir a coroa da NBA. Mas não passa de um pnc … alias evoluiu muito nesse quesito como o amigon abaixo falou … rsrsrsr

    • Eu não gostei da troca para o GSW, mas até aí tudo bem, não achava que tinha margem para críticas do tipo “não respeito esse fulano”, o que fez KD perder moral e merecer cada critica foi a infantilidade do twitter falso. Conta fake no twitter para falar mal do técnico e ex companheiros de time foi algo muito baixo.

      • Henrique Silva

        As contas fakes só deixa mais claro a personalidade dele … na verdade a falta dela. è um gênio e com certeza vai ser um dos maiores … mas perdeu o respeito de muito dos seus fã.

        • João Simplicio

          Aí q ta o erro, ser fã! Tem q admirar o atleta q entra em quadra! Como se pode ser fã do lado pessoal de alguém q n se conhece e convive pessoalmente? Com base no q sai na mídia? Com base na opinião dos outros?

          • Henrique Silva

            Amigon ninguém está falando da vida pessoal do cara … ninguém aqui está comentando a casa que ele comprou, carro que ele comprou ou com quem ele está saindo por que isso sim não interessa nenhum pouco … estamos comentando atitudes dele dentro do contexto esportivo, os rumos que ele deu para carreira dele, ai vai de cada um concordar ou discordar.

          • João Simplicio

            É q vi um dos comentários falando sobre a personalidade dele! Me pareceu uma caracterização do lado pessoal, já q a personalidade é um conjunto de características pessoais! Mas eu entendi oq vc disse!

      • João Simplicio

        Issoai é bobagem, ninguém aqui é do fã clube do KD! A gente tem q ser admirador do basket e doq ele faz em quadra! A vida pessoal dele n interessa! A única coisa q é válido o torcedor observar, e tem a ver com a vida pessoal, é como o kra cuida do corpo e da saúde pra poder estar sempre em alto nível!

        • Mas isso não é sobre a vida pessoal dele, é sobre a vida pública e envolve o basquete, usar uma conta fake para falar mal do ex-time diz respeito a ética profissional dele. É um excelente jogador, porém eu não consigo respeitar uma infantilidade dessas. Se para você isso é irrelevante tudo bem, mas se para mim ou qualquer outra pessoa isso importa tudo bem também, e não é uma bobagem, porque postura e ética de trabalho é um fator constantemente mencionado na admiração e legado de um atleta. Quantas vezes já não ouvimos dizer o quão dedicado o Kobe era? Ou como o Duncan conquistava o respeito no vestiário sendo um cara simples e humildade? Ou o quão motivador o Kevin Garnett era? Também ouvimos o quão difícil é a convivência com o Rondo, e que o lado diva do Dwight Howard acaba com o clima de qualquer vestiário. Isso não ocorre dentro da quadra, mas tem a ver com o basquete pois diz respeito ao profissionalismo do atleta, o mesmo vale para o twitter fake do Durant.

          • João Simplicio

            Em partes eu concordo. Pra mim, Td mundo tá errado nesse tipo de caso. KD n deveria usar rede social pra falar sobre o empregador atual ou anterior! Mesmo q alguém perguntasse a respeito! É Antiético! No máximo ele deveria promover o trabalho pessoal dele relacionado a Nike, trabalho social e esse tipo de coisa, mas nada q envolvesse os empregadores. Os torcedores por sua vez Tb deveriam agir menos como fãs, tanto os favoráveis quanto o contrários! Nada a ver esse lance de ficar o tempo todo atras do q os kras postam em redes sociais ou oq falam quando não tão no ambiente e âmbito de seus empregadores! Povo n tem a própria vida pra cuidar? Mas eu compreendo q no na pratica Td isso é muito difícil de ser assim!

          • Denyson

            Kobe tem acusação de estupro. Só pra vc se ligar sobre ética…

          • Para eu me ligar sobre ética? O que você quer dizer com isso? O que a acusação do Kobe tem a ver com isso?

