Após um mês sem time, Derrick Rose fecha com o Twolves até fim da temporada

Armador havia sido dispensado pelo Utah Jazz em fevereiro

Fonte: Armador havia sido dispensado pelo Utah Jazz em fevereiro

O armador Derrick Rose é o novo reforço do Minnesota Timberwolves. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 29 anos fechou contrato para defender a equipe de Minneapolis até o fim da temporada. O atleta estava sem time desde 10 de fevereiro, quando foi dispensado pelo Utah Jazz após ser envolvido em troca pelo Cleveland Cavaliers.

A negociação ajuda a reunir o ex-MVP da liga com três de seus ex-companheiros de Chicago Bulls, onde viveu o inquestionável melhor momento da carreira: o técnico Tom Thibodeau, o ala-armador Jimmy Butler e o ala-pivô Taj Gibson. O jogador se disse pronto para estrear já nesta noite, contra o Boston Celtics, mas só deve entrar em quadra no domingo, contra o Golden State Warriors.

“Eu estou comprometido com esse time de todo o coração, mesmo tendo chegando aqui agora. Só quero uma oportunidade para mostrar que ainda posso jogar, pois acho que sou capaz de atuar com qualquer um. Não sou um atleta egoísta e não estou aqui por estatísticas. Fico confortável onde me querem e só quero vencer”, afirmou Rose, em declaração à agência Associated Press.

Publicidade

A chegada a Minnesota também dá sequência a uma temporada complicada para o armador, que chegou até a cogitar aposentadoria depois de voltar a sofrer com lesões em sua curta passagem pelo Cavaliers. Ele ainda passou mais de um mês sem equipe após ser liberado pelo Jazz, com informações de que só teria recebido ofertas de contratos de dez dias no período.

Rose, a princípio, entra na rotação de Thibodeau como terceira opção de armação, atrás do titular Jeff Teague e do reserva Tyler Ulis. A ausência temporária de Butler, porém, abre possíveis minutos para atuação do novo reforço. O MVP da temporada 2010-11 acumula média de 9.8 pontos em pouco menos de 19 minutos de ação nesta campanha.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários