Após um mês sem time, Derrick Rose fecha com o Twolves até fim da temporada

O armador Derrick Rose é o novo reforço do Minnesota Timberwolves. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 29 anos fechou contrato para defender a equipe de Minneapolis até o fim da temporada. O atleta estava sem time desde 10 de fevereiro, quando foi dispensado pelo Utah Jazz após ser envolvido em troca pelo Cleveland Cavaliers.

A negociação ajuda a reunir o ex-MVP da liga com três de seus ex-companheiros de Chicago Bulls, onde viveu o inquestionável melhor momento da carreira: o técnico Tom Thibodeau, o ala-armador Jimmy Butler e o ala-pivô Taj Gibson. O jogador se disse pronto para estrear já nesta noite, contra o Boston Celtics, mas só deve entrar em quadra no domingo, contra o Golden State Warriors.

“Eu estou comprometido com esse time de todo o coração, mesmo tendo chegando aqui agora. Só quero uma oportunidade para mostrar que ainda posso jogar, pois acho que sou capaz de atuar com qualquer um. Não sou um atleta egoísta e não estou aqui por estatísticas. Fico confortável onde me querem e só quero vencer”, afirmou Rose, em declaração à agência Associated Press.

A chegada a Minnesota também dá sequência a uma temporada complicada para o armador, que chegou até a cogitar aposentadoria depois de voltar a sofrer com lesões em sua curta passagem pelo Cavaliers. Ele ainda passou mais de um mês sem equipe após ser liberado pelo Jazz, com informações de que só teria recebido ofertas de contratos de dez dias no período.

Rose, a princípio, entra na rotação de Thibodeau como terceira opção de armação, atrás do titular Jeff Teague e do reserva Tyler Ulis. A ausência temporária de Butler, porém, abre possíveis minutos para atuação do novo reforço. O MVP da temporada 2010-11 acumula média de 9.8 pontos em pouco menos de 19 minutos de ação nesta campanha.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Luiz

    Beleza agora so falta Knicks e Lakers liberarem Noah e Deng pra fechar o Timberbulls

    • Jefferson Cavalcanti

      Não é impossível isso, kkkkkkkkkkk

    • E o Asik

    • Vinícius Maia

      Troca Wiggins por Deng. Todo mundo sai ganhando 😂😂😂😂

  • Nildo Rios

    vamos ver se agora ROSE se firma na liga pois o tecnico sabe o jeito que ele joga kkk

  • Diego Costa

    É uma ótima oportunidade pro D Rose, pelo menos não terá o Lue pra boicotar ele. Óbvio que ele é uma aposta de risco, porém virou um jogador bastante subestimado pelas lesões. Muita gente fala como se fosse um garbage time, parece que esqueceram a temporada bem aceitável que ele teve no Knicks. Vai melhorar bastante esse banco do Wolves.

  • Cedi LeBrOSMAN

    Minnesota TimberBulls. Até o Carlos Boozer vai sair da aposentadoria pra ir jogar na equipe do Thibs! rs. O Korver futuramente deve ir pra lá tbem. rs
    https://3.bp.blogspot.com/-uVqObYbj4D4/WWBYW-BMY2I/AAAAAAAAUSY/EXEtEXpinFkaUgB3zwuWtzOy3m7IfDYzACLcBGAs/s1600/DDw1txVXgAATuH8.jpg

    • Marcio

      Noah veem ae

      • Vinícius Maia

        Pior que eu não ficaria surpreso, afinal ele está para ser dispensado do Knicks

    • Carlos Eduardo

      Até q o logo ficou legal.

  • Marcelo Desoxi

    Agora o Thibs termina de quebrar ele.

  • David Ribeiro

    Menino Thibs, pega Noah e Deng que fechou:

    Rose / Butler / Deng / Gibson / Noah

    • Guilherme Petros

      Opa, acho que ja vimos isso em algum lugar… rs

      • David Ribeiro

        ashuashuashua

  • TgO /- Coming up playoffs

    Agora o Rose amputa as pernas..hahahahaha

  • Vinícius Maia

    Agora eu acredito que essa será a última temporada do Rose na NBA. Thibs vai quebra-lo de vez. Pensando numa contratação na qual os dois sairiam ganhando, me pergunto se o rose não cairia bem no Spurs. Pop sabe poupar seus jogadores com uma maestria que nenhum técnico da liga talvez saiba. E acredito que no Spurs, ele não teria pressão para ser um jogador top de novo. Acho que no cavs, querendo ou não, rolou uma certa pressão por ele ter chegado no cenário pós kyrie Irving. Não só o rose, mas acho que todos que chegaram no cavs depois da troca, chegaram com uma certa pressão para que, no mínimo, mantivessem o cavs no mesmo nível que tinha quando Irving estava lá.