            E você disse certo, ele foi ACUSADO, não condenado. A promotoria escondeu evidências deliberadamente. O exame de corpo de delito não indicou os ferimentos que a moça disse ter sofrido, o exame não correspondia a estupro. Além disso foi encontrado sémen de outros dois homens na roupa íntima da moça, um deles indicou que ela teve uma relação sexual após o Kobe, o que abriu várias incongruências no depoimento dela, e colocou em duvida sua credibilidade. A promotoria desistiu do caso, e a moça fez um acordo civil com o Kobe, que provavelmente venceria o caso, mas preferiu o acordo porque sua vida estava sendo revirada pela mídia, inclusive tendo repórteres acampando na sua porta, devido a isso ele preferiu encerrar logo essa história ao invés de semanas em um tribunal. O que ele fez de errado foi trair a esposa, e isso sim nada tem a ver com basquete.

    • LeBeautiful

      Bundant não vai ficar muito tempo com a coroa da NBA, ele já vai fazer 30 ano que vem, e tem muito cara bom entrando no auge daqui a pouco, esse foi um dos motivos dele ir pra GSW. A hora de ser o melhor é agora..

      • Henrique Silva

        tem ótimos jogadores chegando na liga e evoluindo … mas não vejo nenhum que possa chegar no nivel de lebron e durant que são os caras que lideram a liga.

      • MarcoLakers

        Sei não heim. KD não é de machucar e não depende do físico como o LeBron, por exemplo. Se o 23 tá jogando em alto nível com 33, é de se pensar que o KD tb consiga….. Salvo uma lesão grave, como ocorreu com o Kobe, acredito que ele tenha um bom tempo de “reinado”.

        • No histórico recente do Durant tem lesões sim, 2014-15 perdeu mais de 50% da temporada, enquanto na temporada passada perdeu ao menos uns 20 jogos.

          • Francimarques Lakão

            Não lembro da lesão em 2014, mas ano passado foi uma cabeçada improvável do Zaza que machucou a perna dele. Acidente e não problema muscular, tendão, desgaste… isso sim é problema, lesão casual é acidente, qualquer all star é passível de uma colisão acidental.

          • Ele teve microfraturas no pé, o tipo de lesão mais comum em pivôs por conta do peso, altura e o desgaste de correr e saltar praticamente toda noite. É uma lesão séria para alguém jovem.

          • MarcoLakers

            Foi uma grande lesão, sendo que ela não é degenerativa como seria romper ligamentos do joelho ou o tendão de aquiles. Enfim, ele deve ter uma vida útil mt grande.

    • Caíque Paro

      A atitude dele foi bem escrota, concordo, mas isso não muda o fato dele ser um extraordinário jogador, ele já está no nível do King cara, tenho certeza disso. Lebron James precisava ser mais fominha, tipo em 2008, 2009 e 2010… Ele fazia 40 pontos por jogo no mínimo! Jogo do Lebron hoje em dia ta muito chato…

      • Henrique Silva

        concordo durant é monstro … mas é pnc. Quanto ao jogo do lebron, mesmo ele sendo uma aberração da natureza quando falamos de preparo físico é nítido que se poupa na maioria das partidas, jogador experiente sabe cortar os caminhos, e sabe que os offs que conta. Mesmo sem forçar tem média de 28 laranjas no cesto por jogo e aprimorou sua capacidade de passe.

        • paulo hamk

          Rapaz isso de dizer que o LeBron não se esforça é uma falácia, ele vem pra segunda temporada seguida com mais de 37 minutos por partida, temporada passada foi a melhor temporada da carreira dele em temporada regular e se ele se poupou foi nos offs da conferência leste, essa temporada é outra com muitos minutos em quadra é a temporada que ele mais arremessa desde de 2010 e vem fazendo outra temporada fantástica.

          • cleberson23 – KING JAMES GOAT

            Ai cara talvez você não venha acompanhando os jogos do Cavs. Lebron apesar de ficar tanto tempo em quadra não esta marcando ninguém, vem andando em quadra, em situações de contra ataque é o ultimo a voltar. Claramente esta se poupando. Vem fazendo isso a pelo menos 3 temporadas. É só olhar o nivel de performance na temporada regular e nos playoffs. Ficar em quadra não significa estar jogando com intensidade.

          • Henrique Silva

            concordo plenamente !!!

          • paulo hamk

            Defensivamente ele não vem jogando bem a umad 3 ou 4 temporadas, mas ofensivamente não é o caso.

          • Henrique Silva

            concordo com cada palavra do cleberson23 – KING JAMES GOAT, ficar 37 minutos em quadra não significa nada, o que vale é a intensidade que ele joga, se ele jogar 30 minutos por noite com intensidade a maiorias dos jogos serão logo decididos, até pq o banco do cavs é melhor esse ano.

      • Mas ele era mais jovem né, hoje ele está correto em sem poupar, deixar os companheiros pontuarem para ele chegar inteiro aos playoffs é melhor. E essa temporada ele tem tido umas performances bem dominantes.

      • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

        Foi nada…escrota foi a a atitude de Boston com Isiah…pq o cara nao pode fazer o que quiser?…o time é rival..não de inimigo…ali é negócio..nada mais…

      • paulo hamk

        Essa temporada é a que o LeBron mais arremessa desde de 2010.

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      Sei lá…pq o cara nao pode ir pra onde quer? Boston cuspiu o seu franchise player que jogou de luto pela irmã…com uma puta lesao no quadril…perdeu dente em quadra e sei lá mais o que…mas ninguém acha escrota a atitude do Boston….meu caro…em OKC…ele jamais evoluiria…westbrook cagou em todos finais de jogos contra o warriors e por isso perderam a conferencia…e veja como esta okc hj…jamais vai levar um titulo jogando assim….

      • Como se o Durant não tivesse entregado a paçoca junto com o Westbrook contra o GSW, ali a parceria era até nos momentos de entrega.

        • Francimarques Lakão

          Não entregaram nada, fracassaram, contra um timaço, diga-se. Só pq vc está em vantagem vc entregou? GSW entregou pros Cavs, ou os Cavs viraram com muito mérito os 3×1?

          • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

            Assino embaixo….

          • Game 6 jogando em casa eles estavam a cerca de 3 ou 2 minutos de fechar a série, nessas condições é entregar a poçoca ainda mais quando se comete erros não forçados e tomadas de decisões equivocadas.

        • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

          Concordo em parte..mas west é o armador…precipitado demais..e creia um erro leva a outro pq condiciona o time…Durant obviamente vendo west cagar errava tbm tentando consertar..e daí vem a crítica dele a donovam…que porra de técnico…e ao contrário do que a galera bosteja aqui sem pensar muito…creio ser mais dificil vc evoluir num time muito bom que num time ruim…a decisão de Durant foi muito arriscada..pq a porra toda do Golden é muito boa…são jogadores versáteis de n formas…o crescimento dele veio por motivação…imagina o cara ver um Green da vida com 2 metros marcar caras como Cousins…Lebron…e ainda liderar contra ataque..infiltrar..meter bola de tres…interceptar passe…dar toco..e ele com 2.11 pra mais…simplesmente só atacar e fazer sombra na defesa…isso fere o orgulho do peão….

          • Não isento o Donovan de críticas, mas não concordo com o Durant errar para arrumar o erro do Russ, KD tinha tanta liberdade de criação quanto o Westbrook, e na série contra o GSW teve tanta responsabilidade na derrota quanto o Westbrook.