    • Brockbell

      Poderia até dar certo, mas ele não iria suportar também. Ele vendo Ginobili e Parker, com 40 e 35 anos respectivamente, se entregando no jogo para superar a idade, o que Rose com 29 não consegue, creio que iria pesar.
      Diferente tem o caso de Rudy Gay que tbm tem talento e problemas, mas chegou determinado a buscar seu melhor basquete.
      Infelizmente as lesões quebraram Rose fisicamente e mentalmente

      • Vinícius Maia

        O maior problema é essa questão psicológica que você falou mesmo. Se olhar vídeos dele no início de carreira e no momento atual, é visível o abatimento na expressão dele. O cara parece ter perdido a alegria de jogar, o que é totalmente compreensível diante do seu histórico. Eu entendo um pouco o Rose. Não sou atleta profissional, mas gosto de esportes e também me sinto muito frustrado porque tenho problema no joelho esquerdo, agora comecei a ter no joelho direito também e me vejo cada vez mais distante dos esportes que eu gosto, mesmo estando com 26 anos e saudável de certa forma.

        • Gabriel De Oliveira Meira

          Cara, é a segunda vez que leio vc comentando de seus problemas e a segunda vez que fico comovido. Boa Sorte!

          • Vinícius Maia

            Kkkkkkkkkkkk valeu mano. Bom você me alertar, vou parar com isso, fica parecendo até vitimismo aqui kkkk

          • Killjoy_br

            Vitimismo nenhum, é duro se sentir bem mas saber que nao pode forçar muito senão piora … alô portadores de condromalacia, uni-vos !!! Já conversei com um brother aqui no jumper, creio que tenha sido vc mesmo meu amigo, melhoras!!!!

          • Vinícius Maia

            É exatamente isso mano. Valeu mesmo pelo apoio xD

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Irmão, foi solidariedade mesmo, pode acreditar. Comente sempre que necessário, é assim que aprendemos mais sobre nós mesmos!

          • Vinícius Maia

            Valeu mano xD

        • Diego Costa

          O que tu tem no joelho?

          • Vinícius Maia

            Concromalacia patelar. É um desgaste na cartilagem na região patelar.

          • Diego Costa

            Eu sei o que é hahaha tô com isso. Comecei a fisioterapia ontem. Mas sou leigo, porque no seu caso é tão grave assim? No meu eu andei exagerando jogando basquete com uma intensidade desnecessária pra quem não é profissional, te falar que tô cheio de medo dessa porra.

          • Vinícius Maia

            Rapaz, nem eu sei explicar porque é tão grave, porque, teoricamente, é um problema simples, mas no meu caso, sempre que forço um pouco mais, dá merda kkk. Uma amiga que é fisioterapeuta me examinou hoje e ela me explicou que as vezes a raiz de um problema no joelho não está no joelho propriamente dito, mas pode ser problemas na musculatura do quadril, problemas no pé, tornozelo e por ai vai, e ela constatou que eu me encaixo nisso. Eu fiz tratamento no meu joelho, mas ela acredita que eu não estava evoluindo mais porque eu preciso fazer um trabalho muscular no quadril e também preciso tratar um problema no pé.

        • Brockbell

          Temos a mesma ideia então, gosto muito de esportes, não sou profissional, mas já pratiquei vários. Principalmente 8 anos de Handball, além de vôlei de praia, futebol americano, judô… Hoje com 25 anos passo por problemas de coluna que me afastam do esporte.

          • Vinícius Maia

            Isso é chato demais mano, ainda mais por sermos jovens. Acredito que se isso acontecesse numa idade mais avançada, a frustração não seria tanta. Mas que Deus nos abençoe e nos ajude a nos recuperarmos para podermos voltar a fazer o que gostamos.

  • Danillo Fernandez

    Tomara que consiga parar em pé. Brincadeiras a parte, torça para que ao menos ele consiga ter um fim de carreira digno, jogando seus 18min e colaborando com algumas jogadas que ele tem técnica para criar. Rose, Crawford,Bjielica e Dieng formam um segunda unidade aceitável

  • Guilherme Petros

    Nossa, que surpresa, nao?

  • Marcinho Mueller

    Foi pro lugar certo, vai jogar 5 minutos por partida. Já que reserva não joga no time do Thibs.

  • Gustavo

    Ate que enfim! Com o Thibs de tecnico ele rende mais! Espero que os problemas fisicos nao voltem. se jogar com um pouco mais de intensidade do que vinha jogando no Cavs vai ser de admirar!

  • Lucs

    Meio contraditório Rose no Wolves, já que dias atrás o dono da franquia disse que não havia interesse nenhum nos serviços do Rose, será que estão montando o time que Thibodeau quer e se não der certo culpar ele é mandar embora???? Rose e Butler não se bicavam no Bulls e hj como será no Wolves??

  • Marcos Gordinho

    Thibs esgotou Rose até o limite no Bulls, não deve repetir isso no Wolves pois Rose não é mais o mesmo. No fim, era o mínimo a fazer pelo seu antigo comandado, deixar o cara curtir um pouco mais a NBA, com o destaque que teve no Bulls Rose garantiu seu pé de meia, e embora deva sair da liga sem títulos leva ao menos um MVP para jogar na cara da posteridade junto com alguns títulos pela seleção norte americana.

  • Ramon

    Infelizmente Derrick Rose é um caso perdido. Não consegue jogar 3 partidas seguidas sem se machucar. Impressionante.