          • Felipe Monteiro

            Só para reforçar o seu argumento.
            Jogo 6 WCF – OKC vs GSW
            KD 10/31 FG – 7 Reb – 3 Ass
            RW 10/27 FG – 9 Reb – 11 Ass

        • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

          Então não vimos as mesmas finais….se entregar a paçoca é a expressão de uma jogada finalizada…ah deu turn over..ou nao caiu a bola…ou sei lá…isso me parece superficial….eu ja penso a coisa de modo diverso…pra mim a coisa começa pela escolha do passe…se picado ou nao…se pra direita ou esquerda…se devo gastar o tempo ou finalizar rápido…pra quem passo…e nisso west cagou o pau…assim…de forma inexplicável…mas é a minha percepção…

      • Henrique Silva

        Amigon comparar a situação do durant com o I.T é complicado, Durant era a esperança de uma cidade toda, era o franchise player da equipe, I.T foi um achado de Boston, se identificou com a cidade e a cidade se identificou com ele, jogou muuuuito, mas não podemos encarar ele como um verdadeiro franchise player, por esse motivo o Boston toda temporada busca um cara para assumir essa posição, viram no irving (não acho que seja o cara certo) a oportunidade. Quanto a falar que só os westbrook perdeu os jogos é passar muito pano para o durant …. se esse fosse o caso ele como líder deveria colocar a bola debaixo do braço e tomar conta.

        • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

          Interessante seu ponto..mas é só uma leitura da coisa…até pq a cidade de Boston via em Isiah o FP…o fato de Durant ter virado as costas pra OKC é aceitavel e normal…o cara queria ser campeão…e queria mesmo..lembro dele nos tuneis quando perdeu pra Miami chorando nos braços da mãe por perder a final e west e harden passando por eles como se não tivesse acontecido nada..maior blase…Isso é o diferencial que há em Durant e nao em Russel…pq incrivel que pareça Durant era muito mais OKC que Russel que pra mim é um atleta fantástico mas um jogador mediano…que faz midia e joga pra galera visando só o seu umbigo…Durant que é um cara que realmente tem espírito competidor…saturou de ver seu esforço ir por terra…sabe aquele momento em que não dá mais pra vc?? Pois é…West não é o único culpado..concordo..mas é o maior…e por causa da infantilidade e narcisismo dele..perderam uma final ganha contra o golden….certeza que Durant..como ninguém viu essa parada no west…e enquanto via do outro lado um time só com monstros em quadra tipo Curry..klay e Green deixando o ego de lado em nome da equipe…enfim..me estendi demais..nem vou considerar o resto..as escolhas equivocadas de west sabe..quando deveria gastar o tempo queimava o ataque em 5s…quando tinha que passar arremessava ou fazia o contrário…isso contra Golden custa caro..meu caro….kkkkkkk

      • Felipe Monteiro

        Quem CAGOU no jogo 6 contra o GSW foi KD… Procura as stats para você ver!
        Para de falar bobagem!!! É mania do povo em querer culpar só RW e aliviar a barra desse cupczke cagão dos infernos

        • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

          Kkkkkk…calma brow….eu vi o jogo…todos…e westbrook sinto muito..nao pode liderar um time…eu digo que ele caga ao distibuir o jogo..nas escolhas de armação..de movimentação…se o momento é de gastar o tempo..ele definia em 5s…se era pra passar…chutava…ou ao contrário…eu falo em psicologia do jogo..nem sempre stats te dá isso…e por aí vai…

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      E Boston com Isiah…foi menos escroto? Meu, os caras são rivais não inimigos…ele não se aliou ao estuprador da irmã e assassino da mãe….kkkkk…era só um time rival de basquete…essa noção de virtude é muito ingênua…Durant foi pro Warriors nao apenas pra ganhar…como tbm pra aprender…sendo ingenuo tbm..nao podemos inverter a perspectiva e pensar que se aliar a quem te derrotou não seria uma forma de humildade e tbm de ambição? Humildade em reconhecer a superioridade…e ambição em querer melhorar? Sabedoria oriental? Enfim..só pra pensar um pouco…kkkkkkkkk

  • Ficou mais irritadinho também, esse foi outro aspecto do jogo do Durant que mudou. Depois que foi para Oakland passou receber faltas técnicas de tempos em tempos, fora as discussões com outros atletas. Parece que ele anda impaciente, pronto a perder a calma por qualquer coisa, o que não faz sentido pois ele está jogando bem com sua equipe em uma posição super confortável.

    • Danilo Celtics #Banner18

      ta se achando o bad boy

    • Francimarques Lakão

      Convivência com Green.

  • felipe fernando Oliveira

    Eu jamais vou discutir o talento e evolução de Kevin Durant. Mas não tem mais meu respeito como competidor.

  • Rodrigo Hubinger

    Joga muito e realmente evoluiu bastante defensivamente, forte candidato a DPOY. Acho que hoje é o jogador mais odiado da NBA, não só pela troca, mas tbem por algumas atitudes como a conta fake do twiter.

  • MDias

    Covarde! Perdeu moral na liga…

  • Igor Dourado

    “É hora de testar meus limites”. No melhor time da liga? 🤔 conte-me mais jovem.

    • Albert Santos

      Aí é moleeee kkkkkkkkk

  • Damon

    tá para nascer um jogador mais pnc do que o durant kkk

  • MarcoLakers

    Essa declaração do Durant é ridícula, não faz sentido se confrontada com suas ações.
    Se ele quisesse mesmo se testar teria voltado pra OKC e aí tentar levar a sua franquia ao título.
    Enfim, seu nível está alto como nunca, sua evolução defensiva é notável e a meu ver já dá para pensar em considerar ele o melhor jogador do mundo, mas é um patife e paneleiro safado.

  • Matheus

    Melhorou como defensor ou parou de ter preguiça?

  • JAMnba

    teste seus limites…
    saia da PANELA e vença

    • João Simplicio

      Panela ou supertime?

  • Hilton Silva

    11:59
    – ”Tenho que testar meu limites.”

    12:00
    – ”Vou jogar no Warriors, o melhor time da NBA.”

    Pick one…

    • Gustavo Borges Moura

      Muito estranho mesmo, sem querer ser fanático mas já sendo, quem REALMENTE testou seus limites foi o Russell Westbrook. Ninguém dava nada pelo OKC pós-Durant, a LENDA mostrou o que é realmente testar os seus limites, afinal, não precisa de um anel pra despertar a vontade de ser o melhor jogador que você pode ser né?

      • João Simplicio

        Acho q ninguém consegue evoluir jogando no OkC! A franquia n parece ter uma cultura vencedora! O Donovan é péssimo! Melo e PG regrediram em eficiência ofensiva! Veja como estão as carreiras de oladipo, sabonis, waiters, kunter…

        • Gustavo Borges Moura

          Agora busque essa mesma tabela nos últimos 10 jogos do Thunder. Mas vc está errado ao dizer que o OKC não tem uma cultura vencedora, pode não ser como a dos Spurs, mas um time que veio dos Supersonics (com grandes nomes como Gary Payton e Shawn Kemp), com boas campanhas desde a formação Durant-Westbrook, chegou às finais em 2012, num intervalo de 3 anos revelou 2 mvps, bateu e bate de frente com qualquer time da liga há muitos anos, e ainda mesmo desajustado no início da temporada venceu o Golden State Warriors daquela maneira…. Acho que OKC tem uma cultura vencedora sim.

      • João Simplicio
  • Warriors

    O que ele fez não foi nada diferente do que o Boston fez…Pq se matar pela equipe?…..quando na verdade tudo são negócios…e ele não ia consseguir nada em Oklahoma..hoje o cara é completo…joga coletivamente..virou um excelente marcador…tem tudo pra ganhar mais anéis..e quem sabe num futuro próximo erdar a COROA..

  • É um filho da puta, chato pra caralho, falso da porra, mas morro de saudades.

    • Will

      Algo tipo o bordão: “Você não vale nada, mas eu gosto de você.” Rsrs

    • João Simplicio

      Pütz kra, esse tipo de comentário q falta nos debates! Chega ser obrigatório td mundo curtir um comentário assim! Pena q a maioria n tem condições de apreciar e muito menos o bom humor necessário pra levar numa boa! Eu nem concordo com suas críticas, mas o comentário foi tão bom q tive de curtir!!!! Kkk

      • Hahaha, obrigado cara, temos que ter bom humor nessa vida.

    • Warriors

      Boa velho…kkkkkkk

  • CURRY

    N temos na nba hj um jogador tão opressor nós dois lados da quadra quanto o KD vem se mostrando pra mim já é top 1 da atualidade sempre q ele joga contra o lepipoca isso se comprova.

  • Sérgio Menezes

    Vou testar meus limites no time que bateu o recorde de vitórias na temporada regular.

    Durant é um crack, mas qualquer um joga bem nesse time. Se as coisas apertarem, é só jogar a bola para os splash brothers, que estão entre os maiores atirades de 3 pts da história.

    • paulo hamk

      No gsw é o contrário,”apertou? Bola no durant, com ou sem splash.”.

    • João Simplicio

      Jogar bem pode até ser, agora, pra evoluir do jeito q foi com ele, não acontece com qualquer um não! Ele precisou sair da zona de conforto e se esforçar! E tem mais, é bem mais tranquilo vc se destacar num time ond todos estão bem abaixo do seu nível do q em um time em q todos estão quase no mesmo nível q vc!

  • osmfapsmfafmsa

    os caras pesa no durant kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Souto

    As viúvas de Oklahoma não vão perdoar o KD nunca. Chega a ser cômico. Evoluiu muito desde que chegou no Warriors, principalmente na parte defensiva. Só não vê quem não quer. Westbrook não ajuda a evoluir ngm. A prova é o Oladipo que saiu de lá e está comendo a bola esse ano. Enquanto George e Carmelo “pioraram” seus jogos ao lado dele.

    • Marcos Oliveira

      Precisa sempre que for elogiar o KD afirma que o Westbrook não presta? Westbrook desde que o Durant saiu também evoluiu demais inclusive defensivamente…

      • Carlos Souto

        Kkkkkkkkkkkk. Que piada. Continua não marcando ninguém.

        • Marcos Oliveira

          Vai ver a quantidade de roubos de bola…

    • Slick Rick

      Oladipo tinha um FG% ruim ano passado, quem assistiu os jogos do Thunder sabe q o Westbrook passava a bola pra ele toda hora só q ele tijolava! Análise antes de falar, e sobre o PG e o Melo é super normal eles terem dificuldade estavam todos jogando mal até o Russ, mais como você pode ver nos últimos 10 jogos OKC jogou muito as coisas tão se acertando! Você acha culpa do West? Ok, mais o próprio KD na sua conta Fake disse que saiu do Thunder pq era só ele e o WESTBROOK que jogavam bem! Acho q o próprio KD não concorda com você rsrs

  • Okc 4life

    KD na sua ridícula conta Fake no Twitter ” O time era horrível era apenas eu e RUSS, treinador era horrível…” E tem gente que acha q a culpa é do West kkkkkkk

  • Gustavo Santos

    “tenho que testar os meus limites” tão fácil falar isso depois de conquistar um título jogando no GSW. Mas não foi exatamente isso que ele pensou ou pensava qdo jogava em um time “horrível e com um treinador horrível” segundo ele mesmo… esse tipo de frase parece aquelas qdo o jogador parece cansado e qualquer clichê que sair da boca já está ótimo para preencher a entrevista….. pura balela

  • Brad

    Sou fã p cacete desse desgraçado mas concordo com o pessoal daqui (tirando a choradeira dele ter saído do OKC, sua vida suas escolhas), se fosse pra ele testar os limites dele era p ele jogar no time do Flamengo ai na NBA KKKKK “tenho que aprimorar outros atributos” encaixaria melhor.

  • Felipe Monteiro

    KD é um bosta!!! Cagão, cupcake do caralho. e jamais deixará de ser